Resenha: Os Três


Título: Os Três

Autora: Sarah Lotz

Páginas: 393

Editora: Arqueiro




COMPRE AQUI: BUSCAPÉ










     Diferente do que eu imaginava. Um pouco confuso, mas muito viciante.


"A aeronave cai, mãos gigantescas apertam
seus ombros para baixo e seu estômago
parece ser forçado contra a garganta."
Pag. 6



     Um livro dentro de outro livro. Uma biografia dentro de um livro de ficção. Assustador.

     Elspeth Martins faz uma grande pesquisa e muitas entrevistas com todas as pessoas ligadas ao caso da Quinta-Feira Negra. 
     Dia 12 de janeiro de 2012 é o dia da tragédia. Quatro aviões caem em pontos diferentes do mundo. Somente três crianças sobrevivem, uma em cada avião. Uma quarta criança pode ter sobrevivido também, mas ninguém sabe onde ela está e se isso é verdade.

     
"Mas ninguém poderia ter previsto a 
cadeia macabra de acontecimentos
que viria em seguida ou a rapidez
com que iriam se desdobrar."
Pag. 15


     As crianças resgatadas são levadas de volta para suas famílias. E os relatos contados aqui são dessas pessoas. Momentos vividos por elas ao lado dessas crianças que após os acidentes nunca mais foram as mesmas.

     Além disso, um grupo de religiosos fanáticos acreditam que as crianças estão ligadas aos Quatro Cavaleiros do Apocalipse, e trazem com elas o fim do mundo. Outros tão fanáticos quanto, acreditam que as crianças estão servindo de hospedeiros para alienígenas. Em certo momento eu acreditava que as crianças estavam possuídas mesmo, rsrsrs. Ou não, poderia ser só o trauma do acidente. Talvez? Ou não?

     Enfim, também vamos acompanhar algumas conversas de chats e mensagens trocadas no computador. É um mosaico, um quebra-cabeça que o leitor vai montando. 

     Em um certo ponto dá pra entender que Elpeth moldou sua história como queria. Assim como muitos jornalistas fazem. Mexer numa conversa para que ela fique do jeito que ele quer. O que Elspeth quis com isso fica para interpretação de quem está lendo. Será que ela queria mostrar o quanto mal fez o pastor? Ou os americanos?  Ou,... São tantas perguntas que só serão respondidas no decorrer da leitura.

     
"EK: Então digamos que elas estejam
possuídas. As crianças verdadeiras ainda
estão dentro dos corpos? Nesse caso
deve estar apertado lá dento, certo?"
Pag. 159


     O que dá pra perceber é que com o lançamento do livro de Elspeth a vida das famílias virou um inferno. E tudo isso é muito real. Aliás, o livro é tão real que assusta.

     Para enfatizar isso, a editora enviou junto com o livro um recorte de jornal com as fotos dos acidentes dos aviões e as matérias contando como e onde aconteceram. Já deu pra entrar no clima antes mesmo de iniciar a leitura.

     A história em si não é assustadora. Isso era o que eu esperava, mas não foi o que encontrei. Por ser uma biografia fictícia, eu li o livro como se estivesse lendo mesmo um livro biográfico.

     Somente no final que deu um leve friozinho na barriga. O final com algumas pontas soltas ficou perfeito. Claro. Não teria como Elspeth ter acesso a tudo o tempo todo. Entendi completamente isso. 

     Vi muitas pessoas criticando o final. Mas gente!! Tente se imaginar na pele da Elspeth. Teria como ela saber de tudo?? Não!! Ela contou o que descobriu. Do jeito dela, às vezes até meio torto, mas foi o que ela achou que era certo.

     Só pra constar, adorei o que aconteceu com as crianças, rsrsrs. Achei justo, válido e correto!! De acordo com tudo que aconteceu durante os meses que se passaram depois da Quinta-Feira Negra, achei que foi o melhor que poderia acontecer.

     Não vou dizer o que foi, não se preocupem. Vocês terão que ler pra saber o que estou falando.


"Um pastor empreendedor abriu o primeiro
centro de batismo drive-thru em San Antonio,
onde, pelo preço de um MacLanche Feliz, 
você pode garantir seu lugar no céu."
Pag. 282


     A capa é uma das mais bonitas que já vi da Arqueiro, assim como o trabalho como um todo. O corte em preto deu um ar todo especial ao livro, lembrando a caixa preta do avião. Todo o cuidado com os detalhes durante as passagens entre uma entrevista e outra também fizeram a diferença. 

     Gostei da leitura!! Recomendo para quem gosta de suspenses leves.






12 comentários

  1. Um suspense sempre é bom de ler. E pelo jeito esta história é bem legal. Também fiquei encantada com a capa. É bem diferente e eletrizante. Já tem um ´´que`` de suspense nela. rsrsrs Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse tipo de livro, Lê. Ele está na minha lista de leitura faz tempo, mas nunca encontro tempo para lê-lo. Sua resenha me deu uma animada para começar a leitura.
    Também esperava que o livro fosse assustador por si só. É bom saber que não é, assim não fico frustrado.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  3. Lê, confesso que não é um livro que me anima a leitura, eu particularmente não gosto do g^nero, então a leitura sempre empaca!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi minha lindona <3
    Então, logo quando lançou eu fiquei doida para ler, mas meu temor de decepcionar foi maior e acabei deixando a leitura pra depois. Confesso que as muitas resenhas que li me deixaram meio confusa a respeito do livro. Mas mesmo assim não perdi a curiosidade. Acho que a maior decepção da galera foi por achar que se tratava de um livro de terror.
    Sua resenha ficou massa, adorei!
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  5. Agora também estou curiosa para saber o que aconteceu com as crianças!!! KKKKKKKKKKKkkk

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto a capa deste livro por aí, mas nunca tinha parado realmente para ler sinopse e muito menos, resenha.
    Adorei!!! Não é um suspense daqueles, mas o fato desse monte de perguntas, me encanta. Mistério, suspense e revelações.
    Lendo , fiquei imaginando..será que isso realmente aconteceu?
    Preciso ler..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. o que aconteceu com as crianças????????

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é bem instigante, nossa a sinopse me ganha.
    Adorei a resenha, me animou mais a pegar o livro e já ler

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo está lendo esse livro, eu já ouvi falar bastante, muitos comentários positivos. Achei o preço dele na Saraiva bem razoável, possa ser que futuramente eu me aventure nele, quem sabe...

    ResponderExcluir
  10. Falam muito bem desse livro, e parece ser do tipo que eu leria. Já está na minha lista de leitura agora.

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro. Já está na minha lista de leituras agora.

    ResponderExcluir
  12. Fiquei apreensivo, raraa... Eu nunca li um livro de terror, sabe aquele terror mesmo, mas fiquei curioso pra ler este, eu acho história de terror com crianças muito mais assustadoras!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo