Resenha: O Diário de Dorkius Maximus


Título: O diário de Dorkius Maximus

Autor: Tim Collins

Páginas: 190

Editora: Planeta Jovem



COMPRE AQUI:  BUSCAPÉ,  AMERICANAS












     É tão gostoso aprender de um jeito divertido não é mesmo?
     Pena que na minha época não tinha essas coisas. Ri muito das situações vividas por Dorkius Maximus!



     Dorkius é um garoto que tem um sonho; ou melhor, ele tem certeza que será um guerreiro; melhor ainda, ele quer ser um grande Herói Romano!

     Então ele resolve fazer um diário, assim quando ele for um herói tudo estará registrado.

     Só que Dorkius é um menino franzino, atrapalhado, engraçado e nada parecido com os heróis da sua época. Mas ele não desiste.

     Contudo, o melhor de tudo foi saber como viviam os Romanos da época de César. Gente!! Como eles eram nojentos!!! Hahaha.

     Sério! Vocês acreditam que as roupas eram lavadas com xixi? E que as pessoas comiam até não aguentar mais, depois vomitavam para liberar espaço no estômago e poder voltar a comer?
     O mais incrível foi saber o quão supersticiosos eles eram. Se uma coruja piar é um mau presságio, se uma galinha comer o farelo de um bolo, é um bom presságio, e se ouvir um raio... São tantas histórias...

     Me diverti demais com a saga heroica de Dorkius, ri demais!!

     O livro ainda conta com lindas ilustrações que dão vida à história.

     Recomendo muito para quem quer se divertir com uma leitura rápida. Aliás uma deliciosa leitura de um dia.

     Vale muito a pena. É indicado para crianças, mas eu adoro, li e indico para todas as idades. E para as pessoas de bom humor!!










10 comentários

  1. Oie,
    tenho muita curiosidade para ler este livro, mas confesso que não compraria.
    Mas algum dia vou ler.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu faço parte do time que não dispensa uma leitura leve e descontraída. Amo os infantis, os juvenis..amo o gênero. Sempre há uma lição por trás das histórias!
    Sem contar que pelo que li acima, foi feito todo um trabalho para contar realmente o que acontecia na época.
    Ilustrações lindas!rs
    Quero muito ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Achei bem divertido este livro. A história me deixou bastante curiosa e as figuras nele também. Não o tinha visto ainda, mais vou procurar. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto esse livro no skoob e em alguns blogs, mas só a sinopse. Sua resenha me ganhou. Apesar de preferir livros adultos, tenho uma queda por livros infantis.
    Aprender rindo é bom demais!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  5. Oi Leee!!

    Amo esses diários ilustrados! ^_^
    A gente ri muito com eles não é?! hehehehe

    Eeecaaa! Roupas lavadas com xixi?! Que nojinho hein!!!
    Vou colocar na lista de desejados da Bienal!

    Beijokinhaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  6. OI Lele!
    Esse livro parece ser bem divertido mesmo \o/
    Adoro a história das civilizações antigas e contar isso de uma forma que as crianças entendam e se interessem é bem bacana! :)

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gosto de Um Diário de Um Banana (meu filho também) e recentemente conheci o Nate. Agora tem este que vou procurar, pois tenho a impressão que também cairá no gosto daqui de casa.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito, principalmente da imagens!!

    ResponderExcluir
  9. pelo visto to perdendo um livrão, amo dar risada com as histórias loucas em que os personagens se metem!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hahahaha! Que resenha gostosa de ler! Lelê, por essas e outras é que me fascinam livros sobre o império romano, as diferenças com o que vivemos hoje são tantas que não há como ficar chocado. Além de, claro, eu adorar livros infanto-juvenis e me divirto muito com eles, ainda mais quando ilustrados e em uma edição que parece tão caprichada como a da Planeta.

    Grande abraço!

    http://www.pontolivro.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo