Título: A Era dos Mortos - Parte 2
Autor: Rodrigo de Oliveira
Páginas: 318
Editora: Faro Editorial
Antes de começar a leitura eu tinha certeza absoluta que ia sofrer com o final, que iria ficar um vazio ou algo do tipo. Ledo engano.
A sensação é de ter cumprido muito bem uma missão, chegado ao fim de uma era de destruição e ter saído viva.
"A mulher despencou fulminada para trás, lavando a calçada com sangue e miolos, diante dos olhares atônitos dos seus seguranças. A última barata, vitoriosa, caminhava tranquilamente sobre o seu cadáver, enquanto os primeiros berros dos transeuntes subiam nas alturas."Pag. 129
Na primeira parte desse final, o "A Era dos Mortos - Parte 1", conhecemos Sarah e Fernando. Logo no início do primeiro livro fica impossível não se apaixonar pelos dois e torcer muito por eles, mas não é só isso que acontece... Enfim, Otávio, que tornou-se pior que o pior zumbi do apocalipse, precisa ser combatido de qualquer maneira, mas é claro que isso é coisa para gente grande.
"A Era dos Mortos - Parte 2" é dividido em duas partes, Adolescência e Maturidade, e como seus próprios títulos dizem, é o que vamos ler. A adolescência dos dois, o que houve depois daquele final PQP!!
Os dois estão sendo procurados por todo o canto, são chamados de terroristas mirins e a ordem é detê-los. Sarah vai parar na Casa Das Sereias, que é comandada por Madame Bianca, que a protege de todos e ainda irá treiná-la onde Isabel não pode. Madame Bianca lhe ensina sobre sedução, comportamento, boas maneiras... e como passar despercebida.
Já Fernando vai parar numa cidade comandada pela Abelha Rainha, que é inimiga declarada de Otávio. Fernando mora com sua mãe adotiva e cresce ali sem grandes preocupações.
Nossa, as coisas que acontecem com Fernando... Chorei e xinguei muito o autor.
Sério, Rodrigo? Precisava daquela desgraça toda? Não dava pra poupar nem um pouquinho?
" - Não tem mais missão, você não percebeu? Estão todos mortos! E nós dois seremos os próximos!"Pag. 7
Bom, na metade do livro eu meio que imaginava vagamente o que viria nas próximas páginas. E meio que vagamente acertei. Mas você acha que isso tirou o brilho da leitura?
Nem pensar.
O final é perfeito! O sentimento de que tudo está bem finalizado. Cada buraco foi fechado. Cada personagem teve sua história perfeita e deixaram sua marca clara em cada leitor... Só de lembrar fico emocionada e com vontade de ler tudo de novo.
Coisa que farei com toda certeza. Lerei tudo desde o início. Mas desta vez, já sabendo o final, olharei para cada personagem em sua página e direi: "Tudo bem, no final vai valer a pena!"
"O grupo de guardas, atônito, se achava diante de Lúcifer, o indivíduo número 1"Pág. 155
E é isso. Chegamos ao fim dessa saga que tem praticamente a mesma idade do blog. Sete anos. Conheci "O Vale dos Mortos" logo quando comecei a blogar e amo até hoje. Terminou, mas o amor pelo autor e por sua escrita aumenta a cada dia.
Obrigada, Rodrigo por me proporcionar a melhor leitura nacional do gênero! Por ser meu amigo e por acreditar em mim sempre!
Lê!
ResponderExcluirAcho que li apenas um livro dessa série, mas já li um outro livro do autor e gostei muito.
Gosto dos zumbis e se bem encaixados no enredo, melhor.
Desejo um mês repleto de alegrias e um final de semana abençoado.
“Só são verdadeiramente felizes aqueles que procuram ser úteis aos outros.” (Albert Schweitzer)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Mesmo sem conhecer as letras do autor, a saga dos mortos é uma das preferidas de muitos leitores e a gente entende bem os motivos!! A cada resenha ou coisinha que vai saindo, a vontade em ler todos os livros só aumenta.
ResponderExcluirConstruir um cenário assim, apocalíptico e ainda com personagens muito bem fundamentados e sem medo de por caos na bagaça, não é para todo mundo.rs
Com certeza, espero ler!!!
Beijo
Espero que você goste!
ExcluirOii Lelê!!
ResponderExcluirAah eu ainda não tive oportunidade de começar a saga acredita?
Eu não vejo a hora de ler os livros do autor, só leio resenhas ótimas sobre a escrita do Rodrigo que pelo visto conquistou muitos leitores com a saga, espero ler o mais breve possível!
Bjs!