Resenha: O Último dos Canalhas


Título: O Último dos Canalhas

Autora: Loretta Chase

Páginas: 304

Editora: Arqueiro


Resenhado por: Julia Maia


COMPRE AQUI:  FNAC,  SARAIVA,  BUSCAPÉ,  AMAZON

















     Bom, esse é o segundo livro que eu li da autora e ela não me decepcionou. Pelo contrário, ela me conquistou assim que eu abri o livro.

     A escrita da autora, a construção e o desenvolvimento dos personagens são incríveis.  Te conquista até quando eles fazem algo que você não gosta, ela faz você  entender os motivos que os levaram a fazer isso.  

     Os protagonistas  são Vere Mallory ou Duque de Ainswood, ele veio de uma família de canalhas, depois de diversas mortes dolorosas ele se tornou o último canalha da família e recebeu o titulo de duque. 

     Sem mais nada para perder ele passa a viver  a vida  sem ligar para a opinião de ninguém, sua única preocupação é quem será sua próxima conquista. 

     Já Lydia ao contrario dele, não quer saber de romance. Uma mulher inteligente e corajosa, só quer saber do trabalho de jornalista e de salvar moças inocentes em perigo.

     O primeiro encontro deles acontece em um beco, enquanto Lydia tenta salvar uma moça que está sendo levada contra a vontade  por uma  cafetina chamada Coralie Bress, até que Vere aparece e acha que as duas estão disputando quem vai ficar com a garota. Indignada pela confusão e a ousadia dele Lydia  acaba o nocauteando e assim o humilhando em público.  Depois de humilhado ele decide que pra se vingar dela, nada melhor do que conquistá-la para que assim ele possa manchar a reputação dela.

     Para começar sua vingança ele  decide segui-la. Durante essa perseguição ele acaba se envolvendo nas investigações de Lydia, o que vai colocar os dois em várias enrascadas  super engraçadas. No meio dessa investigação é difícil resistir a atração que os dois sentem um pelo outro. Determinados a não falhar, os dois fazem uma aposta que pode mudar a vida deles; afinal nenhum dos dois quer perder.

     Eu me apaixonei pelo  livro! Ele tem  uma historia que te conquista tanto pelos momentos de ironia, sarcasmo e tristeza, como pelas situações engraçadas que os personagens passam. Você devora o livro tão rápido pra saber o que acontece de tão envolvido que você está com os personagens. 

     Eu adorei o final da historia, estou louca pra ler mais historias da autora.

     A edição está linda, eu particularmente não gosto de capas com pessoas, mas essa ficou bem bonita e os detalhes em azul, tanto no titulo quanto na roupa da pessoa na capa, combinaram com a lombada.

     Eu recomendo esse livro pra todos que gostam de romance e também de romance de época, mas principalmente pra que já leu o primeiro livro da autora porque ela não vai te decepcionar só vai  surpreender.


     O que acharam? Já conheciam o livro? Contem tudo pra mim, nos comentários.
  

























Deixe seu comentário e concorra

6 comentários

  1. Canalhas e histórias de época são uma grande pedida! Ambos assuntos sempre trazem esse ar nostálgico...e eu gosto muito disso. Sempre digo que nasci na época errada..rs
    Adorei a resenha do livro e mesmo já tendo visto a capa por aí, é a primeira que leio. E o livro está indo para a lista de desejados!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Já falei aqui algumas - muitas - vezes, rsrs, do quanto gosto de romances de época, a ambientação sempre me chama a atenção e me prende, então esses títulos da Arqueiro estão na minha lista ;)

    Uma série muito bacana que estou acompanhando é "Guerra & Paz", que é um clássico e um tijolaço que ainda não tive coragem de pegar para ler, mas vale a pena :D

    Dois abraços!

    ResponderExcluir
  3. Romance e/ou romance de época não me agradam, com raras exceções. Contudo, fiquei um pouco interessado por causa do protagonista, que parece ser bem melhor do que os "mocinhos" desse tipo de obra.
    Boa resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Julia,quero muito ler esse livro e conhecer os personagens Vere e Lydia.Fiquei bem contente em saber que a autora nos faz entender os motivos aos quais os personagens fazem coisas que não gostamos.Legal ter investigação e cenas muito engraçadas,junto com um misto de ironia,sarcasmo e tristeza.Ansiosa para ler.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Lydia e Vere são um casal e tanto, sempre ratiando um com o outro, de picuinhas, verdadeiros cão e gato e como eu ri com as confusões deles!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu amei esse livro.
    Comecei a ler romances de época em 2015 e estou adorando!!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo