Autora: Marianne Kavanagh
Páginas: 285
Editora: Única
COMPRE AQUI: BUSCAPÉ, FNAC, SUBMARINO,
Bom, fui com muita sede ao pote... ainda estou com sede.
"Trabalho é o que precisa ser feito pra
pagar o aluguel. Vida é o que acontece
quando seu turno termina."
Pag. 13
Tess é uma garota com personalidade pra umas coisas e para outras é uma tapada.
A personalidade ousada dela está mais para o seu estilo de se vestir. Ela usa somente roupas vintage; agora, para relacionamentos faltou à ela pulso firme.
Tess namora Dominic. Não gostei dele desde a primeira vez que ele foi citado. Dominic é lindo, tem um corpo escultural, tá, mas é só. Não vi mais nada nele. Um cara vazio.
Kirsty é a melhor amiga de Tess. Kirsty é ótima. Super companheira, animada, aquele tipo de amiga que você pode contar a qualquer hora.
E como boa amiga que é, Kirsty insiste que Dominic não é o homem ideal para Tess, e sim um cara chamado George, que é um músico que está ainda a caminho do sucesso, correndo atrás mesmo com muito trabalho.
Porém todos os encontros programados fracassam.
"Mas isso foi antes que eu soubesse
o que é o amor. Antes que eu soubesse
como é sentir saudade de alguém a
cada batida do coração."
Pag. 190
A trama basicamente é essa, e na minha opinião, tinha tudo para arrebatar meu coração, mas isso não aconteceu.
É narrado em terceira pessoa, por pontos de vista diferentes, e os capítulos são divididos em anos. A autora teve o cuidado de contar a vida de Tess e de George bem antes de eles se conhecerem, todo o caminho da vida deles, o que o destino fez com eles durante os anos contados.
Não foi um romance contado à partir do momento que se conheceram, tipo, amor à primeira vista sem sentido nenhum. Aqui é tudo bem explicado, e toda a motivação que levou ao romance.
O que me incomodou foi como ela escreveu isso tudo. Em muitos momentos a história se tornou cansativa, enfadonha, não fluía de jeito nenhum.
Uma pena, eu queria muito gostar, mas não rolou. O jeito que ela narra é chato, e só o que me segurou na leitura foram os personagens, que são ótimos e muito interessantes.
A capa é simples e muito bonita. Mais uma vez a editora acertou na revisão e a tradução é muito boa mesmo.
É um romance bacana, com uma boa premissa, talvez você goste. Pode ser que a narrativa da autora não te incomode e você aproveite a leitura.
Dê uma chance e me conte depois!
Gostei da capa desse livro mas acho que não quero ler, sei lá não me agradei com a resenha, parece ser bem fraco, mas talvez eu mude de ideia se tiver a oportunidade de algum dia poder tê-lo.
ResponderExcluir
ResponderExcluirOi Alê,
A Única tem lançado tantos livros legais ultimamente que fica até difícil escolher qual solicitar para resenha.
Tinha ouvido alguns comentários positivos a respeito do livro, que pena que para você a leitura não funcionou muito.
Ainda sim pretendo dar uma chance a essa leitura em breve.
Bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br
Adorei o "fui com muita sede ao pote... ainda estou com sede.", isso acontece sempre comigo, e sempre é uma decepção! Até por isso tento não ler sinopses, deixo o livro me surpreender, mas quando a coisa degringola fica mesmo difícil. Quando recebi o release da Única até que fiquei um pouco empolgado com o livro, mas acabei não o solicitando, e talvez tenha sido melhor assim.
ResponderExcluirFicou aquele restinho de curiosidade, quem sabe um dia pego ele pra ler...
http://www.pontolivro.com
Quando vi o lançamento do livro realmente fiquei bem curiosa, mas já li varias resenhas que não me animaram muito... como você disse, "fui com muita sede ao pote... ainda estou com sede"; acredito que seria o tipo de leitura que deixa a desejar, não sei se leria no momento rsrs.
ResponderExcluirBeijos,
Renata.
viciadas-em-livros.blogspot.com.br
confesso que fiquei apaixonada pelo livro à primeira vista!
ResponderExcluirparece tão singelo e ao mesmo tempo traz importantes considerações sobre a vida em geral!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Olha, eu realmente gostei. Não morri de amores, acho que justamente por causa da narrativa lenta dela, mas realmente achei bacana.
ResponderExcluirAcredito que esse negócio lento - como a própria vida - tinha chamado a minha atenção e feito com que gostasse mais dos personagens. Claro que eu achei meio nada a ver esse lance de destino e "bateu o olho e amou". Mas no mais eu gostei sim.
bjus
terradecarol.blogspot.com
Acho que não vou gostar muito desse livro não, leitura muito parada e cansativa realmente não "me desce". Gostei tanto da capa, mas a premissa não me cativou.
ResponderExcluirGostei dos quotes que colocou na resenha! Não gosto de narrativas arrastadas, mas sempre que tem algo que nos prende como um enredo com potencial e bons personagens vale o sacrifício né?!
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Pois é Lele, eu imaginei que vc fosse sentir isso rs Como eu falei na resenha que escrevi o livro demora um pouco a pegar no tranco. Eu parei algumas vezes, respirei fundo e comecei a ler com calma sem grandes expectativas, e aí funcionou.
ResponderExcluirNão sei acho que foram tantos desencontros que eu acabei torcendo muito por esses dois e acabei gostando.
Detalhe, fui olhar roupas vintages no google pra ver do que danado a Tess tanto gostava! rsrsrs
Beijos
www.reticenciando.com
Acho que o que me deu aquela vontadinha de ler foram os quotes, poxa eu tento ler o genero mas não consigo =/
ResponderExcluirVamos tentando em diferentes livros e ver se pega no tranco
http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/
Sabe que essa é a primeira resenha negativa que leio do livro? Ta todo mundo falando tão bem que eu já dava certo que seria uma das melhores leituras. Estou com ressalvas agora, mas pretendo ler por causa da ideia da alma gêmea estar por aí. A capa pra mim é um problema, não gostei, só do azul.
ResponderExcluirBjs, @dnisin
www.seja-cult.com
Se fizesse um pouco mais meu gênero, bem que daria uma chance...
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Muito bem feita!
Beijos,
Carolina's Book Blog