Divulgação: Editora Aleph

Ai gente!!!

Tô aqui desejando muito esse lançamento da Editora Aleph!!! Confira qual é:







CLÁSSICO DA FICÇÃO PÓS-APOCALÍPTICA É REEDITADO APÓS MAIS DE VINTE ANOS

Editora Aleph lança nova edição do emblemático "Um cântico para Leibowitz", obra máxima de Walter M. Miller Jr.





Um cântico para Leibowitz é um dos clássicos mais poderosos da ficção científica.
Considerado por muitos um marco literário da era pós-nuclear – fruto e reflexo de um mundo tomado pelas angústias e incertezas da Guerra Fria –, esse texto brilhante e visionário é comparado a livros como 1984, de George Orwell e Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley.
Após ter sido quase aniquilada por um holocausto nuclear, a Terra mergulha em uma era de trevas. O conhecimento humano, acumulado por séculos, é arrasado pela cólera daqueles que sobreviveram ao Dilúvio de Fogo. Assombrada pela herança atômica, a humanidade contempla o vazio de sua civilização perdida. 
Seiscentos anos depois da catástrofe, na aridez do deserto de Utah, o inusitado encontro de um jovem noviço com um velho peregrino guarda uma surpreendente descoberta, um elo frágil com o século 20. Um foco de luz sobre um mundo de sombras.
Ao longo dos séculos, caberá aos monges da Ordem Albertina de São Leibowitz a tarefa de recolher, preservar e interpretar os vestígios de uma cultura remota, salvando o saber humano do completo esquecimento.

A NOVA EDIÇÃO
A última edição brasileira de Um cântico para Leibowitz data do final da década de 1980. A fim de suprir essa longa ausência, a Aleph se empenhou em preparar uma edição que fizesse jus à grandeza do original. Além de nova e cuidadosa tradução, foram acrescidos ao livro um glossário cultural e uma lista de termos e expressões em latim não traduzidos pelo autor. Um material extra especialmente elaborado não como mero suporte didático, mas para permitir uma experiência completa ao leitor, ajudando-o a imergir no universo da obra. 


DROPS ALEPH

• Obra máxima de sua carreira, Um cântico para Leibowitz foi o único romance que Walter M. Miller Jr. publicou em vida.
• Lançado em 1959, o livro venceu o prêmio Hugo como melhor romance em 1961.
• Em todos esses anos, a obra jamais deixou de ser editada, tornando-se uma das ficções científicas mais traduzidas no mundo inteiro.
• Em 1955, Miller Jr. já havia ganhado um prêmio Hugo de melhor novela com The Darfsteller.
• Um cântico para Leibowitz surgiu de três contos do autor, publicados na revista The Magazine of Fantasy and Science Fiction em 1955, 1956 e 1957; os textos foram posteriormente reunidos para formar as três partes em que o livro se divide.
• O romance está entre os dez melhores livros pós-apocalípticos eleitos pela revistaTime.
• Na opinião de muitos críticos, não há como negar a influência de Um cântico para Leibowitz sobre o premiado A estrada, livro de Cormac McCarthy, vencedor do Pulitzer de melhor ficção em 2007.


Walter M. Miller Jr. nasceu e cresceu na Flórida, Estados Unidos. Serviu na Força Aérea, alistando-se um mês depois de Pearl Harbor. Participou de mais de 55 combates ao longo da Segunda Guerra Mundial, entre os quais a polêmica destruição da abadia dos beneditinos em Monte Cassino, Itália, o mais antigo monastério do mundo ocidental. Após a guerra, converteu-se ao catolicismo. Quinze anos depois, escreveu Um cântico para Leibowitz. Na década de 1980, Miller Jr. começou a trabalhar na continuação de sua obra-prima, mas nunca chegou a concluí-la. A pedido seu, o amigo e escritor Terry Bisson terminou o livro. Walter M. Miller Jr. suicidou-se em 9 de janeiro de 1996, pouco depois da morte de sua esposa e um ano antes da publicação de Saint Leibowitz and the Wild Horse Woman.

6 comentários

  1. Somos dois então. Estou louco por esse lançamento, Lelê. Aliás, que lançamento deles que não fico louco? haha
    Pretendo ler esse livro em breve.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  2. confesso que este não é meu tipo favorito de leitura!
    infelizmente não me agrada! talvez até possa me surpreender, mas não é um livro que leria hoje!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bem curiosa, não conhecia, na verdade é a primeira vez que vejo pela blogosfera! Aguardo resenhas! Parabéns pelo post!
    Beijinhos
    Nova Resenha: Seduzida Pelo Perigo - O destino sempre pode nos pregar uma peça... - JC Ponzi
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/10/resenha-seduzida-pelo-perigo-o-destino.html

    ResponderExcluir
  4. Ta aí um clássico da ficção cientifica que eu nunca tinha ouvido falar. E olha que não são poucos que eu conheça no mínimo o título. Gostei do zelo da Aleph com a nova edição ;)

    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa. E eu aqui nem tinha conhecimento deste livro. Fiquei curiosa a respeito. Vou ver se leio. Quero saber mais desta história que tanto fala. E se tratando de um assunto apocalíptico é bom ler. Pois o assunto me interessa, Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo