Tô aqui desejando muito esse lançamento da Editora Aleph!!! Confira qual é:
CLÁSSICO DA FICÇÃO PÓS-APOCALÍPTICA É REEDITADO APÓS MAIS DE VINTE ANOS
Editora Aleph lança nova edição do emblemático "Um cântico para Leibowitz", obra máxima de Walter M. Miller Jr.
Um cântico para Leibowitz é um dos clássicos mais poderosos da ficção científica.
Considerado por muitos um marco literário da era pós-nuclear – fruto e reflexo de um mundo tomado pelas angústias e incertezas da Guerra Fria –, esse texto brilhante e visionário é comparado a livros como 1984, de George Orwell e Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley.
Após ter sido quase aniquilada por um holocausto nuclear, a Terra mergulha em uma era de trevas. O conhecimento humano, acumulado por séculos, é arrasado pela cólera daqueles que sobreviveram ao Dilúvio de Fogo. Assombrada pela herança atômica, a humanidade contempla o vazio de sua civilização perdida.
Seiscentos anos depois da catástrofe, na aridez do deserto de Utah, o inusitado encontro de um jovem noviço com um velho peregrino guarda uma surpreendente descoberta, um elo frágil com o século 20. Um foco de luz sobre um mundo de sombras.
Ao longo dos séculos, caberá aos monges da Ordem Albertina de São Leibowitz a tarefa de recolher, preservar e interpretar os vestígios de uma cultura remota, salvando o saber humano do completo esquecimento.
A NOVA EDIÇÃO
A última edição brasileira de Um cântico para Leibowitz data do final da década de 1980. A fim de suprir essa longa ausência, a Aleph se empenhou em preparar uma edição que fizesse jus à grandeza do original. Além de nova e cuidadosa tradução, foram acrescidos ao livro um glossário cultural e uma lista de termos e expressões em latim não traduzidos pelo autor. Um material extra especialmente elaborado não como mero suporte didático, mas para permitir uma experiência completa ao leitor, ajudando-o a imergir no universo da obra.
DROPS ALEPH
• Obra máxima de sua carreira, Um cântico para Leibowitz foi o único romance que Walter M. Miller Jr. publicou em vida.
• Obra máxima de sua carreira, Um cântico para Leibowitz foi o único romance que Walter M. Miller Jr. publicou em vida.
• Lançado em 1959, o livro venceu o prêmio Hugo como melhor romance em 1961.
• Em todos esses anos, a obra jamais deixou de ser editada, tornando-se uma das ficções científicas mais traduzidas no mundo inteiro.
• Em 1955, Miller Jr. já havia ganhado um prêmio Hugo de melhor novela com The Darfsteller.
• Um cântico para Leibowitz surgiu de três contos do autor, publicados na revista The Magazine of Fantasy and Science Fiction em 1955, 1956 e 1957; os textos foram posteriormente reunidos para formar as três partes em que o livro se divide.
• O romance está entre os dez melhores livros pós-apocalípticos eleitos pela revistaTime.
• Na opinião de muitos críticos, não há como negar a influência de Um cântico para Leibowitz sobre o premiado A estrada, livro de Cormac McCarthy, vencedor do Pulitzer de melhor ficção em 2007.
Walter M. Miller Jr. nasceu e cresceu na Flórida, Estados Unidos. Serviu na Força Aérea, alistando-se um mês depois de Pearl Harbor. Participou de mais de 55 combates ao longo da Segunda Guerra Mundial, entre os quais a polêmica destruição da abadia dos beneditinos em Monte Cassino, Itália, o mais antigo monastério do mundo ocidental. Após a guerra, converteu-se ao catolicismo. Quinze anos depois, escreveu Um cântico para Leibowitz. Na década de 1980, Miller Jr. começou a trabalhar na continuação de sua obra-prima, mas nunca chegou a concluí-la. A pedido seu, o amigo e escritor Terry Bisson terminou o livro. Walter M. Miller Jr. suicidou-se em 9 de janeiro de 1996, pouco depois da morte de sua esposa e um ano antes da publicação de Saint Leibowitz and the Wild Horse Woman.
Somos dois então. Estou louco por esse lançamento, Lelê. Aliás, que lançamento deles que não fico louco? haha
ResponderExcluirPretendo ler esse livro em breve.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro
Também quero muito ler esse livros <3
ResponderExcluirVisite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
confesso que este não é meu tipo favorito de leitura!
ResponderExcluirinfelizmente não me agrada! talvez até possa me surpreender, mas não é um livro que leria hoje!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Fiquei bem curiosa, não conhecia, na verdade é a primeira vez que vejo pela blogosfera! Aguardo resenhas! Parabéns pelo post!
ResponderExcluirBeijinhos
Nova Resenha: Seduzida Pelo Perigo - O destino sempre pode nos pregar uma peça... - JC Ponzi
http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/10/resenha-seduzida-pelo-perigo-o-destino.html
Ta aí um clássico da ficção cientifica que eu nunca tinha ouvido falar. E olha que não são poucos que eu conheça no mínimo o título. Gostei do zelo da Aleph com a nova edição ;)
ResponderExcluirAce Barros
Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
multiversox.com.br
Nossa. E eu aqui nem tinha conhecimento deste livro. Fiquei curiosa a respeito. Vou ver se leio. Quero saber mais desta história que tanto fala. E se tratando de um assunto apocalíptico é bom ler. Pois o assunto me interessa, Beijos.
ResponderExcluir