Resenha: Dente por Dente


Título: Dente por Dente

Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian

Páginas: 510

Editora: Novo Conceito




COMPRE AQUI:  BUSCAPÉEXTRAPONTO FRIOSUBMARINOAMERICANAS









     "Dente por Dente" é a continuação "Olho por Olho". O primeiro livro eu devorei. É bom demais!! O segundo também!!





"Acho que, quando você mora com uma pessoa 
maluca, é difícil não se sentir maluca às vezes."
Pag. 105


     Agora vamos acompanhar a história após a festa desastrosa do homecoming e todo o desenrolar da vingança de Lillia, Kat e Mary.

     No início ninguém desconfia de nada, até porque a maior preocupação é com Reeve que ainda se recupera no hospital.

     Eu sinceramente achei que o rapaz iria crescer e melhorar seu jeito de bad boy, mas ele mesmo internado ainda esbanja arrogância.

     Rennie mostra toda sua maldade a cada página, desconfia de tudo e de todos, mas é esperta o suficiente para se aproveitar da ingenuidade das três protagonistas para alcançar seus objetivos e provar que ela é a vítima e se vingar.

     Tudo passa a se tornar um jogo perigoso de mentiras, sentimentos mau resolvidos e segredos.

     Mary que não entende o desprezo da sua mãe, passa a fazer perguntas para a sua tia. Essa parece mais desequilibrada do que antes, não consegue se expressar para a sobrinha e revelar a verdade à ela. Só que Mary começa a perceber que não é normal, que algo está errado. Aliás, tudo está se desmoronando.

     Kat está lutando para conseguir a bolsa de estudos na faculdade dos seus sonhos. E uma das coisas que ela precisa fazer, é conseguir por pra fora seu sofrimento. Se desvencilhar de vez da dor que guarda no coração. Dor essa da qual Rennie faz parte também. E essa não é fácil.

     Já Lillia me deixou com raiva. Às vezes ela é tão burra! Que vontade de dar uns gritos com ela. Não basta o que aconteceu no primeiro livro, ela tem que ser bocó de novo?
     Alex é o sonho de qualquer mulher, e ela não enxerga de jeito nenhum, pelo contrário, ela parece gostar da atenção que ele lhe dá, e o usa indiscriminadamente. Que tonta!

     Não que ela seja ruim, ela tem um bom coração, mas se ilude muito, acredita em quem não deve. E nesse jogo todo, não se pode confiar nem na própria sombra.


" - Eu estava muito bêbada, eu nem queria
fazer aquilo. Eu fiquei gritando o nome de
Rennie para ela me ajudar, mas 
ela não respondeu."
Pag. 393


     Só tem um detalhe que não me agradou muito: As autoras terem colocado o elemento sobrenatural na trama. No início me pareceu meio "Carrie, a estranha", mas no final fui surpreendida por algo muito maior. Eu preferiria que o assunto fosse tratado como depressão, bipolaridade, psicopatia, sei lá... alguma coisa neurológica talvez; algo que fosse mais real ao nosso mundo. Mas como cabeça de autor é sempre uma caixa de surpresas, eu não consigo nem imaginar o que virá por aí.

    Colocando na balança, a leitura foi muito boa. Curti muito. A narrativa é muito ágil, mesmo nos momentos de maiores detalhes, ainda assim foi legal e muito fácil.
    As três são muito envolventes, cada uma a sua maneira.

    Gostei da capa. A fonte é grande e as páginas são amareladas. Portanto as quinhentas e dez páginas voam.

     Recomendo!!





COMPRE AQUI:  BUSCAPÉEXTRAPONTO FRIOSUBMARINOAMERICANAS



27 comentários

  1. Bem, tenho esse livro ..só ainda não consegui chegar nele para ler(ow fila danada que só tem aumentado).rs
    Mas eu gostei muito da premissa da história. Quem dera os autores sempre conseguissem transformar os finais em como a gente deseja,mas na maioria das vezes, eles enveredam por caminhos que nem imaginamos. E oh, as vezes, sai algo bacana!rs
    Quero muito ver a trajetória das amigas..e conhecer a personalidade de cada uma!!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Gostei das citações do livro, parece ser interessante pra ler, irei procura-lo.

    ResponderExcluir
  3. Se me encantei com a resenha do primeiro (Olho por Olho), a resenha desse me conquistou de vez... Muito boa mesmo, deixou-me com vontade de fazê-los furar fila... Muito legal mesmo.

    ResponderExcluir
  4. E já tem Dente por Dente e nem li Olho por Olho... A cada resenha eu fico mais ansiosa, mas essa pilha de livro que não abaixa nunca para eu comprar esses...

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar desse livro, mas não li ainda. Quero ler o primeiro e se gostar ler a sequência.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lele...
    Como ainda não li o 1° livro nessa resenha eu fiquei um pouco voando.
    Se o segundo é tão bom como o primeiro tenho que me atualizar logo!
    Quero saber como as meninas vão colher os frutos da sua vingança.
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler essa série. Preciso do primeiro livro. *-*
    Como assim a autora insere algo sobrenatural? rsrs Não esperava isso... Achei que era livro tipo fofoquinha e tal, tipo Gossip girl, sabe? Acho que me enganei feio. :P
    Beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei simplesmente boquiaberta com o final desse livro. E também me lembrei da Carrie com a Mary e fiquei surpresa por elas inserirem esse viés sobrenatural. Mas fiquei tão chocada com a reviravolta no final, que gostei. Sobre as personagens, a Kat me irrita um pouco por querer muito ser a durona (e ela me lembra a protagonista de Conselho de Amiga, por acaso não deve ser haha) e a Lillia, apesar de ser ingênua demais, é minha favorita. Agora é torcer pro terceiro sair logo porque estou muito curiosa hahaha

    ResponderExcluir
  9. Quero muito saber o que vai acontecer com a vingança das meninas, e o que é isso de sobrenatural.

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante desse livro e realmente as páginas voam! Ainda estou me decidindo sobre esse lance sobrenatural aí, ainda não sei se gostei ou não, mas que foi uma surpresa para mim, foi!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Confesso que antes de ler "Olho por Olho", esperava uma história mais vingativa e não tão infantil quanto foi. No entanto, não larguei a leitura em um minuto, até porque é relativamente rápida. O enredo começou a ficar bem interessante no exato momento que o livro termina. Logo, imagino que o segundo volume seja melhor e supere um pouco minhas expectativas, que são praticamente inexistentes. Tenho em mente que o enredo ficará mais elaborado e instigante. Assim que tiver oportunidade, lerei "Dente por Dente" e, dependendo do seu desenvolvimento, lerei o terceiro e último volume da série que ainda não vou lançado, "Fogo por Fogo".

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, fiquei muito curiosa ao ler em sua resenha a parte que diz ter um elemento sobrenatural. Quero ler mais ainda agora, para poder descobrir o que essas meninas planejam e o que é isso de sobrenatural que eu encontrei.

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua resenha, estou acompanhando a repercussão dessa série e confesso que estou começando a ficar curiosa, mas não é uma leitura para agora, quem sabe quando todos os livros forem lançados. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  14. Vou primeiro ler Olho Por Olho para depois quem sabe ler Dente por Dente.
    Espero que eu goste dos dois!
    Mas valeu pela resenha!

    ResponderExcluir
  15. A vingança dessas meninas está dando o que falar. Estou gostando de ler o primeiro livro e conhecer as mentes e as estratégias delas em tentar fazer vingança. Agora espero que com este segundo livro, elas consigam colocar o plano em ação. Pelo que li aqui, já deu pra ter uma ideia do que me aguarda. Amei. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Ainda não tive a oportunidade de ler o 1º livro mas ele está na minha lista de próximas leituras. Tenho certeza que este entrará também! #ansiosa

    ResponderExcluir
  17. To precisando ler essa serie, adoro essa tematica de vingança e já vi na livraria que esse segundo livro é super grossinho. até me assustei com a grossura haha mas to doida por ler é uma trilogia? acho que vi por ai que era adorei a resenha

    http://voando-sozinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Já quero ler os dois livros, por que fiquei curiosa sobre esse problema sobrenatural ai. E agora descubro que elas não terminaram a vingança... São quantos livros aproposito?? Beijos e adorei sua resenha!!

    ResponderExcluir
  19. Achei a capa linda, quero muito ler os dois livros, estou muito curiosa

    ResponderExcluir



  20. Olá, flor! Tudo bem?

    Parece que elas tem poderes ou é impressão minha? Essa saga parece ficar cada vez melhor! Super ansiosa para poder ler *-* Parabéns pela resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Ainda estou querendo ler Olho por Olho.. e a continuação parece ser muito boa também.. Ansiosíssima para ler a série .!

    ResponderExcluir
  22. Bem entusiasta sua resenha e as citações são de dar vontade de ler, não curto mt livros com essa pegada jovem, mas acho que vou ler esse para experimentar .

    ResponderExcluir
  23. Estou muito ansiosa para ler, deve ser muito legal!

    ResponderExcluir
  24. Tem umas personagens que merecem uma saculejada mesmo, hein?!?! kkkkkkkk
    Que bom que esse segundo volume continuou tão bom quanto o primeiro. Apesar de achá-lo um pouco grandinho demais, a narrativa das autoras faz com que a coisa flua sem grandes problemas. E isso é muito bom.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  25. Uia adorei tua resenha ainda não li o primeiro mas tenho que ler né.Mas são tantos livros pra ler que a gente ate se perde na confusão mas se Deus quiser vou ler os dois ainda este ano
    *_*.

    BJss

    ResponderExcluir
  26. Se o primeiro já e bom,imagine o segundo.
    Não li ainda o primeiro livro,mas vou buscar o mais rápido possível.
    Eu adoro suas resenhas,não são aquelas longas que realmente te cansam,o pouco que você fala já mostra muito como você gostou da história,e faz com que nós queiramos ler mais ainda

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo