Resenha: Par Perfeito


Título: Par Perfeito

Autora: Eleanor Prescott

Páginas: 352

Editora: Valentina



COMPRE AQUI: SUBMARINO,











     É um chick-lit, porém não espere encontrar mocinhas atrapalhadas. Aqui vamos conhecer mulheres maduras, mas nem um pouco bem resolvidas. Todas tem algum tipo de problema.


"Kate assentiu sem dizer nada. Ela tinha 
um encontro! Seu primeiro encontro!
Sentiu-se zonza de euforia."
Pag. 61



     Vamos por partes.

     Kate é uma mulher que trabalha muito, não tem tempo para muita coisa, é recatada e insegura. Bem diferente de sua melhor amiga Lou, que é despojada e sensual. Para Lou arrumar um caso não é nada difícil, mas para Kate isso é quase impossível.

     Cansada de sair com sua amiga e voltar pra casa sozinha enquanto Lou sempre arruma alguém pra passar a noite, Kate recorre a ajuda da Mesa Para Dois, uma agência de encontros.

     Audrey é a dona da agência Mesa Para Dois, só que Audrey bem que precisava dos próprios serviços. Faz tempo que ela não é feliz nos relacionamentos, e isso vem se transportando para seus clientes. Ela não consegue mais visualizar possíveis casais há tempos, e se não fosse suas fiéis escudeiras, ela já poderia até ter falido.

     
"Quero um namorado que me leve para
jantar fora, para fazer caminhadas no 
campo. Alguém que não surte diante 
da ideia de conhecer a minha mãe."
Pag. 15


     Alice é uma fofa que trabalha para Audrey. As duas são completamente diferentes, e ao contrário de Kate e Lou que  se dão muito bem, Audrey e Alice não conseguem se entender com tanta facilidade apesar das diferenças. Alice é mais sonhadora, não se incomoda muito com seu jeito nem com o que veste. Mas não deixa de ser lindinha!!!

     John é o marido de Audrey. Ele é uma delicinha, um marido ótimo. Mas  Audrey é extremamente insuportável. Tipo assim, como pode alguém tão bem casada ter um humor do cão??
     Diante de tantos casos de pessoas solteiras e desesperadas por encontrar seu par perfeito, Audrey que aparentemente já tem um em casa, exala arrogância e é insuportável.

     É narrado em terceira pessoa por todos esses personagens que citei e mais a Sheryl, que apareceu bem pouco.  Ainda bem.

     Bem, cada personagem em seu capítulo e o leitor vai montando o quebra-cabeça que é o "Par Perfeito". E claro que todos os personagens em algum momento se intercalam. Os capítulos são curtos e com passagens divertidíssimas.


"É só que eles são como os ônibus. Ou seja, 
você espera durante séculos e quando
finalmente aparece um, está lotado. E 
aquela velha história de que logo atrás
vem outro vazio... bem, isso é 
só mito, certo?
Pag. 42


     "Par Perfeito" é a primeira obra de Eleanor Precott que vive na Inglaterra. 
     Sei que no Brasil também se usa os serviços de agências de encontros, mas é visível neste livro o quanto isso é comum em outros países. Mais aceitável, digamos assim. É como se as pessoas lá precisassem realmente que alguém marque um encontro para elas, afim de somente almoçar, e se rolar algo mais será bem-vindo. Meio maluco isso para a nossa vida, mas aqui neste livro isso fica muito claro.

     Talvez pessoas mais novas não entendam tão bem este livro, pois temos aqui personagens maduros com dificuldades de relacionamento. 
     Uma comédia romântica como há muito tempo eu não lia. 

     Devo ainda acrescentar o trabalho incrível da Editora Valentina. Aliás, nem sei porque acrescento, eles sempre arrasam mesmo!!! Diagramação linda!! 

     A capa é muito fofa, mas ela me pareceu mais adolescente, e vi aqui um livro para adultos. Isso nem chega a ser uma crítica, já que eu amei a capa. Ah gente!! Tá tudo lindo!!

     Gostei muito da leitura e recomendo para quem ama uma boa comédia romântica!!








Comente, clique e participe:


     

23 comentários

  1. É realmente engraçado.rs a capa remete a um livro bem juvenil e ao ler a resenha, se vê o retratar de mulheres mais experientes, com todas suas dúvidas e problemas em relacionamentos.
    Cada uma a sua maneira, do seu jeito próprio..mas porque não, se juntando no final?
    Todas só querem o final feliz.
    Adorei a resenha e claro, amo uma boa comédia romântica..então? Lerei =)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. O tema é bem legal. Espero que a história seja boa realmente, pois fiquei bastante curiosa depois de seus comentários na resenha. Vou tentar ler. Amo romances assim. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto bastante de livros com diagramação bonita. A capa também é muito boa, mas o conteúdo do livro não me agradou tanto, Lelê. Você conhece meu gosto; acho que até leria esse livro, mas não no momento. Atualmente estou lendo livros mais pesados. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  4. Lê, eu to doidinha pra ler esse livro, me parece o tipo de leitura que me encanta!
    personagens maluquinhas, com problemas e que se metem em situações confusas! é tanta mulher junta que quando misturar tudo só vai sobrar risada pro leitor!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei saber que os personagens são mais maduros e nem um pouco atrapalhados. rs
    É divertido pegar chick-lit desse tipo, mas às vezes também é bom ler algo diferente.
    Adorei a resenha!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca fui de ler muito chick-lit, porque não faz muito meu gênero .. Achei a história bem realista, ela mostra os problemas dessas mulheres, e são coisas que podem acontecer com qualquer mulher da idade delas ..
    Acho bem legal a autora falar mais das agências de encontros, é uma ótima oportunidade pra quem tá solteira e quer conhecer outras pessoas .. Leria o livro mais por curiosidade do que por encantamento !!
    Beijos !!

    ResponderExcluir
  7. Lelê, eu tenho um carinho enorme pela Valentina - capítulo à parte, não renovaram com o blog, rsrs, mas admiração continua - e o catálogo dela me parece escolhido com muito cuidado, pensando no leitor. Não conhecia a sinopse do livro, de cara assim não é muito a minha praia, agora, estou de olho no "Proibido", este com certeza vou ficar de olho na sua resenha!

    Dois abraços!

    http://www.pontolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lele! Eu estou querendo ler este livro e foi bom saber mais sobre a obra por sua resenha, nem imaginava que fosse uma trama mais madura, vai ser um chick- lit diferente dos que costumo ler, mas acredito que vá gostar.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser ótimo, amo uma comédia romântica, estou doida pra ler, já foi pra minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Gosto bastante de uma boa comédia romântica e já tinha ouvido falar do livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler!!
    Gostei bastante da resenha e a capa é um mimo! Parece ser uma excelente leitura!

    ResponderExcluir
  11. Oi Lele!

    O livro parece muito legal, de um gênero que não costumo ler mas sempre tenho vontade! Adoro uma trama mais madura, é bem mais interessante afinal estamos sempre lendo coisas mais jovens!
    A capa realmente parece mais jovial mas adorei, é linda!

    Beijos!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha e como alguém que adora o gênero, fiquei animada!!
    Aliás, pontos positivos para a caracterização dos personagens. Não tenho paciência, em geral, para imaturos, adolescentes, gosto muito mais de personagens com experiência de vida, ainda que feridas de relacionamentos passados e tal (o que é normal, claro).
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Verdade! Ter um encontro através de uma agência não é muito bem visto por aqui. Chega até a ser um tanto cômico, mas achei bem interessante esse fato que, pelo que deu para perceber, liga cada uma das personagens.
    Adorei a descrição das personagens, mas fiquei bem curiosa pela sua insatisfação com Sheryl hahahahaha fiquei pensando ''será que essa personagem apronta alguma coisa?'' hahaha
    A Editora Valentina está arrasando a cada mês!

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro chick-lits,esse me pareceu bem intrigante.Isso de vários personagens e depois as histórias se interligando é bem bacana.
    Fora a capa que já me ganhou de cara,é mto linda!
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. O livro me pareceu um pouco confuso com os inúmeros personagens que ficam em evidência, mas ainda assim me interessei pela premissa... Parece ser interessante ver realmente a diferença de culturas, por meio da agência de encontros, e o dia a dia dessas pessoas... Também achei que a capa ficou linda, ainda que, pelo que você disse, não seja tão condizente assim com o público alvo... Gostei do livro, vou procurar pra ler...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  16. Amei a resenha..O livro parece ser bastante interessante... Vou procurar para ler.. :-)

    ResponderExcluir
  17. Gostei do livro, faz tempo que nao leio algo nesse genero, sem duvida adorei. Parabens pela resenha.

    ResponderExcluir
  18. Gostei demais da resenha, o livro parece ser bom!
    Achei tão a cara de filme... A amiga que arruma fácil um encontro, a outra que não conhece ninguém a um bom tempo, uma dona de agência de relacionamentos que PRECISA melhora o seu próprio relacionamento... parece ser até engraçado! hahaha

    ResponderExcluir
  19. adorei a resenha, nunca li um livro ,tão juvenil, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  20. Antes, eu tinha um certo receio com livros que contam a estória de vários casais, com vários pontos de vistas, mas depois de alguns livros que eu li, estou começando a perder esse receio. Gostei da resenha, principalmente da parte do "delicinha" KKKKKKKKKK. Gosto de personagens maduras e não "mocinhas indefesas". Creio que gostarei muito desse livro.

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito da resenha! Estou louca para ler

    ResponderExcluir
  22. fiquei curiosa p/ saber como funciona esse "esquema" de relacionamento que e retratado no livro.

    bjks

    ResponderExcluir
  23. Com certeza é um livro dramatico e alegre ao mesmo tempo, pois pessoas. Um livro que nos fala da epoca atual pois muitas mulheres tem dificuldades em encontrar "alguem" ; aquele que lhe tocara no fundo, mas algumas mulheres como Lou ja nem ligam basta que o homem seja despojado que nem ela e que a leve para jantar, dançar e depois esticar hahaha. Um livro que nos da vontade de ler com certeza, pq como vc mesma diz infantil e adulto ao mesmo tempo. VAMOS LER? bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo