Divulgação: Editora Valentina

Olá!!

A Editora Valentina está lançando mais um livro bacana!! E hoje eu vou mostrar pra vocês qual é.

Confira:


Adeus, Facebook
O Mundo Pós-Digital
Textos essenciais para compreender o futuro das mudanças
e as mudanças do futuro. 

“Em um universo cheio de surpresas, Jack é um especialista em surpreender.” Max Gehringer, comentarista da TV Globo.





Parar e pensar sobre como as novas tecnologias transformarão o mundo parece algo impossível de se fazer. Sempre preocupadas em atualizar o status online, cada vez mais as pessoas têm menos tempo livre. Além disso, a natureza volátil das redes sociais permite que tudo nessas plataformas possa mudar de um dia para o outro. Este novo cenário já alterou a forma de empreender tanto no Brasil quanto no mundo. Empresas como o Google e o próprio Facebook surgiram do nada e hoje são gigantes no mercado, enquanto outras que eram consideradas quase infalíveis tiveram que se readaptar para não morrer. A forma de empreender mudou.
Ao mesmo tempo, as marcas nunca estiveram tão conectadas com seu público e a criatividade não tem limite. Barreiras linguísticas e geográficas estão ficando sem importância, e aquele que deseja empreender deve saber que seu público alvo pode estar do outro lado do mundo, da mesma forma que seu concorrente direto. Surgiram startups com sucesso em um dia e desastre noutro. Quantas empresas conseguiram, de fato, se manter no mercado com mais de 1 ano de existência? Como aprender com elas para não cometer os mesmos erros?
O escritor Jack London, considerado em um levantamento feito pelo site IDG NOW como um dos 10 nomes mais importantes da internet no Brasil, vem acompanhando de perto todos esses processos em sua coluna sobre empreendedorismo na revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios e agora, com essa coletânea de seus mais instigantes artigos, aulas e palestras, podemos traçar com detalhes o panorama atual da nossa sociedade: digital, imprevisível e mutante.

Adeus, Facebook – O Mundo Pós-Digital fala sobre o que está acontecendo no mundo digital, sobre o futuro das redes sociais e sua influência em nossas vidas, como o Brasil lida com essa nova realidade e como empresas e empreendedores podem usar isso em seu favor. O livro ainda nos remete a algumas perguntas essenciais e nos faz questionar: O que nos espera quando todo esse sistema entrar em crise? É possível imaginar o futuro?


Sobre o autor:

JACK LONDON é economista, consultor, professor e empresário. Foi um dos pioneiros da Internet no Brasil ao criar o site Booknet.com.br, que depois foi vendido e renomeado para Submarino. Fundador e primeiro presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, tem no currículo mais de mil palestras e aulas em vários países sobre tendências da sociedade com os impactos da Tecnologia da Informação. Foi Presidente do Conselho Consultivo da Ideiasnet, a primeira empresa do setor de TI a se tornar pública no Brasil e é professor convidado do ITA, da FGV e da COPPEAD. Foi contratado em 2005 pelo Google para exercer no Brasil a função de Google Ambassador, espécie de Conselheiro Sênior, cargo que exerceu até 2007. É colunista da edição online da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, onde parte dos textos aqui compilados foram originalmente divulgados.



 No dia 14 de maio acontecerá a primeira palestra/sessão de autógrafo e será em São Paulo, capital, na Fecomércio. Todas as informações adicionais (endereço, horário), está sendo informando no próprio evento do facebook, no link: https://www.facebook.com/events/160181330816566/

 Quem puder e quiser prestigiar o autor, sei que a palestra será muito interessante e o Jack London é muito simpático. Uma pessoa que vale a pena conhecer.

Enfim, é isso. Espero que tenham gostado da novidade!!

Até a próxima!! Bjkasss

9 comentários

  1. Muito interessante!!! Existiu um outro escritor chamado Jack London, um pouco triste, mas que eu gosto muito!!! Levei um susto quando li o nome do autor de ADEUS FACEBOOK achando q era lel. Que louca q eu sou!!! kkk

    ResponderExcluir
  2. Premissa superinteressante. Acho que, por mais que pensemos, de vez em quando, na possibilidade, não acreditamos que vá acontecer uma crise, e a verdade é que não saberíamos como lidar... estamos totalmente dependentes.

    ResponderExcluir
  3. ultimamente andam lançando bastante livro que trata da tecnologia né?
    penso que isso é uma coisa boa! as vezes usamos sem consciência...
    acho que se acontecesse uma crise eu não seria afetada, pois consigo viver tranquilamente sem qualquer tecnologia!
    sou muito sossegada para essas coisas :P

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante !

    Realmente, é quase impossível para alguns viver sem o facebook, sem a comunicação através de qualquer rede social. Infelizmente - como eu percebi que é o tema principal do livro - alguns esquecem de viver e se prendem somente a telinha do computador, passando horas e horas conectado e deixando a vida real passar sem nem se despedir.
    Ainda bem que a era do fake no orkut ja acabou, por que aquilo sim era realmente um tchau a vida real.
    Muito interessante esse livro !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Esse tipo de livro não me atrai muito não, inobstante a relevância de seu tema, em dias atuais....

    ResponderExcluir
  6. Super interessante o assunto abordado nesse livro.
    Quero ler com certeza.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. A abordagem que o autor fez nesse livro é para todos, pois a net faz parte da vida de todos e desse todo muitos são do facebook. Todos se lembram que primeiro foi o msn, depois veio Orkut, agora Facebook, e já apareceu outros meios e assim vai evoluindo e se transformando e modificando o ser humano e sua ânsia de saber.

    ResponderExcluir
  8. Geeeeeeeeeeente, esse livro livro me deixou super suriosa. Meu Deus, estou louca pra ler.

    ResponderExcluir
  9. Andei pensando nisso esses dias, acho que estamos tão apegados as redes sociais, mas tudo passa, não é mesmo?
    Quero nem pensar eu sem meu twitter hehehe

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo