Divulgação: Alaude





Este lançamento do selo PAVANA reúne três clássicos do romantismo nacional protagonizados por mulheres que se tornaram figuras de referência da arte e do imaginário brasileiro.
• Senhora foi publicado pela primeira vez em folhetim na imprensa carioca em 1875. Seu enredo é, até os dias atuais, causador de polêmica.


• Lucíola foi publicado pela primeira vez em folhetim na imprensa carioca em 1862. Releitura brasileira de A dama das camélias, é uma obra de suma importância para a literatura brasileira.

• O romance Helena foi publicado pela primeira vez em folhetim na imprensa carioca em 1876. Obra da juventude de Machado de Assis, já traz mostras da genialidade do escritor.



Três obras de consagrados autores em belíssimo box por apenas R$ 39,90!


Clássicos da literatura, Helena, Senhora e Lucíola chegam ao mercado em formato gift pelo selo Pavana
Uma alternativa na área de literatura de entretenimento, o selo Pavana estreia no mercado com Grandes heroínas da literatura. A coleção, em formato gift, reúne três clássicos do romantismo nacional protagonizados por mulheres: Helena, de Machado de Assis, Senhora e Lucíola, ambos de José de Alencar. A pequena coleção recebeu tratamento gráfico diferenciado e é uma ótima opção de presente para este final de ano.
Lucíola, de José de Alencar, acompanha Paulo, jovem recém-saído da faculdade de direito, em sua chegada ao Rio de Janeiro, então capital do Brasil. Enquanto tenta se adaptar a vida agitada da metrópole, Paulo conhece Lucíola e se apaixona quase instantaneamente. Há apenas uma complicação – Lucíola é uma cortesã. O amor fará com que a passagem de um pela vida do outro tenha consequências boas e ruins, mas irreversíveis.

 Aurélia, costureira órfã e pobre se apaixona por Fernando, que rompe o relacionamento dos dois para se casar com uma moça rica, Adelaide. Se a premissa de Senhora, também de José de Alencar, parece banal, o desenvolvimento justifica que a fama do livro tenha se arrastado por 137 anos: em um golpe de sorte, Aurélia sobe na escala social por causa da herança do avô e resolve negociar secretamente (através do tio) seu noivado com Fernando. Após o casamento, Aurelia revela que “comprou” Fernando para se vingar. Apesar da mágoa e da relação extremamente difícil, eles não deixam de se amar.
Machado de Assis atingiu um ponto de reconhecimento por parte de leitores, crítica e outros escritores que dispensa apresentações e torna insuficiente qualquer comentário. No entanto, a atenção dos admiradores do “bruxo do Cosme Velho” costuma se restringir à segunda fase de sua carreira, dita “realista”. A inclusão de Helena na coleção Grandes heroínas da literatura vem mostrar que não se deve subestimar a primeira fase, chamada “romântica”. Helena é filha de um homem rico com sua amante. Após a morte do homem, Helena é incluída na família, apesar de sua origem. A convivência faz com que a moça se aproxime demais de Estácio, seu irmão, e os dois se apaixonam.
Sobre o selo Pavana:
Edições Pavana é o novo selo da Editora Alaúde para a publicação de ficção de entretenimento. Com o compromisso de lançar livros de qualidade para um público mais amplo, a Pavana atuará em diversos gêneros, de thrillers e romances policiais até literatura feminina. Com essa iniciativa a Editora Alaúde amplia ainda mais seu campo de atuação. Conhecida pela alta qualidade de livros de saúde, alimentação e automobilismo, vem reforçando seu catálogo de não ficção com apostas nas áreas de negócios, espiritualidade e filosofia do cotidiano.
O selo Tordesilhas e Tordesilhinhas, lançados há um ano e meio para abrigar obras de excelência literária adulto e infanto-juvenil respectivamente, prosseguirá com novidades em 2013.


Grandes heroínas da literatura
José de Alencar (Lucíola e Senhora) e Machado de Assis (Helena)
Editora: Pavana
Gênero: Romance
Preço: R$ 39,90
Número de páginas: 256 (Lucíola), 320 (Helena), 448 (Senhora)
Acabamento: capa mole com orelhas + Box
Formato: 9,5 x 13 cm

5 comentários

  1. Quero só porque tem Luciola! Mas que é lindo, é sim! *-*

    ResponderExcluir
  2. Quando tinha 15 anos li todos esse livros por indicação da minha amada professora de literatura que foi quem mais me incentivou a mergulhar de cabeça no universo dos livros, até mesmo fui presenteada por ela com Senhora e Helena de Machado de Assis, depois adquiri Luciola em um sebo. São livros espetaculares para quem gosta de romances de época.
    Bem mais uma coisa eu tenho que dizer estou tentada a comprar essa coleção porque alem do preço ela está lindíssima.

    ResponderExcluir
  3. Lindo o box!

    Queria ver as capas...

    Já li os 3 livros. Gostei do incentivo a leitura de clássicos, ;)

    ResponderExcluir
  4. aahh que lindooo box
    eu querooo

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Muito legal esse box. Já li dois desses livros há seculos, e pouco me lembro deles. Tenho vontade de rele-los, pois, antigamente, não dava muito valor aos livros. Minha paixão por eles ainda é bem recente.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo