Divulgação: Tordesilhas - Melodia do Mal

Pirando aqui com este lançamento da Tordesilhas!!!!


Confira:









SOBRE A OBRA

O produtor musical Lennart Cederström, outrora componente de uma dupla de certo sucesso, juntamente com a mulher, Laila — ambos de meia-idade e vivendo quase no ostracismo – encontra num bosque, envolta em plástico, semienterrada e quase morta, uma diminuta recém-nascida. Entre as décadas de 1970 e 1990, Lennart vira sua paixão pela música e o autoconferido talento deturparem-se, entregues à crescente indústria cultural, ao oportunismo de empresários e ao artificialismo das relações entre o público e seus ídolos. Agora, cansado e desprovido de sonhos, vê na menina a perspectiva de preservação da música em sua mais pura essência e um resgate da própria existência. Afastado da mulher e do filho, a quem despreza, faz da menina praticamente um projeto musical, instruindo-a e cercando-a da melhor música. A criança responde com surpreendente e quase milagroso talento, dotada de uma belíssima voz. Ao mesmo tempo, demonstra um peculiar interesse em “desconstruir” objetos, conceitos – e, como se vê depois, pessoas. A esposa, Laila, ex-cantora, e agora uma obscura e abusada dona de casa, acaba aderindo ao projeto, incapaz de resistir ao fascínio emanado por aquele ser de beleza paradoxal. Assim, “Pequenina” ou “Estrelinha”, como a chama o casal (“Theres” para o filho deles, Jerry), é criada em segredo num porão, silenciosa e musical como nenhuma outra criança. À medida que cresce “longe dos males da sociedade”, ilumina e transforma a vida dos pais postiços... até revelar uma essência perturbadora e sanguinolenta. O sueco J. A. Lindqvist volta com toda força no brilhante terror Melodia do mal, agregando mais uma obra aos outros dois títulos do autor publicados pela Tordesilhas. Sem pudor, Lindqvist constrói cuidadosamente seus personagens e cria uma atmosfera insuperavelmente lúgubre e assustadora para contar uma história que vai arrepiar até o último fio da nuca de qualquer leitor.




SOBRE O AUTOR

John Ajvide Lindqvist nasceu em Estocolmo, na Suécia, em 1968. Trabalhou como mágico, comediante stand-up e roteirista de peças e roteiros de TV. Hoje é um romancista bem-sucedido e reconhecido internacionalmente, com livros publicados em 29 países, colecionando fãs e críticas elogiosas pelo mundo inteiro. Pela Tordesilhas, é autor de A maldição de Domarö (2013) e Mortos entre vivos (2011).




DESTAQUES

* Lindqvist já foi comparado inúmeras vezes ao mestre do terror, Stephen King. As críticas mostram como esse título é reforçado a cada novo livro escrito pelo autor sueco.
* Melodia do mal recebeu mais de 3.600 mil comentários na plataforma Goodreads, comprovando sua popularidade no gênero (dados de julho/2014).
* O escritor é também autor de Deixa ela entrar, um best-seller no New York Times que já foi adaptado duas vezes para o cinema.
* Os livros de Lindqvist foram traduzidos para quase trinta países.
* No selo Tordesilhas já foram publicados outros dois livros do escritor: A maldição de Domarö (2013) e Mortos entre vivos (2011).



AS CRÍTICAS:

“Com um final apocalíptico, ele [Lindqvist] prova que está no topo, junto com os melhores escritores de terror.” – Independent 

“Apelidado de ‘Stephen King sueco’, Lindqvist faz jus à fama com esta arrepiante história de duas adolescentes que se juntam em busca de vingança contra todas as pessoas que lhes fizeram mal.” – New York Post 

“Brilhante [...] Um futuro clássico do terror e uma prova firme de que John Ajvide Lindqvist é uma força a ser considerada.” – MTV.com











Comente, clique e participe:


7 comentários

  1. Preciso dizer que arrepiei ao ler sobre este lançamento??
    Eu necessito urgente deste livro..Menina, que isso??
    Pra começo..o enredo é surpreendente..e o autor comparado ao Mestre King? Precisa mais nada.
    Aguardarei ansiosa e conhecendo você um pouquinho, sei que também adorou essa dica, já que ama terror e suspense!
    Aguardemos =)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. que enredo mais alucinante, vou comprar pra minha mãe! ela vai amar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lelê. Eu já estou pirando com esse livro desde ontem, quando o vi no Skoob. Parece tenebrosamente incrível. Quero muito ler!
    ‘Stephen King sueco’? Preciso conhecer mais desse autor, para já!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  4. Oi Lelê
    Menina, me arrepiou a nuca só de ler essa sinopse. Ai que coisa mais sinistra kkkk
    Eu morro de medo de Stephen King.. gente uma mente sã daquelas não consegue pensar em tanta coisa do mal kkkkk Provavelmente é a mesma coisa com esse autor sueco ..
    Não é meu tipo de leitura, mas claro que eu adoraria dar uma espiadinha no final.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Caramba, até eu que não costumo ler livros de terror me surpreendi com a sinopse desse livro. Vou marcar pelo Skoob para procurá-lo em breve. Macabro, mas bem instigante.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sinopse, quero ler.

    http://espiraldossonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Cara, eu sou medrosa... quase não leio livros de terror porque tenho muito medo!
    Na verdade eu não sei qual é pior: o livro de terror que conta detalhadamente toda a parte assustadora, ou o filme de terror que mostra as imagens! kkkkkk
    Quem olha essa menininha tão bonitinha na capa, não imagina do que ela é capaz (é o que parece)
    Deu medo! =O

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo