Resenha: A Desconhecida

  
 
Título: A Desconhecida

Autor: Peter Swanson

Páginas: 288

Editora: Novo Conceito





COMPRE AQUI: EXTRA,  BUSCAPÉ,  AMAZON












     Uma trama incrível, uma premissa ótima, mas tem um autor que se perdeu logo no início; e uma história que poderia ter sido bombástica, foi na verdade uma brochada.



"Eles formaram um casal perfeito por dois anos. Mas aqueles dois anos foram seguidos por mais treze de cada vez menos retribuições, com recriminações, infidelidades esporádicas e uma constante redução nas expectativas."
Pag. 10

     George Foss é um homem de quarenta anos que mais parece ter quinze, sua infantilidade e ingenuidade são muito irritantes... Não sabe dizer não, mente, omite coisas; como um adolescente faz quando é pego pelos pais.

     Enfim, ele vive em um marasmo total, seu relacionamento fracassado com Irene é tão, tão... não sei nem como descrever.

     Bom, numa noite ele reencontra sua grande paixão da faculdade, e quando eu achei que a coisa ficaria quente, ela começa a talhar, até esfriar de vez.

     É narrado em terceira pessoa pelo ponto de vista de George. Alguns capítulos no passado, contando como foi e o que aconteceu com este relacionamento de George com Liana Decter na época da faculdade são imprescindíveis para dar algum sentido para a trama, mas o que eu percebi é que George não mudou nada desde a faculdade.

     No presente Liana surge do nada e precisa que George a ajude a resolver um problema.

     Problema, seu nome é Liana.


" - Shhh. Pare. Eu só vou perguntar mais uma vez, então, quero que me dê respostas objetivas, senão vou esmagar todos os ossos da sua mão."
Pag. 33


     Logo descobriremos que Liana não é Liana, que nada nela é verdadeiro. Ela tem  um potencial incrível, uma personagem extremamente misteriosa. Ela está envolvida em um roubo e o dono do dinheiro quer receber a todo custo.

     Até aí eu estava curtindo muito o suspense criado e as reviravoltas, mas à partir daí eu senti que estava indo ladeira abaixo.


"George, imaginara esse momento muitas vezes, mas de alguma forma, nunca tinha pensado no que poderia ocorrer. Liana não era apenas uma ex-namorada que tinha partido seu coração; ela também era, até onde ele sabia, uma mulher cujas transgressões estavam mais alinhadas com as de uma tragédia grega do que uma simples indiscrição da juventude."
Pag. 15


     A história ficou tão parada e perdida quanto o próprio George Foss. O livro é como o protagonista, sem atrativo nenhum.

     Pra quem curte thriller psicológico, suspense ou livros policiais e tem costume de ler estes gêneros, eu não recomendo. Mas se você não está habituado com esse mundo, acredito que possa até gostar. Vai ficar curioso com Liana e tudo mais. 

     Bem, leia e me diga o que achou!!















8 comentários

  1. Que pena centrar tanta expectativa num livro assim, que tinha tudo pra ser bom e..acaba não sendo :/
    Mas mesmo assim, ainda quero muito conferir. Título, capa...e mesmo sendo fã do suspense e de toda trama que livros assim trazem, prefiro ainda, acreditar que se salve algo..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lelê.
    Uma pena que o livro ficou tão aquém do imaginado. Houve uma divulgação tão boa que eu até me entusiasmei a ler. Pelo visto, a obra não era o que eu imaginava.
    Passo a leitura, então.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Lelê,estava com altas expectativas desse livro,confesso que depois de ler sua resenha me desanimei um pouco,porém apesar disso ainda quero conferir a história de Liana.o amor da vida de George,quem é ela realmente e em que está envolvida.Porém não irei com muitas expectativas.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Lelê como esse livro vem de presente pelo natal, cortesia da editora nem olhei pra ele, de verdade, não é um livro que me atraia!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lelê, se eu já tinha minhas reservas com o livro - as expectativas já eram bem modestas, e cheguei a começar a ler mas acabei parando para ler Armada - agora que ele caiu na minha lista, e quase que voltei a ler ele antes da Cecelia. Acho que ainda vou ler, mas pode demorar um pouco.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lele! Eu até pretendia ler este livro agora, mas com tantos comentários negativos que tenho visto desanimei, uma pena uma premissa interessante ter sido mal trabalhada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Lê!
    Achei que o livro era totalmente diferente.
    É minha próxima leitura e já estou triste, ainda assim, vou ler.
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. Poxa, Lelê.
    Eu fazia uma outra ideia desse livro.
    Que saco, hein?!
    Eu já nem pretendia ler, agora muito menos!! kkk
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva
    www.leitoracompulsiva.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo