Título: Antes que as Luzes se Apaguem
Autor: Jay Asher
Páginas: 254
Editora: Astral Cultural
AMAZON
Sessão da tarde feelings.
Não espere nada do tipo Os 13 Por quês, nem tampouco O Futuro de Nós Dois... Antes Que as Luzes se Apaguem não tem nada a ver com nenhum desses livros.
Muito mais suave, tranquilo e com um romance gostosinho. Uma ótima pedida para o clima de Natal que logo menos está pintando por aí.
Sierra é uma garota que mora no Oregon, estuda lá e tem seus amigos lá, mas todo ano ela vai pra Califórnia com os pais para trabalhar numa terra - acho que é um sítio ou algo assim, só pra ficar mais fácil pra explicar, rs - de pinheiros de Natal.
Ela gosta muito dessa época, pois é quando reencontra sua melhor amiga Heather.
Só que desta vez sua amiga tem um namorado, e o plano é arrumar um namoro de Natal para Sierra, assim eles podem sair em casais... Bobagem, mas na cabeça de Heather isso faz todo sentido. Mesmo que Sierra não esteja assim interessada.
Acontece que Sierra ouviu sem querer ~~ querendo ~~ uma conversa dos pais. Eles estavam discutindo sobre finanças e chegaram a triste conclusão de que ir para a Califórnia já não está valendo a pena. As vendas caem mais a cada ano e as dívidas só aumentam; portanto, este será o último Natal que passarão na Califórnia.
Sierra fica extremamente triste em imaginar não passar mais as férias ali, e por isso decide que este será o mais intenso e inesquecível Natal de todos os tempos. Porém, isso não inclui de forma alguma um namoro.
Sabendo que não voltará mais, ela não deseja encontrar alguém para logo depois abandonar.
Claro que Heather não tá nem aí pra isso.
Enfim, um belo dia entra um garoto lindo na tenda para comprar um pinheiro. Lindo, simpático, com covinhas... tudo que uma garota solteira quer. E o garoto das covinhas também fica bem encantado por ela... Tudo parece estar no caminho que ela não quer que vá, mas vai assim mesmo.
Porém, quando Sierra percebe o que tá acontecendo, joga aquele balde de água gelada no possível relacionamento. O nome do moço é Caleb, e sua fama não é nada boa.
E aí? Como proceder?
De um lado um garoto maravigold, simpático, atencioso, esforçado, mas que provavelmente esconde um segredo muito pesado. E do outro lado, uma história bem da cabeluda que pode colocar toda a alegria desse Natal em risco.
Fofoca? Verdade?
Todos mundo precisa descobrir a verdade, inclusive você que ainda não leu o livro.
Leitura rápida, mas sem aquele sofrimento que eu achava encontrar. O livro é bom e cumpre o que promete.
O trabalho da editora é ótimo. Capa linda e diagramação perfeita! A fonte é extremamente confortável e deixa a leitura super ágil.
Já coloque aí na sua lista de leituras de fim de ano. Vale super a pena!!
Como faço parte do time que adora um romancinho fofo e uma história leve e descontraída, adorei muito tudo que li acima!!!
ResponderExcluirE já fiquei imaginando a Netflix adaptando o livro.rs Ia ser mais um sucesso com certeza!
Vai para a lista de desejados.
Beijo
Oi Lelê!
ResponderExcluirJá está anotadinho aqui nos meus desejados.
Li algumas resenhas sobre o livro e estou na torcida pra conseguir ler pois parece ser uma leitura que vale a pena, já que gosto do gênero...
Adorei essa capa.
Bjs!
Oi, Lelê.
ResponderExcluirAinda não li nada do autor porque o tempo é curto e a lista é longa... Rs!
Mas fiquei curiosa agora... Vou anotar a dica e torcer para sobrar umas horinhas num dia desses!
beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva
Lê!
ResponderExcluirGosto muito de romances água com açúcar, mesmo tendo todo esse mal entendido...
Quero descobrir o que aconteceu.
Já está na listinha para leitura de Natal..kkkk
“O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes.” (Blaise Pascal)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
pelo visto uma mudança drastica na escrita do autor, mas de igual forma atraente, enredo calmo e romântico que me conquistou
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com/