Resenha: Supernova - O Encantador de Flechas - Livro 1



Título: Supernova - O Encantador de Flechas - Livro 1

Autor: Renan Carvalho

Páginas: 358

Editora: Novo Século


Compre aqui: SUBMARINO LIVRARIA DA FOLHA








     Você não tem noção do quanto esse livro é perfeito! Eu vou tentar passar um pouco do que eu senti, mas garanto que será pouco.



     Leran Yandel vive com sua mãe Laura e sua irmã Luana em Acigan, uma cidade que vive sobre a opressão de um governo totalitário e violento.
     Em Acigan a magia é proibida e seus magos (controladores, como são aqui chamados) são mortos a sangue frio por silenciadores (que são os soldados treinados para matar).
     Ainda criança, Leran perdeu o pai que era um controlador, morto por um silenciador. Mesmo assim Leran cresceu sem nutrir um sentimento de vingança.
     Bretor, o avô de Leran, que é um poderoso encantador, passou anos ensinando Leran a arte da magia, e ele aprende sem nem saber por que.


"Agora sim, consigo imaginar todo o potencial
da ciência que meu avô tem me ensinado. Os
magos vão além de simplesmente transportar
energia para bolinhas. Eles usam tal poder 
para lutar."
Pag. 27


     De um lado existe uma Acigan dominada por este governo tirano, mas por outro lado existe sim um grupo de rebeldes que lutam contra o governo, e esse grupo é chamado de Guilda. Formado principalmente por controladores, eles exigem seus direitos e lutam por isso.
     No meio desta guerra civil está Leran, com dezessete anos, e que não vê no seu futuro uma vida boa. Prestes a se formar, ele tem gana de descobrir mais sobre a vida, ele tem vontade de viajar, conhecer pessoas, mas está preso em Acigan.
     Quando descobre que outras pessoas do seu convívio fazem parte da Guilda, Leran decide que é este o seu futuro, que esta é sua missão.
     Então, agora com a idade que tem, ele tem que aprimorar seus ensinamentos na Ciência das Energias, proteger seu avô, sua irmã, sua  mãe, cuidar de sua namorada pra lá de misteriosa e se livrar do perigo constante dos silenciadores.


"Além do silêncio, eles possuem armas que
desabilitam totalmente sua capacidade de
controle. Isso sem contar alguns artefatos
que permitem levitação, invisibilidade
e outras artimanhas."
Pag. 55


     O livro é narrado em primeira pessoa, primeiramente por Leran que além de tudo é um exímio arqueiro.
     Um dia,  Leran conhece uma garota chamada Judra e se apaixona. Então saber sobre tudo o que ele sentia por ela foi muito bacana. Porém fica aí uma lacuna. Por onde Judra andava quando não estava com Leran? Onde ela mora? Quem são seus familiares? Estas perguntas estavam me corroendo. Só que minhas dúvidas acabaram e minha felicidade ficou completa quando vi que a Parte III do livro é narrado por Judra, e tudo ficou esclarecido.


"Precisava ter sangue frio, resiliência e muito
ódio; aliás esse era o sentimento 
mais estimulado."
Pag. 214


     A narrativa é incrível, ela envolve o leitor de uma forma inacreditável, é como se eu estivesse sendo abraçada pela história e tudo a minha volta fosse Acigan e seus personagens.
     E por falar em personagens, todos eles são importantes e tem motivos para estarem ali, nenhum é menos importante que o outro, mesmo que ele não fique muito tempo, o autor deu passado e uma vida à todos.
     Aliás, outra coisa que gostei, o autor não tem dó de matar personagens. Se ele tiver que morrer para dar veracidade aquela cena de guerra, o autor o mata com certeza.


"No fundo, todos sabem que a chance de
terem sobrevivido não existe. Até mesmo
enterrá-los é desnecessário."
Pag 141


     Todas as páginas são repletas de ação, mesmo as que tem uma pitada de romance. Ainda tem o suspense que vai se revelando aos poucos.

     O final é inesperado. Ainda estou digerindo tudo o que li. Não era o que eu esperava, mas foi muito bom, cheio de revelações e reviravoltas. E como este é o primeiro livro da série, então ainda não é o final definitivo.

     E aí é que está, apesar de ser o Livro 1, o autor arrematou com muita inteligencia, deixando um leve cliffhanger, muito leve mesmo. Nada que vá me deixar sem dormir, e sim só me fará sonhar.

     Quanto a capa, eu já disse diversas vezes que achei linda. A diagramação está impecável. O livro é dividido em quatro partes e as divisões ficaram bem bacanas. As páginas são levemente amareladas e super lisas, a fonte usada é ótima.

     Juro que não encontrei nada de negativo. A não ser umas três ou quatro palavras que tinham letras a mais, mas isso é um erro de digitação, não interfere em nada na obra. Então posso garantir que o livro é sim PERFEITO.

     Eu ainda não acredito que este é o primeiro livro do Renan. Gente é muita experiência para ser iniciante! Ele é um gênio.

     Guardem o nome deste autor, ele não vai parar por aqui.

     Se eu recomendo?

     Leia.

     Leia se você gosta de fantasia, ação, suspense ou romance. E se você por acaso gostar de tudo isso misturado, leia já!!










8 comentários

  1. O livro parece bem bacanudo mesmo, eu pensei em pegar ele, mas por ser série eu escolhi outro. Agora vou ter que pegar pra ver o que de bom tem nele, confesso que adoro descobrir novos autores, mas tenho um medo terrivel, pois não tive uma boa primeira experiência com um dos novos talentos da literatura brasileira. Sua dica está anotada o>

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, e achei bem surpreendente o enredo desse livro. Fiquei com muita vontade de ler essa história....

    ResponderExcluir
  3. Oiie, tem TAG para você lá no Ficção Por Livros → http://ficcaoporlivros.blogspot.com.br/2013/05/tag-alfabeto-literario.html
    Espero que goste.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha está muito legal e eu gostei muito. Acho a capa do livro muito legal e amei a história. Pretendo ler o livro tão logo ceja possível.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lele!
    Teve um bate papo com esse autor sábado passado aqui em Salvador, mas eu não pude ir =/
    Quero muito ler esse livro!!!! Sua resenha ficou perfeita, aumentou muito mais a minha vontade de ler! Espero poder ler logo :)
    E, só para constar, o autor fez o maior sucesso aqui. As meninas super comentando que ele é um gato. rs
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Lele!!

    Achei o livro bem interessante bem escrita, consegui perceber o motivo pelo qual gostou tanto do livro ^.^

    Nunca tinha visto nem ouvido falar desse livro, mas as história, de alguma forma, me fez lembrar de Avatar - a lenda de Aang ^.^ Vejo os controladores como os dobradores, (que dobram os elementos naturais) e o Leran como uma versão masculina da Katara rs. Mesmo que seja bem diferente de Avatar, isso faz com que eu fique muuito curiosa, pois adorava o desenho de avatar que passava na Tv ^.^

    Parabéns pela resenha, muito instigante *.*

    Até mais!
    ;*
    @Leitora1

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, estou ansiosa para ler este livro!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo