#Resenha: Stalker

    

Título: Stalker

Autora: Tarryn Fisher

Páginas: 288

Editora: Faro Editorial

Especial para TAG LIVROS INÉDITOS 









     Gente do céu! Tarryn Fisher é a louca dos gatos!! 

     Recebi este exemplar na caixa da TAG Inéditos. Fiquei feliz em saber que era da Faro, pois sei que eles são muito cuidadosos com seus lançamentos, e mais ainda que tinha sido escrito pela Tarryn Fisher, que tive o prazer de conhecer num evento aqui em São Paulo e me diverti muito com suas loucuras, porém, não imaginava o quão doida ela poderia ser na hora de escrever.


" - Você tem um transtorno de personalidade paranóide, Fig."Pág.28


     Logo de cara vamos conhecer Fig, uma mulher completamente doida. Mas por que eu disse que a doida aqui é a autora? Porque é a própria Fig que narra sua história, ou seja, nós vamos conhecer sua história pelos olhos e sentimentos dela... e não dá pra confiar em absolutamente nada do que vem dela.

     Fig está numa praça observando crianças brincando no parquinho e também nas suas mães. Há pouco mais de dois anos ela sofreu um  aborto. Era uma gravidez muito desejada, apesar do seu casamento não ser nada bom. Fig lutou muito para conseguir engravidar e de uma hora para outra sua filha se foi.

     Só que uma charlatã dessas que veem o futuro lhe garantiu que ela encontraria sua filha num futuro próximo... e é por isso que ela está nesse parquinho... ela está atrás duas sua filha.

     Em certo momento ela vê uma menininha brincando com sua mãe... Fig não vai com a cara da mãe e acha que ela é uma grandessíssima desnaturada, mas a menininha ela tem certeza que é a sua filha. A partir daí ela passa a seguir as duas.

     Com o tempo ela vai entrando aos poucos na vida dessa família. Aos olhos dela a mãe não merece sua filha, nem seu marido. Fig decide que quer tomar tudo dela.


" Meu Deus, pra quê ter filhos se não tem tempo de fotografá-los, não é mesmo? Cada dia, um problema diferente. Bem, a verdade é que minha mãe é uma filha da puta."Pág. 11


**


     Na segunda parte vamos conhecer a história pelos olhos do marido de Jolene, a mãe que Fig chama de desnaturada. Dariu a princípio não vai com a cara da nova amiga da esposa... mas ele esconde coisas muito sujas sobre sua personalidade. 

     Nós vamos saber como é o relacionamento dele com sua esposa, filha e com seu casamento. Maaaassss, assim como na primeira parte, só saberemos o que acontece pelos olhos dele, ou seja, também não é confiável. Parece maluco? E é mesmo.


***


     E para encerrar vamos saber o que acontece nessa maluquice toda, só que pelos olhos de Jolene, que quebra tudo o que lemos nas duas primeiras partes e termina de dar um nó no cérebro de qualquer leitor. 

     Sem contar o final, que óh, vish!!! A última palavra antes do ponto final... Você fecha o livro e grita UAT??? Essa autora é louca?? 

     É.

     E foi isso que me fez amar a leitura. 

     Detesto livrinhos mastigadinhos; clichês a gente já tem aos montes nas prateleiras das livrarias. Tudo que vai contra a corrente e mostra pra mim como a autora se arriscou numa aventura literária diferente e que sai da mesmice, a chance de eu pirar e adorar é imensa!

     Enfim, fiquei muito feliz com a leitura!! Super recomendo para quem gosta de livros que dão aquela chacoalhada.

     Bom, a minha edição é da Tag, você pode adquirir CLICANDO AQUI, ou aguarde mais um pouco, pois a Faro irá lançar o livro para todos os seus leitores em breve. Então, já anote aí o nome... Dê uma de "Stalker" na página da editora e adquira o seu! Depois volta e me conta!








 
  a Rafflecopter giveaway

4 comentários

  1. Lê!
    Gosto quando temos as duas visões, porque podemos apreciar o que cada um sente, o ponto de vista sobre a mesma situação.
    Parece um livro muito interessante mesmo.
    “Sede felizes; os amigos desaparecem quando somos infelizes.” (Eurípedes)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Como a gente reage quando chega num blog que a gente adora e se depara com uma resenha destas?
    Estou aqui sem palavras para descrever tudo que senti acima, lendo a resenha deste livro, aparentemente comum, mas que a cada nova palavra, vai nos jogando numa história real.
    Duas visões, duas histórias...ou seriam mais??
    Como não conhecia o livro, já quero com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. que diferente, um enredo bem atipico do que eu leio, mas que me deixou curiosa, vou espiar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lelê!
    Estava doida pra ler a resenha desse livro, já qro!
    Me prendeu atenção desde que vi a capa, agora conhecendo um pouco mais sobre a historia só desejado ter oportunidade me breve pra ler.
    Adorei!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo