Resenha: Uma Questão de Confiança



Título: Uma Questão de Confiança

Autora: Louise Millar

Páginas: 382

Editora: Novo Conceito


Compre aqui:  FNAC,  SARAIVA,  SUBMARINO









     Esse livro não é nada do que eu estava imaginando... É melhor!!
     Em "Uma Questão de Confiança" vamos conhecer três mulheres bem diferentes, suas vidas dentro de suas casas, suas mentiras, suas neuroses.



     O livro é narrado em primeira pessoa, por Debs, Callie e Suzy, intercalando as narrativas a cada capítulo.


"Quando foi a últimas vez que li um livro?
Mamão e eu costumávamos devorá-los, 
trocando-os entre nós, esperando
para saber o que a outra achou."
Pag. 35


     Callie se mudou para uma rua tranquila no subúrbio de Londres com sua filha de cinco anos; em busca de paz depois de anos de sofrimento devido a uma doença no coração da criança que as obrigou a passar muito tempo em hospitais.
     Logo que ela se muda, Suzy entra na sua vida.
     Suzy, uma mulher linda, que mesmo depois de três filhos conseguiu manter o corpo perfeito; tem um marido rico, gasta sem pensar. Ela ainda faz questão de mostrar para todos o quanto seu marido é perfeito, o quanto seu casamento é maravilhoso e o quanto ela é feliz.

     As duas se tornam melhores amigas, uma ajuda a outra, uma faz companhia para a outra.

     Só que Callie não está feliz dependendo do ex-marido para tudo. Agora que sua filha já pode voltar para a escola, ela decide voltar ao trabalho e ganhar seu próprio dinheiro.

     Mas com certeza isso não será tão fácil quanto Callie imagina.

     Ao mesmo tempo se muda para a mesma tua um casal um tanto "estranho". Debs é bem fechada, meio tensa e bastante complicada.
     Depois de um acidente envolvendo Rae, a filha de Callie, a polícia entra na vida dessas três mulheres. E todas as mentiras começam a ser reveladas.

     Callie é a mãe atenciosa que demostra ser? Será que o ex dela era tão terrível por abandonar a mulher sem condições junto com uma filha doente?

     Suzy  é tão feliz quanto parece? E seu marido? Por quê  ele está sempre ausente?

     E Debs?  Qual segredo ela esconde? Por que ela não fala de sua vida? Por que fica sempre trancada em casa?

     Esse é o clima do livro até as últimas páginas.

     O começo foi um pouco arrastado, mas claro que era para apesentar bem as três personagens. E do meio para o final do livro, a lentidão do início faz total sentido. Já as últimas cem páginas são de profundo suspense e adrenalina.

     A diagramação está bonita e simples, a fonte utilizada, assim como o tamanho dela me agradaram muito.

     Eu gostei bastante e recomendo sim!!


20 comentários

  1. Gostei da premissa do livro, principalmente quando se fala da amizade envolvida na relação! As questões que você levantou na resenha me deixaram curiosa!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ganhar esse livro,quando li a resenha fiquei curiosa em ler esse livro.......torcendo

    ResponderExcluir
  3. Achei muito intrigante e estimuladora a sua resenha.Me deixou curiosa com o desenrolar do enredo,das emoções e do desfecho do livro.

    ResponderExcluir
  4. desde que a Novo Conceito lançou este livro eu estou curiosa para lê-lo... e não vejo a hora
    só vejo resenhas positivas dele e pessoas falando bem, e parece ser mesmo incrível...
    sinto que irei gostar dele... só espero não estar indo com muita sede ao pote né? :P

    ResponderExcluir
  5. Ganhei este livro há pouco tempo e ainda não pude ler. Estava um pouco desanimada, a premissa não me impressionou muito e achei que não seria meu estilo de leitura. Ainda assim, tenho planos para ler, em breve e fico feliz que exista opiniões positivas a respeito da história e que vale a pena. :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quando vi esse livro pela primeira vez, e li sua sinopse, não dei muita bola para ele não..... Mas depois de ler algumas resenhas, ele tem me deixado bastante intrigada e curiosa. Adorei a resenha, e fiquei com muita vontade de ler.....

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha, me deixou intrigada.
    A questão das três amigas me lembra um pouco a premissa de Sushi, da Marian Keys.

    ResponderExcluir
  8. Achei a capa desse livro muito bonitinha. Transmite a amizade, amor e confiança. São poucas as capas que tem relação com o conteúdo de maneira tão certa. quero muito ler o livro e gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  9. Estou louco por esse livro há tempos! E gostei logo de primeira quando identifiquei um suspense pela sinopse. E pelo que li na resenha é tudo o que imaginava. Fiquei com pena da Callie, pelo que ela passa. Quero muito ler *-*

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho este livro na minha lista de desejados para ler.Já li alguns comentarios sobre o livro e cada resenha que leio só me deixa mais curiosa para ler.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha deixou um gostinho de que preciso ler!

    ResponderExcluir
  12. Oi, realmente a vida de Callie e Rae estavam passando por muitas mudanças e chegar assim num lugar e logo serem rejeitadas foi demais,sem falar na saúde delicada da filha,também fiquei curiosa para descobrir quais serão esses mistérios e descobrir que mistérios.Nossa,Você mencionou que esse livro não é nada do que estava imaginando... É melhor!

    ResponderExcluir
  13. Eu sou muito curiosa... e agora?
    Preciso ler o livro p/descobrir o segredo de Debs.
    Quero muito ganhar.

    ResponderExcluir
  14. Eu amei o livro quando li a sinopse, é intrigante de uma certa forma.
    Acho que a leitura lenta no começo e rica em detalhes é porque, quando nós conhecemos algo nós ficamos mais surpresos por descobrir coisas novas.
    Acho que esse foi o pensamento...
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Adoro livros que envolvem a tematica da familia. Ansiosa p ler

    ResponderExcluir
  16. sempre fui louca pelos livros da Novo Conceito e com esse livro não foi diferente. A história dele me intriga bastante, a cada resenha que leio fico cada vez mais curiosa para saber o que vai acontecer com Callie, Suzy e Debs. Só li um livro de suspense e nem era exatamente suspense, era tipo um suspense romântico leve kkk difícil de explicar, mas amei o gênero. Também achei linda a diagramação, como você disse bem simples. Tem gente que não gostou, eu já achei encantadora e pelo que li na resenha, a capa "fala" pelo livro. Parabéns pela resenha flor ! *-*

    ResponderExcluir
  17. Ultimamente tenho dado uma chance aos livros desse estilo e não estou me arrependendo, A única coisa que me incomoda são essas capas, ai meu pai, já é um gênero que é um estilo simples, a capa não precisa ser tão modesta assim só pra acompanhar.

    ResponderExcluir
  18. Estou na face de ler suspenses que é o tema que mais gosto.
    Tenho filhos sei que todo cuidado é pouco gostaria muito de ler esse livro,a história parece ser mesmo muito boa, pena que o final não é muito bom , mas só lendo pra saber.

    ResponderExcluir
  19. Uma Questão de Confiança é um livro que aborda aquela complicada questão que todos nos fazemos: em quem posso confiar? É possível confiar nas pessoas? Ele trata de aparências, segredos, amizade... Às vezes achamos conhecer alguém há anos e nos surpreendemos ao sermos traídos e outras vezes conhecemos alguém há pouco tempo e ela nos impressiona com sua lealdade, como distinguir essas pessoas?
    O livro aborda questões muito importantes, nos surpreende ao revelar os segredos de cada personagem, fazendo com que realmente os conheçamos, mas é um pouco lento e praticamente já no final é que realmente vemos o suspense propriamente dito; ele é bom, mas poderia ter sido mais instigante e mostrar um suspense mais intenso.
    Também fiz uma resenha desse livro no blog de uma amiga. Façam uma visita lá:
    http://www.nacabeceiradacama.com.br/2013/10/resenha-uma-questao-de-confianca.html

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo