Novidade: El Gran Capy

El Gran Capy: 
As fantásticas aventuras de um motociclista na Muralha da Morte






Até parece ficção, mas é tudo verdade. De maneira imparcial e sensível, a jornalista Patrícia Iunovich narra neste "El Gran Capy", cheio de fotos, a incrível e triste história de seu pai às vezes desalmado, Antônio Francisco Iunovich. Argentino que fugiu do Exército, ele mudou de nome e se tornou um mito no Brasil, graças às loucas acrobacias que dos anos 1960 a 90 fazia em globos e muralhas da morte, em circos, como o Orlando Orfei, e parques de diversão pelo país afora e pela América do Sul. Sedutor, vivaldino, mulherengo, Capy tinha um quê de Leléu, da peça Lisbela e o prisioneiro, de Osman Lins, adaptado para o cinema por Guel Arraes. Sofria acidentes, caía e se levantava. “Sentia-se imortal, um super-herói.” Uma história inquietante. 






 PATRÍCIA IUNOVICH é jornalista, formada pela Universidade de Ribeirão Preto, SP. Mora desde os 21 anos em Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai e a Argentina. Hoje na assessoria de imprensa da usina Itaipu Binacional, Patrícia foi repórter do jornal O Estado do Paraná e colaborou com O Estado de S. Paulo. Foi também professora universitária no curso de jornalismo da faculdade UDC. Acalentava desde menina o sonho de ser escritora, e quando perdeu o pai sentiu a necessidade de contar um pouco da história dele e de sua família, em suas andanças com parques e circos pelo Brasil, Argentina e Uruguai. Antes deste livro, publicou uma matéria de memórias sobre Capy na revista Piauí,
que se tornou uma espécie de resumo do que conta agora. A “menina do parque” ficou adulta, casou-se, teve filhos, mas continua a ver o mundo com olhar de adolescente cigana: um pouco desconfiado, mas extremamente honesto.   




PRÉ-VENDA NA AMAZON
CLIQUE NA IMAGEM:


















a Rafflecopter giveaway



5 comentários

  1. Não é muito meu universo de leitura não,mas não há como negar que parece ser bem interessante.
    A gente sempre fica se perguntando quem está atrás dos grandes nomes, seja em qualquer área que atuem!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não é minha praia esse tipo de leitura, mas obrigado pela indicação dele.

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Eu adorei essa capa.
    Porém a premissa do livro não me chamou a atenção, justamente por fugir um pouco dos gêneros que costumo ler, enfim, uma pena.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Lê!
    Bom ver livros que trazem histórias reais, mas que parecem ficção.
    Achei bem diferente e tomara que tenha sucesso.
    “Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência.” (Santo Agostinho)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP Comentarista de novembro com 3 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. quantas histórias não haverão de ser contadas nesse livro!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo