A BIBLIOTECA PERDIDA DO ALQUIMISTA
Intrigas da Corte, Experiências Alquímicas Secretas Seitas Perseguidas, O Misterioso Sequestro de uma Rainha
Marcelo Simoni
Autor do best-seller internacional O MERCADOR DE LIVROS MALDITOS
Sinopse: Primavera de 1227. A Rainha Branca de Castela desaparece de forma misteriosa. Estranhos rumores se espalham pelo reino e alguns falam de uma intervenção diabólica. A única pessoa que pode resolver o enigma é o mercador de relíquias Ignazio de Toledo, conhecedor de ciências herméticas e notável por sua capacidade de resolver mistérios antigos. Em Córdoba, onde Ignazio foi convocado, ele encontra um velho mestre, que fala de um livro que todos procuram e que pode dar pistas sobre o desaparecimento. Porém, no dia seguinte, o mestre é encontrado morto, envenenado. A busca de Ignazio começa imediatamente. O encontro, em seguida, com uma freira e um homem considerado por todos um possuído, conduz Ignazio ao castelo de Airagne e a um misterioso homem, o Conde de Nigredo. Nesse local se oculta um terrível segredo, mas não será fácil sair dali com vida depois que ele for descoberto.
Público-alvo:
Leitores interessados em romances históricos com uma pitada de suspense e misticismo.
Pessoas que apreciam autores como Umberto Eco, Ken Follett e Dan Brown.
Sobre o autor:
Marcello Simoni vencedor do prêmio What‟s Up, como Jovem Talento Cultural, nasceu na cidade de Comacchio, na Itália, em 1975). Formado em Letras pela Universidade de Ferrara, trabalhou como arqueólogo e bibliotecário. Publicou diversos ensaios históricos e participou de uma antologia de contos de horror em 2011.
Outros contos seus foram publicados na revista literária Writers Magazine Italia. Seu romance de estréia, O Mercador de Livros Malditos, e se tornou um best-seller instantâneo, fazendo de Simoni um dos dez autores italianos mais vendidos desde então.
O HOMEM QUE AMAVA MUITO OS LIVROS
A História Real de um Ladrão Bibliófilo, um Detetive e os Bastidores do Universo dos Colecionadores Literários
ALLISON HOOVER BARTLETT
Sinopse: O impenitente ladrão bibliófilo Gilkey roubou uma fortuna em livros raros. Porém, diferentemente da maioria dos ladrões que roubam para auferir lucro, Gilkey rouba por amor: amor aos livros. Talvez igualmente obsessivo seja Ken Sanders, o autointitulado “bibliodetetive”, que dedica-se a capturá-lo. Com um misto de suspense, intuição e humor, a jornalista Allison Hoover Bartlett teceu sua narrativa acerca da perseguição ao estilo “gato e rato”, que revela precisamente não apenas como Gilkey cometeu seus crimes e o modo como Sanders conseguiu capturá-lo, mas, também, explora o aspecto romântico dos livros, do anseio por colecioná-los e da tentação de roubá-los.
Público-alvo:
Leitores que apreciam obras de suspense policial em geral e histórias reais sobre crimes e criminosos excêntricos.
Apreciadores das obras de John Dunning como A Promessa do Livreiro, Edições Perigosas e Impressões e Provas.
Leitores compulsivos, bibliófilos, bibliômanos e amantes de livros em geral.
Elogios à obra:
“Felicitações a Bartlett por sua esplêndida contribuição à literatura sobre a bibliofilia e a bibliomania. A história de John Gilkey e do „bibliodetetive‟ Ken Sanders é uma das que mais ansiavam por serem contadas, e ela cumpriu essa tarefa com estilo e substância. Um belo trabalho!”
NICHOLAS A. BASBANES, autor de A Gentle Madness
“Este livro me surpreendeu. Li o primeiro parágrafo e logo me senti completamente absorvido, não só pelo assunto de que trata, mas também pelo estilo intimista e discreto da autora, evocativo das obras de Dava Sobel e de Janet Malcolm.
Achei a narrativa envolvente e adorei as histórias de bastidores sobre livros antigos.”
ERIK LARSON, autor do best-seller The Devil in the White City
“Uma extraordinária jornada por um estranho e obsessivo universo no qual o amor pelos livros pode, às vezes, tornar-se uma atração fatal.”
SIMON WORRALL, autor de The Poet and the Murderer
Sobre a autora:
ALLISON HOOVER BARTLETT teve seus textos publicados nos jornais The New York Times, The Washington Post, na revista San Francisco Chronicle Magazine e em outros periódicos. Sua primeira matéria sobre John Gilkey foi incluída na antologia The Best American Crime Reporting 2007. www.themanwholovedbookstoomuch.com www.allisonhooverbartlett.com
Dois super lançamentos e bem distintos né?
ResponderExcluirAdorei a sinopse de O Homem que amava muito os livros....sem contar na beleza do título...
Biblioteca também parece ser muito bom...e adorei a mistura com o misticismo!rs
Aguardar resenhas né amore?rs
Um beijo!!!
Gostei de ambas as sinopses dos livros apresentados, e fiquei com vontade de ler.....
ResponderExcluirEsse A biblioteca perdida do alquimista parece ser muito bom (e essa capa me chamou bem a atenção :D)
ResponderExcluirAdorei
Beijo
http://heysisteraj.blogspot.com.br/
o homem que amava muitos livros parece legal! bem nossa cara kkkk
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Gostei dos dois. Vou esperar resenha pra ter certeza e por na estante, mas me chamaram atenção sim rs
ResponderExcluir@lira_juu
www.reticenciando.com