SINOPSE:
Pouco depois de Emma completar 12 anos, seu pai, Garth Callaghan, descobriu que tinha câncer de rim. Determinado a fazer do tempo que lhe restava relevante, ele compilou diversos valores para auxiliar sua filha até a formatura do Ensino Médio. Garth começou a escrever seus recados em guardanapos quando Emma ainda estava nos primeiros anos de escola. À medida que a filha foi crescendo, suas notas tornaram-se mais significativas. 826 notas de amor para Emma é um relato familiar inspirador, repleto de amor e sabedoria. No início de cada capítulo, Garth apresenta um dos recados de guardanapo para, em seguida, compartilhar uma história ligada àquela mensagem e à sua própria vida. Com olhar sensível e sábio, Garth consegue confortar os corações e tocar as almas dos leitores.
"Partilho este livro porque nenhum de nós sabe quanto tempo ainda nos resta. Sim, nós caminhamos pelo planeta com a esperança de sermos invencíveis, mas todos nós sabemos que a vida pode ser tirada em qualquer instante. Eu tenho a 'dádiva' de perceber que o fim está se aproximando. Posso reservar um tempo para fazer um balanço e dizer às pessoas que amo o quanto elas significam para mim. É a única coisa que importa. Sua casa, sua conta bancária, suas habilidades, sua profissão - nada disso importa. Tudo se resume aos relacionamentos duradouros que construímos. É isso. É tudo isso."
A editora fez uma pergunta para seus parceiros: "SE VOCÊ PUDESSE ESCREVER UMA ÚLTIMA NOTA (OU RECADO) PARA ALGUÉM, O QUE ESCREVERIA?"
E lá vai minha notinha:
"Não tenha vergonha de nada. Dance, corra, ria alto, pule, grite, faça tudo que te der vontade. Mesmo que achem que está louca. E quem não é louco? E quem diz que não é, não é feliz!!"
parabéns pela sua mensagem e este livro deve ser lindo, não o conhecia, mas fiquei muito curiosa!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Nossa que história linda e super emocionante, estou doida pra ler esse livro, eu vi a reportagem que passou no Fantástico contando essa história.
ResponderExcluirOi Lelê. Adorei a premissa do livro e a sua msg também! <3 Minha mãe sempre diz que de médico e louco todo mundo tem um pouco. kkkkk :P Bjoks da Gica.
ResponderExcluirumaleitoraaquariana.blogspot.com
Sou louca pra ler esse livro, é uma grande lição de vida... A ideia da editora foi maravilhosa! Muito difícil pensar no que falar, mas a sua frase ficou perfeita! Linda mensagem, e que é a mais ura verdade...
ResponderExcluirKisses =*
Chorei, só lendo o trecho que você colocou aqui. rsrsrs Já estou emocionada e ansiosa pra conhecer mais da história. Não vejo a hora de poder conhecer sobre estes personagens.
ResponderExcluirBeijos.
Prevendo muitas lágrimas...rs. Parece ser muito triste, mas muito lindo também. Sua resenha é ótima menina! Entrou pra lista com certeza!
ResponderExcluirQue título lindo! Esse seria um livro que, de cara, eu compraria pelo título.
ResponderExcluirAchei bem interessante o guardanapo na capa. Pelo jeito, será um livro emocionante.
Adorei sua nota, Lele!