Resenha: Rose e o Feitiço



Título: Rose e o Feitiço

Autora: Holly Webb

Páginas: 215

Editora: Prumo


Compre aqui: PONTO FRIOCASAS BAHIASARAIVA










     Não existe leitura mais gostosa que a do livro infantil. Ainda mais se ele for de fantasia; e se for bem escrito, aí eu me apaixono!



     Rose era uma garotinha de apenas dez anos. Ela fora abandonada pelos pais quando era ainda um bebê dentro de uma cesta de peixe. Foi para o orfanato e lá cresceu.
     No orfanato, Rose aprendeu boas maneiras, tornou-se uma menina educada, tinha muitas amigas e todos gostavam muito dela.
     Porém, Rose tinha alguma coisa de diferente. Ela vivia contando histórias para as outras crianças, só que as histórias era quase reais, pois elas conseguiam visualizar o que Rose falava.


"A porta da frente era imensa, pintada de verde-escuro,
com uma campainha em forma de sereia, logo acima
de alguns degraus de mármore. Era majestosa
demais para ela."
Pag. 27


     Na época em que Rose vivia era normal que famílias mais abastadas fossem à orfanatos escolher meninas para trabalhar em mansões.
     E foi isso que aconteceu com Rose.
     Um belo dia chega uma mulher de muita classe e elegância, e escolhe Rose para ser ajudante de limpeza da mansão do Sr. Fountain

     Ao chegar lá ela foi bem recebida por alguns, nem tão bem por outros, mas de um modo geral era melhor do que viver no orfanato.

     Só que coisas estranhas começas a acontecer dentro da mansão, e mais estranhas ainda fora dela.
     Crianças começam a desaparecer pelas redondezas e sem querer Rose acaba se envolvendo nisso; já que uma das crianças desaparecidas era uma antiga companheira do orfanato.

     E assim começa a aventura de Rose pelo mundo da magia!

     A história é bem contada, rica mesmo! A personagem principal é doce, encantadora e muito corajosa para a idade que tem, assim como as outras crianças.
     É narrado em terceira pessoa, com o foco em Rose.

     A edição está muito bonita, capa e diagramação bem feitas.

     Gostei muito da leitura, de Rose, de tudo!

     Recomendo para quem gosta de livros leves e cheios de magia.


39 comentários

  1. Adorei a premissa do livro e adoro quando envolve magia e criança e claro, um pouco de mistério!!! Quero ler!!!
    (Já disse q amo seu blog?)

    ResponderExcluir
  2. Ai que coisa mai linda, parece ser um livro super fofo!
    É tão bom ler um livro infantil de vez em quando e fantasiar um pouquinho... ;D

    Beijos!
    Livros e Tsurus

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro fofo. Gosto de histórias assim para dar uma diferenciada nas histórias que eu leio, algo leve para voltar pra algo mais intenso. Gostei ^^

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Que livro lindo, tanto pela capa quanto pela historinha! Magia e crianças aborada de forma leve e doce é sempre interessante. :)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha e a premissa do livro, ainda não o conhecia, mas deu uma vontadezinha de ler! Adoro livro fáceis assim, e adoro livros com personagens infantis.

    =)

    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa história *_*
    Sempre comento qe não me interesso muito pelas histórias infantis, mas essa me despertou um interesse enorme. Me fez nostalgizar com o "Crônicas de Nárnia" e "Harry Potter" que são dois livros INFANTIS, porem, são os meus favoritos!
    Gosto desses livros que envolvem histórias real e magia, e faz com que os dois se misturem tornando a história "verdadeira" para aqueles que gostam de viajar e acreditar nessas coisas por alguns instantes... o que é o meu caso hdsudhdauh

    Beijos linda :*

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser muito gracinha! *-*
    Fiquei com muita vontade de ler, pois parece ser uma leitura bem leve e eu curto muito histórias infantis bem escritas. Ótima resenha!
    Bjs

    www.marianaesuaestante.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lele!
    Que fofa essa história *-*
    Não conhecia o livro e fiquei encantada! Concordo com você: livros infantis são uma delícia de ler! Simplesmente adoro!
    Amei a resenha, como sempre. Você me deixou com uma super vontade de ler.
    Beijos linda
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. nossa, não parece ser um livro infantil
    gostei do mistério por trás dele e fiquei interessada ;~~

    ResponderExcluir
  11. Eu já tinha ouvido falar desse livro que se não me engano pertence a uma série. Me corrija se eu estiver errada. Quando li a resenha dele em outro blog, gostei muito e agora ao ler a sua, amei a história. Pretendo ler.

    ResponderExcluir
  12. Eita que enredo legal! OLha, se fosse pela capa eu nem me interessaria, não gostei. Meio mal assombrada e eu sou um pouco medrosa kkkkk Gosto de suspense, aventura, mas terror, terror MESMO, curto não hehehe
    Mas acho que essa história é uma daquelas bem lindas.

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro e sua autora. Gostei da história, e pretendo ler esse livro.... Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  14. Totalmente diferente do que leio!
    Me bateu uma curiosidade imensa quando vi seu vídeo falando sobre o 2/ volume da série ai corri aqui para conferir a resenha!
    está na lista com certeza!
    Beijos e vamos as próximas postagens!

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia a autora ainda, mas fiquei muito feliz por saber que ela é uma ótima escritora e que esse livro é dirigido para um público jovem, mas como me considero eterna jovem, vou adorar ler e conhecer a história da personagem. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Ainda não conhecia esta serie...mas achei super fofa..quero ler...

    ResponderExcluir
  17. Não tinha ouvido falar dessa serie ainda, mas adoro historias assim "bobinhas" (no bom sentido), gostei da premissa do livro.

    ResponderExcluir
  18. nunca ouvi falar desse livro, mas me parece bom. adoro livros infantis e estou cansada de livros de outros temas.

    ResponderExcluir
  19. tmb não conhecia, mas adorei a história D:

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito da resenha, me deixou curiosa pela história da orfã Rose.

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia, mas gosto de histórias fofas, com personagens que dão vontade de cuidar! fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  22. Já tinha visto sobre esse livro e gostei muito da história

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia o livro.
    Parece ser uma história bem simples mas interessante.
    Esse mistério de sumiço que a Rose se envolve parece legal.
    Espero poder ler :D

    ResponderExcluir
  24. Oi Lele! *-*
    Quando vi o livro pela primeira vez tinha achado a capa meio sem graça, e pensei que a história ia ser o mesmo, mas tenho que admitir que sua resenha me deixou com um pensamento diferente da história. Achei ela interessante, gosto de livros que envolvem magia e esse parece ser um livro bacana mesmo, uma história que faz a gente viajar, sabe. Só acho que a personagem é novinha demais, mas enfim, o resto tá tudo ótimo u_u
    Se eu ler, tenho quase certeza que não vai para os "preferidos", mas acho que vai ser uma leitura pra descontrair, uma leitura mais leve mesmo ^^
    Apesar de tudo, deu vontade de ler, quero ganhar ele no sorteio *U*

    ResponderExcluir
  25. Eu gosto bastante de de livros infantis de magia, e se tem uma criança como protagonista, melhor ainda. A Rose me parece ser bem inocente e encantadora mesmo. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  26. Achei super fofo, a resenha está muito bem escrita, e nos faz querer ler o mais rápido possível. Obrigada! Bjos!

    ResponderExcluir
  27. Poxa adoro coisas de crianças ;D
    Vivo vendo filmes de desenho, sou apaixonada por essas coisas fofas.
    Rose me lembrou vários filmes infantis , como Matilda, Encantada e outros.
    Fiquei interessada na leitura.

    ResponderExcluir
  28. Estou precisando de leituras assim, leves, mas que me conquistem.. adoro magia.
    Não conhecia e a dica valeu e muito.Também lembrei da Matilda... tenho uma cachorrinha que acabei de ganhar com e coloquei o nome dela de "matilda"... haha... Muito legal mesmo!!

    ResponderExcluir
  29. Se a Neyla quer esse livro é pq deve ser bom, confio no gosto dela e sua resenha só fez crescer essa vontade de ganhar. Tanto que ela pediu "preu" participar. XD

    ResponderExcluir
  30. Oiii. Pelo que pude perceber é um livro infanto-juvenil né?
    Não o conhecia. Gostei da dica!

    Beijos!!
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. pelo que pude perceber esse livro e cheio de magia e superação pois cona a historia de uma garotinha que mesmo abandonada pela mãe não desistiu de luttar por uma vida melhor foi morar com uma famillia e a magia realmente entrou em sua vida.amei

    ResponderExcluir
  32. Nossa adorei a resenha, que fofura essa Rose, parece ser um livro bem emocionante, quero muito ler.

    ResponderExcluir
  33. Esse livro parece ser mto gostoso de ler, adoro guardar livros infantis pra um dia poder ler para meus filhos! Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  34. Essa série continua chamando a minha atenção a cada resenha que leio, principalmente as suas, que são rápidas e principalmente com o trecho que você sempre coloca e todas as descrições também.

    ResponderExcluir
  35. Eu amo livros infantis e ainda mais de magia! Não conhecia esse livro ou a trilogia. Parece um livro fofo e gostoso de ler.

    ResponderExcluir
  36. Você diz que não há leitura melhor do que um livro infantil bem escrito e eu faço minhas as suas palavras, eu adoro ler livros infantis e infanto-juvenis que valorizam e prezam a inteligência dos jovens leitores.

    ResponderExcluir
  37. "recomendo pra quem gosta de livros leves e cheios de magia", ou seja, recomenda suuuuper pra mim, como já falei, amei as capas desses livros e confesso que as capas são a primeira coisa que me chamam atenção em livros, depois que leio a sinopse e tudo mais, e o fato de você ter se apaixonado pela leitura me deixou com muita vontade de ler esses livros

    ResponderExcluir
  38. Tenho um Q para livro infantis ou infanto-juvenis, eles sempre sao gostosinhos de se ler e muito fofos. E esse nao é diferente adorei ele vou colocar na minha lista, achei Rose um amor!

    xx

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo