Resenha: Banidos


Título: Banidos

Autora: Sophie Littlefield

Páginas: 238

Editora Underworld













     Agora eu me lasquei. Vou explicar o motivo.



     Comprei este livro há uns três anos, e como na época vi algumas resenhas um tanto negativas sobre a revisão, acabei deixando o livro de lado. Mas graças ao TBR Jar, "Banidos" foi o primeiro livro sorteado.

     Aqui eu conheci Hailey, uma garota que não leva uma vida fácil. Sofre o desprezo dos alunos da escola onde estuda, cuida da casa sozinha e também de um garoto de quatro anos que mal fala e ainda usa fraldas. Além de ser extremamente maltratada pela avó.


" - Você tem um dom, Hailey. Pode fazer
algo que outras pessoas não são
capazes de fazer."
Pag. 103


     Durante a aula de educação física, uma aluna sofreu um acidente. Hailey quando viu a garota machucada ela sente uma atração que chega a ser insuportável. Ela sente necessidade de tocá-la, de ajudá-la, de salvá-la.

     Ela se debruça sobre a garota, coloca a mão sobre o ferimento e sem nenhuma explicação a garota se levanta, curada.

     À partir daí Hailey passa a ser a aberração do colégio. Todos sentem medo dela.


"Antes eu tinha medo dessas coisas, ratos e
morcegos. Agora até me alegrava com
a companhia."
Pag. 116


     Como se não bastasse, ela passa a ser perseguida por bandidos a mando de um cientista que pretende usar seu dom para detonar com o mundo.

     Pensa que tremenda confusão e aventura!!

     A premissa é incrível, os personagens são ótimos. A avó de Hailey, Alice, é aquele tipo de bruxa má sabe? Que agonia essa louca me deu!!

     A capa é linda e a diagramação é um luxo. Os únicos problemas são de tradução e revisão que definitivamente deixaram muito à desejar. Acho uma vergonha que uma obra deste porte seja tratada com esse desprezo. Nem sei se é só a obra, porque também encaro isso como desrespeito com o leitor.

     E é bem aí que eu me lasquei.

     Eu não sabia que este livro era o primeiro de uma série. E como vocês devem saber, essa editora não existe mais. Tipo, onde vou encontrar os outros??

     Nem sei se eles foram lançados no Brasil.

     Pior é que termina num cliffhanger... Revoltante isso. Vou ver o que faço, vou atrás do ebook, sei lá.

     Bom, é isso!



7 comentários

  1. Ah, Alê, a história é mesmo boa. Como pode ficar sem saber o que vem depois? Por favor, consiga os próximos e nos conte! rsrs
    Violência, em qualquer nuance ou manifestação, é sempre um tema doloroso, para mim. Bullying e maus tratos domésticos são cruéis demais! Nossa!
    (precisei pesquisar o que é esse tal cliffhanger, hahaha...)
    Beijo!
    Ler para divertir

    ResponderExcluir
  2. que enredo, né?
    confesso que fiquei curiosa, pois mesmo não curtindo tanto esse tipo de leitura Hailey parece ser uma personagens que conquista
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A premissa é bem interessante. Se não fossem os erros, acho que leria. Tenho pavor de livro com erro. Chega a dar irritação na pele. haha

    Parar série é complicado mesmo. Espero que você ache os outros livros.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  4. oiii, tudo bem?
    O livro parece ser bom mesmo, gostei da premissa. Pena que tem esse problema da editora, tanto da revisão quanto do fechamento da mesma. Acho que se a continuação não tiver sido lançada ainda, o jeito será ler o ebook em inglês. Com certeza deve ter na amazon. Dá uma olhada lá

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Le =)

    Flor, dei tanta risada com sua resenha. Sei que não foi sua intenção ser engraçada, mas eu ri porque entendo perfeitamente sua revolta. Todos os livros que comprei da editora estão parados na estante, e sinceramente estou pensando em me desfazer deles. Pois estou no mesmo empasse que vc: se eu ler e quiser ver a continuação, o que farei?

    Também acho um desrespeito com o leitor o descaso que é quando um livro tem uma péssica revisão ><

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  6. Aiiii também me lasquei então, porque fiquei louca para ler esse livro e consequentemente as continuações! Já pensou nas trocas no skoob? Talvez alguém tenha e queira trocar! Vamos rezar por isso! kkkkk Parabéns pela resenha. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Na época de Bienal eu achei esse livro lindo quando vi, mas não comprei e agora vai ficar meio ruim conseguir, achei a premissa incrivel e tenho até o marcador, quando soube que a editora tinha acabado fiquei triste por não ter comprado mas agora achei foi bom, ia ficar louca sem as continuações.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo