Divulgação: Editora Alaúde

A Alaúde chegou com uma fofura e um convite!!!

Confira:































Lançamento:
Dia 04/10/2014 ás 17h, na livraria Cultura do Shopping Iguatemi.

Autor: Giancarlo Gerbelli
Ilustrador: Primo Augusto Gerbelli
Gênero: infantil

SINOPSE
     A trilha da sua vida traz 12 canções para alegrar a garotada e incentivá-la a adotar hábitos saudáveis. Inspirado em sua experiência de pai, o músico Giancarlo Gerbelli criou os personagens Tico e Papito. Ao som de rock, blues, reggaee outros ritmos, os dois estimulam as crianças a comer direito, mastigar bem os alimentos, escovar os dentes, tomar banho, brincar bastante e ficar menos diante da tela da TV e do computador. Tico, Papito e as letras das canções ganham vida nas páginas do livro por meio de lindas aquarelas, que acrescentam mais uma dimensão ao trabalho – texto, ilustrações e música para encantar jovens leitores. O CD com as canções acompanha o livro.
Através de suas experiências e convivência com seus filhos, o autor Giancarlo resolveu criar o CD e logo após teve a ideia do livro. E para compor a equipe do seu projeto, ele chamou o seu tio Primo Augusto Gerbelli e seu primo para cuidarem da ilustração.
Esse trabalho traz como ponto principal a convivência entre pais e filhos e o dia a dia das famílias.
Esse projeto vai ensinar, divertir e emocionar as crianças.

PONTOS RELEVANTES
  • A combinação de áudio, palavra escrita e desenho fornece uma experiência multissensorial para a criança, trabalhando suas competências auditivas e visuais.
  • A letra das músicas é voltada à adoção de hábitos saudáveis por parte da criança. Embora pais ensinem a escovar bem os dentes e comer legumes e vegetais, por exemplo, o reforço de um material lúdico como este é de grande valor para a educação dos pequenos.






Comente, clique e participe:


6 comentários

  1. Sabe flor, o tempo pode passar ligeiro..mas esse encanto que as coisas de crianças trazem, não vai passar nunca! Ainda faz os olhos brilharem.
    Como cuido de criança dia todo, sempre procuro por novidades, sejam livros para contar histórias, músicas, filmes..tudo que possa ajudar nessa difícil tarefa.
    E que super lançamento!!!Amo as canções infantis e parece que é um conjunto fofo, completo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros infantis. São cheios de encanto e tem tantos atrativos. rsrsrs Este me pareceu muito bom. Primeira vez que leio algo sobre ele e adorei. Vou procurar pros meus netos. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de ler livros infantis para meus sobrinhos eles adoram as historias, é bom que eles crescem já com mania de ler que é muito bom pro desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de livros infantis e amo presentear meus sobrinhos e primos que ainda são crianças, esse livro parece maravilhoso!

    ResponderExcluir
  5. Que lançamento lindo. Quem dera na minha época de criança tivessem essas coisas maravilhosas!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  6. que legal, amo conhecer novidades de livros infantis
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo