#Resenha: The Kiss Of Deception

   

 Título: The Kiss Of Deception

Autora: Mary E. Pearson

Páginas: 409

Editora: DarkSide Books

Skoob



COMPRE AQUI: BUSCAPÉ,  AMERICANAS,  SARAIVA,  FNAC,  SUBMARINO, AMAZON












     "The Kiss Of Deception" à princípio me ganhou pela capa. Quando vi o livro na prateleira da livraria foi irresistível, a capa é belíssima e a diagramação não poderia ser diferente.

     Confesso que eu estava esperando uma história mais medieval, com muita guerra e fantasia, bruxarias e poderes... não me pergunte por que eu imaginei isso, nem eu mesma sei.

     Sabia que encontraria romance, só não imaginava que fosse tanto.


"Agora, essa vida era um sonho criado por mim mesmo, no qual o único limite era minha imaginação. Era uma vida comandada por mim, apenas por mim."
Pag. 28


     Não que o romance seja ruim, mas eu realmente não queria que fosse o foco. Vocês entenderão melhor no final da resenha.

     Lia é uma princesa que deveria seguir os costumes e as regras e se casar com o marido que lhe foi prometido. Mas Lia não era uma princesa que aceitaria isso assim tão facilmente, e por isso ela foge sem lenço e sem documento por aí, junto dela está Pauline, uma criada que é tão amiga que segue Lia em tudo.

     As duas vão parar em uma taverna e acabam indo trabalhar lá, servindo mesas, limpando e tudo mais.

     Logo depois temos a narrativa em primeira pessoa pelo assassino, um homem que fora contratado para matar Lia, e ele está muito próximo dela.

     E também vamos acompanhar a narrativa do príncipe, que deveria ser o marido da Lia, e inconformado com o fora que tomou, decide encontrá-la.

     Essa sacada da narrativa realmente me conquistou. Muito instigante. Ainda mais quando são acrescentados capítulos de Rafe e Kaden, ambos intercalados com Lia, e não tem como saber qual dos dois é o assassino ou quem é o príncipe.


"Aquele era o dia em que mil sonhos morreriam e um único sonho nasceria."
Pag. 13


     Há muitos mistérios, e já adianto que a maioria deles não são revelados neste livro, o que é bom para garantir a curiosidade para ler o próximo.

     Claro que meio que meio que rolou um triângulo amoroso, mas como Lia é bem resolvida, ela logo mostra seu interesse em um, e isso ajudou a não ser só mais um romance.


"Não conseguia se tornar uma sombra que atacava com precisão rápida. Mas elas dormiam na mesma cama, e suas mãos se tocavam. Nem mesmo eu conseguiria ser tão silencioso. A morte fazia seus próprios barulhos."
Pag. 157


     Enfim, o que eu mais gostei foi essa narrativa Lia - Assassino - Príncipe - Kaden - Rafe. Realmente genial!!

     O desenvolvimento dos personagens é muito bom, e esse mistério proposto faz com que a montagem de cada  um deles seja mais gostoso. Além disso, a amizade sincera e profunda de Lia e Pauline me encontou.


"Eu vi novamente o olhar fixo e inexpressivo da morte de uma marionete com juntas ensanguentadas, aquela que havia me assombrado em meus sonhos na noite passada."
Pag. 181


     Eu queria uma heroína que não se apaixonasse, que lutasse contra as regras impostas, uma tremenda feminista revolucionária, mas tomei uma rasteira, pois isso não aconteceu. Claro que Lia é uma ótima protagonista, mas ainda assim eu esperava outra coisa.

     A autora descreveu bastante bem o trabalho na taverna, porém, deixou passar detalhes sobre essa cultura e as leis da época em que se passa a história.

     Ou seja, há algumas coisas muito boas e outras nem tanto. Gostei de muitas coisas, mas de outras não. Mas se eu colocar na balança, acho que o positivo acaba levando a melhor.


"Eu estava com raiva porque ela teve coragem de fazer o que eu não tive coragem de fazer! Quem era essa menina que metia o nariz entre dois reinos e fazia o que desejava? Eu queria saber."
Pag. 41


     Bom, se você curte romance, vai fundo. Se você espera magia, saiba que este não é o forte. Se você quer conhecer uma narrativa diferente e muito gostosa, mergulhe de cabeça.


     Leia e me conte!!






















9 comentários

  1. Eu amo um bom romance!rs
    Tirando os trocadilhos, gostei muito do que li acima e espero poder mergulhar e muito em breve, nessa história. É engraçado, a capa não tem nada que remete a magia, só a coisas de outra época. Ah..a época que sonho em ter vivido.
    Lista de desejados, com certeza!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aaiii esse livro Lelê!
    Pensei que rolava alguma história de magia, mas adorei que romance eh o forte do livro, essa capa eh incrivelmente linda! Eu tô louca por esse livro!
    Babando nessa resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Nossa DarkSide capricha nas capas hem, estou doida pra ler esse livro, curto muito esse gênero, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu tenho esse lindo livro, mas ainda não li. Está na estante, na fila , aguardando a vez. Não sei bem o que eu espero da leitura, mas de qualquer forma, tenho boas expectativas em relação ao livro. E lendo sua ótima e sincera resenha, tenho certeza que irei gostar. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lê.
    Foi impossível resistir a essa capa!!
    Aproveitei que tinha uns potinhos para resgatar na Fnac e garanti meu exemplar!!
    Já tive a oportunidade de ler e adorei!!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. a capa é linda! de babar! verdadeiramente a história conquistaria apenas por isso, eu adorei a capa e estou ficando curiosa pela trama e isso é meio surpreendente pois não é um tema que me atraia
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Lelê.
    Esperava mais magia e menos romance, mas pelo visto é o contrário. Então, claramente, o livro não faz muito meu estilo. Contudo, pela sua resenha, daria uma chance. Confio na sua opinião.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Ouvi falar muito deste livro e sua capa é realmente encantadora (Darkside <3).
    Quero muito ler, mas tenho uma pilha de livros em atraso gigantesca :(

    Adorei a resenha!
    Beijocas,
    Rebeca Grauer, O Cafofo Literário

    ResponderExcluir
  9. Oi! Eu esperava muita guerra e magia, com romance em segundo plano (bem em segundo plano), mas pelo visto é bem diferente do que imaginei. Já vou ler mais atenta e sem esperar estes elementos, espero gostar. Bjos!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo