Divulgação: Leila Rego




Eu não vou perder esse bate papo por nada!!!!

Conheça agora um pouco mais do novo livro da autora Leila Rego.



Amigas inseparáveis aprendem a viver como gente grande

A autora Leila Rego, conhecida através da série de sucesso POBRE NÃO TEM SORTE, premiado como melhor Chick Lit em 2011, lança o romance AMIGAS IM(PERFEITAS) – Juntas no amor, na dor e no rock’n’roll pela Editora Gutenberg.

Será, Daniel na cova dos leões, Leila e Metal contra as nuvenssão algumas das canções da banda Legião Urbana que compõem a trilha sonora das personagens Nina, Pâmela e Manuela. Juntas desde os tempos de colégio, as melhores amigas agora têm de lidar com a atarefada vida do mercado de trabalho e a maturidade. Porém, tropeços amorosos, desencontros, emoção e muitas gargalhadas ainda fazem parte do cotidiano das três. Narrada de forma descontraída pela sonhadora Nina, a trama do livro Amigas (im)perfeitas, de Leila Rego, lançamento da Editora Gutenberg, expõe o cotidiano de mulheres que, ao mesmo tempo que tomam atitudes independentes, também demonstram seu lado sensível. Vivendo suas vidas paralelamente na cidade de Campinas, São Paulo, as inseparáveis amigas construíram rotinas bem diferentes desde que se largaram colégio e se formaram na faculdade. Pâmela, a mais séria, é casada com Domenico e muito bem sucedida em seu emprego.

Manuela, mesmo sendo jornalista, tem seu próprio salão de beleza e parece não ligar mais para os homens. E Nina é massoterapeuta e crédula incontestável dos poderes casamenteiros de Santo Antônio. A mais apaixonada de todas, ela sempre acaba metendo os pés pelas mãos quando encontra o tipo errado de homem para amar.
Com personalidades fortes, juntas assumem a missão de fazer Nina abandonar sua nova e errada paixão, o mulherengo Marcelo. Assim nasce o projeto Operação Faxina Interna – ou apenas O.F.I. – para ajudar Nina a superar as feridas em seu coração. Com a chegada de Nathan, um antigo amigo de Manuela que também sofreu uma decepção amorosa, e Alexander, um sujeito muito simpático que o destino coloca em suas vidas, tudo começa a ganhar outros rumos e o foco, que antes recaía apenas sobre Nina, começará a mudar. Manu e Nina irão viajar com Alê e Nathan e embarcarão numa série de aventuras.
Durante os capítulos do livro, poeira, areia e pedra são usadas como metáfora para relacionar o processo de amadurecimento que Nina sofre durante a história, além de também apresentar os diferentes dementadores pessoais da personagem. Vivendo uma verdadeira catarse sobre as desventuras amorosas do passado, novos sentimentos são descobertos quando todos passam a se conhecer melhor. Utilizando um vocabulário jovem com naturalidade, a autora descreve situações divertidas sobre o cotidiano feminino das jovens adultas, embalando leitores e personagens nas mais diversas canções da Legião Urbana.



2 comentários

  1. Este é um evento bem legal, contudo, longe de onde moro. Impossível comparecer.
    Nunca li nenhum livro dessa autora, mas estou louca para ler Pobre não tem sorte, pois, já li algumas resenhas e achei muitíssimo interessante. Quanto a este novo livro também me interessei bastante. Todos já foram para a minha lista de próximas leituras.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...