#Resenha: Quando Eu Era Invisível

    

Título: Quando eu era invisível

Autor: Martin Pistorius

Páginas: 270

Editora: Astral Cultural
















     Martin era um garoto normal até completar doze anos. Era saudável, brincava. tinha uma relação bacana com os pais... mas de repente foi acometido por uma grave e desconhecida doença degenerativa que o levou a ser praticamente um vegetal.

     Na verdade ele perdeu o controle dos movimentos do seu corpo, não falava, ficava olhando para o nada... porém, dentro daquele corpo inerte existia a mente de um garoto.
     Ao contrário do que todos pensavam, Martin conseguia pensar normalmente, só não sabia como se comunicar com os outros. Ele era prisioneiro do seu próprio corpo.

     A mãe de Martin nutria um sentimento estranho em relação ao filho, e por isso seus cuidados ficaram por conta de seu pai e de algumas cuidadoras que passaram por sua vida. Algumas boas, outras ruins;


"Pai! Estou aqui! Não está vendo? Mas meu pai não me nota. Continua a tirar minha roupa e o meu olhar vai involutariamente até o meu braço. Só então percebo que ele está imóvel."Pag. 23


     Mais de dez anos se passaram, até que a enfermeira Virna chegou e viu que dentro daquele corpo havia alguém, e Martin acreditou que pela primeira vez poderia voltar a se comunicar.

     A única parte do corpo que Martin ainda conseguia ter um pouco de controle era os olhos, e é por eles que Virna decide começar.


"O meu corpo, tal como o delas, é uma prisão do qual não posso escapar: quando tento falar, fico em silêncio; quando tento mover o braço, ele continua parado."Pag. 11


     Uma autobiografia escrita de forma surpreendente que vai tocar seu coração.

     A forma como ele se supera a cada instante, o amor que surgiu quase que do impossível e o fez renascer mais ainda.

     É um livro lindo, com uma diagramação ótima. Mas nem tudo é amor neste livro, há momentos desesperadores que você precisará parar e respirar para assimilar o que está lendo.

     Como um ser humano pode ser tão mau com outro que necessita de cuidados? Isso não entra na minha cabeça.

     Mas mesmo com tudo de ruim, Martin conseguiu dar a volta por cima e nos fazer acreditar que sempre é possível começar de novo.

     Leiam!!!












Está rolando sorteio de um exemplar deste livro lá na página do blog.
CLIQUE NA IMAGEM E PARTICIPE! 



















a Rafflecopter giveaway



7 comentários

  1. Pensar que tinha visto a capa deste livro e nem tinha dado muita atenção?
    Adorei o enredo. Amo livros assim, que trazem essa espécie de agonia, de aflição que só o sofrimento alheio pode nos causar.
    Creio que seja o primeiro livro que eu veja com este tema e como beira o real...
    Já foi para a lista de desejados!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. :O é assim que termino a resenha, que livro bom! que enredo bom! que tudo bom!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que estória incrível, que ao meu ver vem retrata a história de vida de muitas pessoas que estão acamadas e impossibilitadas e mexer o corpo, ou simplesmente se comunicas. Acredito que até para a família desta pessoa e difícil lidar com toda esta situação, até porque e um choque, mas poder entrar na cabeça desta pessoa, e saber tudo que ela passa vendo tudo sua volta, sem poder ao mesmo mudar algo ou dizer de forma que se expresse deve ser alto tris e difícil.

    ResponderExcluir
  4. Lê!
    O livro está entre os meus desejados, quero muito poder ler, porque além de tudo que registrou a capa é mais que bonita e inspiradora.
    E saber que apesar de tudo que o protagonista passou, conseguiu dar a volta por cima, é um grande estímulo.
    Desejo um maravilhoso e florido final de semana!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lelê.
    A história parece linda, mas acho que não estou preparada para as partes mais duras do livro! Ando muito chorona ultimamente!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar dessa doença através da série House... e ler pela perspectiva de alguém passando por isso deve ser muito forte mesmo. Pois quando lemos é como se fosse nos q está mãos vivênciando tudo, então deve ser bem difícil ler uma história dessas... Mas obrigado por sua resenha, ela me fez ter vontade de ler ela... obrigado 😊

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Que história linda e tocante, eu adorei essa premissa e confesso que meu coração ja está doendo e olha que nem li ainda.
    O fato de que ele está preso em seu corpo é bem triste, mas eu quero conhecer sua superação e por isso quero muito ler o livro.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo