Título: FEY - O Enigma de Ur - Livro 1
Autor: Josué Matos
Páginas: 208
Editora: Pendragon
COMPRE AQUI: LOJA VIRTUAL PENDRAGON
Primeiro livro de 2016 que leva nota máxima. Cinco lindas estrelinhas pra brilhar na minha estante.
O que só me faz pensar onde é que estava o Josué Matos até hoje? Por que ele não chegou antes?? Ou como é que eu não o conhecia ainda??
FEY é incrível! Bem escrito, com diálogos rápidos e verdadeiros, além disso, a ficção científica é perfeita.
Um romance agnóstico com explicações muito eloquentes e com uma narrativa com um toque de suspense.
" - Esvazie sua mente de conceitos pré-definidos. Esqueça a forma. Livre-se do rótulo. Tente enxergar além. Concentre-se. Não permita que nada mude seu foco. Só assim você conseguirá enxergar a verdade."
Pag. 118
É narrado em terceira pessoa pelo ponto de vista de Fey, passa por outros personagens, mas sempre para explicar algo relativo a vida da protagonista.
No primeiro capítulo, Fey acorda em um hospital imobilizada e sem lembrar de quase nada da sua vida, sem saber onde está, nem o que está acontecendo. Um homem de jaleco branco aparece e meio que começa a torturá-la, sem explicações.
No segundo capítulo somos apresentados a Lara, Hugo e suas complicadas vidas, tão reais e tão sofridas.
"Tentou levantar as mãos para coçar os olhos. Não conseguiu. Olhou-as para ver se estavam amarradas à estreita cama. Não havia nada que as segurassem."
Pag. 15
Todas essas histórias irão se entrelaçando logo no início.
Com o tempo, Fey começa a ter sonhos que parecem alucinações, ou sonhos lúcidos, tudo muito real, mas na verdade são pedaços do passado dela que estavam escondidos, ela começa a descobrir de novo quem ela é e quem eram as pessoas que a cercavam.
Então o leitor vai desvendar todos os segredos de Fey junto com ela.
E eu tenho certeza que nenhum leitor conseguirá descobrir antes. O final é surpreendente.
" - Os ponteiros do relógio continuarão girando, independente de sua vontade. Ele é o início, o meio e o fim. É incontrolável. Se você vincular sua vida ao tempo, será escrava dele."
Pag. 68
A leitura é extremamente rápida e muito fluída. Mesmo não sendo linear o tempo todo, não tem estranheza nenhuma nessas idas e vindas de tempo. O autor te ambienta tão bem que não existe possibilidade de se perder.
"Viu dois pontos brilhantes saindo do negrume. Aproxima-se para identificar o que era. Ao encostar seus olhos na parede, susto. Fey jogou-se para trás. Sua tia a aparou."
Pag. 105
Lerei tudo do autor, virei fã pra sempre!!
Recomendo para todos! Comprem! Peguem emprestado! Realmente não importa. Adicionem em suas listas de desejados no skoob (CLIQUE AQUI). Mas por favor, leiam!!!
Deixe seu comentário e concorra ao livro:
Ufa!!rs Mais uma resenha de se ler num fôlego só! Eu adoro isso...rs
ResponderExcluirNão conhecia o livro e nem o trabalho do autor, mas pelo que li acima, é imperdível!
Sem contar o show que está a capa e o título, que foge até dos nomes convencionais!!!
Lerei com certeza!
Beijo
Olá, Lelê.
ResponderExcluirAmei essa resenha mais do que empolgada!
A premissa me chamou a atenção, ao contrário da capa. E por ter seu atestado de qualidade, eu leria.
Isso de acordar sem memórias e começar a ser torturada... preciso dizer que adorei? haha
Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!
Sem ar aqui. Muito boa essa resenha. Saber que consegui agradar tanto me faz ter a certeza de estar no caminho certo. Obrigado, obrigado e obrigado. Deixou esse escritor, feliz! :)
ResponderExcluirLelê,legal ter gostado tanto desse primeiro livro da série. Fey - O Enigma de Ur do Josué Matos.Gosto muito de livros de ficção científica.Legal ser narrado em terceira pessoa.Amei saber que a personagem aos poucos vai recuperando a memória.Amo finais surpreendentes.Com certeza irei ler.Beijos!!!
ResponderExcluirpra ganhar a nota máxima o livro é bem f*da!
ResponderExcluiradmirei e que legal saber que mais um autor nacional te conquistou tanto
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Lelê, uma super resenha pra começar bem a semana! Também não conhecia o autor, e é tão bom quando a gente tem essa impressão, de "eu devia estar em Marte por não ter lido isso ainda!", então, claro, entrou pra lista ;)
ResponderExcluirDois abraços!
Oi Lele! Com esta empolgação toda fica impossível resistir. Eu estava mesmo querendo saber mais sobre as publicações desta editora e só posso dizer que vou ler em breve. Dica anotada.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books