5 Dicas de Leituras dos Pensadores



Voltei com mais cinco indicações dos Pensadores!! 
Tá esperando o que pra fazer parte dessa turma? CLIQUE AQUI E VENHA JÁ




Para começar, a Kris do incrível Conversas de Alcova recomendou o livro PROIBIDO da autora Tabitha Suzuma. E não poderia ser diferente. Quem conhece a Kris sabe bem o quanto ela adoooora este livro. Então lá vai:



ELA é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.

ELE é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.

ELES são irmão e irmã.

Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.

Os livros de Tabitha Suzuma foram indicados para diversos prêmios, entre eles a Carnegie Medal, o Waterstone´s Book Prize, o Jugendliteraturpreis e o Branford Boase Book Award. Ela foi premiada com o Young Minds Award, o Stockport Book Award e o Premio Speciale Cariparma para Literatura Europeia. Proibido foi lançado com enorme sucesso na Alemanha, Itália, Estados Unidos, Dinamarca, Grécia e Espanha, entre outros países.






A Natália Smirnova, que é autora do "maravilhouser" O Saotur, que eu já li e amei demais! Super recomendo!! Enfim, ela indicou o livro O TEMOR DO SÁBIO. Confira só:



O temor do sábio dá continuidade à impressionante história de Kvothe, o Arcano, o Sem-Sangue, o Matador do Rei.

Quando é aconselhado a abandonar seus estudos na Universidade por um período, por causa de sua rivalidade com um membro da nobreza local, Kvothe é obrigado a tentar a vida em outras paragens.

Em busca de um patrocinador para sua música, viaja mais de mil quilômetros até Vintas. Lá, é rapidamente envolvido na política da corte. Enquanto tenta cair nas graças de um nobre poderoso, Kvothe usa sua habilidade de arcanista para impedir que ele seja envenenado e lidera um grupo de mercenários pela floresta, a fim de combater um bando de ladrões perigosos.

Ao longo do caminho, tem um encontro fantástico com Feluriana, uma criatura encantada à qual nenhum homem jamais pôde resistir ou sobreviver – até agora. Kvothe também conhece um guerreiro ademriano que o leva a sua terra, um lugar de costumes muito diferentes, onde vai aprender a lutar como poucos.

Enquanto persiste em sua busca de respostas sobre o Chandriano, o grupo de criaturas demoníacas responsável pela morte de seus pais, Kvothe percebe como a vida pode ser difícil quando um homem se torna uma lenda de seu próprio tempo.





A Hellen Sabo, que é um mulherão da poha!! Indicou o belíssimo A CIDADE DO SOL. Indicação que vale ouro!!




Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seu destino. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz - 'Você pode ser tudo o que quiser'. Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece - Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do 'todo humano', somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.




A Renata Brito, nossa mais nova autora de contos aqui do blog, além de ser uma resenhista incrível também indicou seu preferido... Aliás, ela disse que tá de mau humor e não tá gostando de nada, hehehe, mas esse ela coloca a mão no fogo:



Narrado em forma de autobiografia, o romance acompanha o vampiro através dos séculos enquanto ele busca sua origem e um significado para sua existência. Ao invés da figura sombria descrita pelo vampiro Louis no primeiro volume das Crônicas Vampirescas, encontramos um Lestat de Lioncourt simpático, sedutor, romântico e até moralista.






A Cris Aragão, que é uma leitora fiel e fofa, indicou mais um livro de fantasia! A CORRIDA DO ESCORPIÃO. 



Na pequena ilha de Thisby, poucos cavaleiros são bravos o suficiente para competir na corrida de escorpião que acontece a cada novembro. Pela primeira vez uma mulher, a jovem Puck Connolly, vai competir. Ela tem dois irmãos e ficou órfã depois que os pais foram devorados pelos cavalos assassinos. Por isso, ela está determinada não só a competir como ganhar a corrida. Para isso, Puck terá que enfrentar outro jovem corajoso e encantador. Sean Kendrick também perdeu o pai, atropelado pelas sanguinárias criaturas. 

Apesar de terríveis, os cavalos do mar são uma grande atração turística. O turismo é a principal fonte de renda dos habitantes de Thisby. A ilha é um lugar fascinante e, ao mesmo tempo que atrai, também amedronta. A descrição que Maggie faz dos desfiladeiros do local é carregada de poesia. Com a narrativa alternando entre o ponto de vista de Sean e de Puck, a autora criou uma trama envolvente, classificada por críticos do New York Times e do Los Angeles Times como inovadora.

Em A corrida de escorpião, Maggie Stiefvater nos leva até o limite, em que o amor e a vida encontram seus maiores obstáculos e apenas os fortes de coração podem sobreviver. Uma leitura inesquecível.












a Rafflecopter giveaway



8 comentários

  1. Mais uma sexta com grandes indicações!!! Não tem como não ter amado Proibido. Uma história nada convencional, mas que nos toma de tal maneira...eu adorei!!!
    A Cidade do Sol também foi outro que amei tenho na minha estante.
    Preciso tomar coragem para ler O Temor do Sábio..rs Li O Nome do Vento, mas estou enrolando há um bom tempo pra ler este segundo.
    Os outros, ainda não tive a oportunidade de conhecer!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Sempre gostei muito de indicações literárias, apesar de ter sempre muito receio de arriscar em leituras de livros que desconheço a estória, ou que não tenha lido nenhuma resenha ou opinião positiva. Bom, de todos quero muito ler o livro Proibido, inclusive já adquirir o livro, e pretendo ano que vem colocar ele entre minhas metas literárias. Amei as indicações.

    ResponderExcluir
  3. Sou fofa pero no mucho. Fico feliz de estar em tão boa companhia.

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    EU adorei o post.
    Já li proibido e esse é um dos melhores livros que já li, eu fui contra tudo o que eu acreditava tive que me despir de todo preconceito para enfim ler o livro, e não me arrependo, tirei diversas lições sobre a historia e até hoje só de ouvir falar já sinto uma tristeza imensa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Lê!
    Gosto demais dessas indicações dos pensadores.
    Tenho Proibido aqui e quero ler assim que puder.
    Os outros não conhecia, mas já anotei, obrigada.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  6. Proibido é sempre muito comentado e claro que fico com aquela curiosidade!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lelê.
    Adorei as dicas de hoje.
    Ainda não li nenhum deles, mas fiquei curiosa!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Vc arrasou com as indicações, não vou negar que amo a Anne Rice e ama loucamente o Lestat, vc gostei bastante das outras indicações tbm. Obrigada por me ajudar a aumentar minha lista de próximos livros kkkk

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo