TAG: Feitiços de Harry Potter





 Olá, pessoal. Tem um bom tempo que não respondo TAGs por aqui, mas essa é bem bacana, então vamos marcar a volta dessas belezocas aqui no blog com o pé direito! Quem me indicou foi a Gabi do blog Memórias de Leitura.
A TAG foi criada pelo canal Turtle Sympathy e traduzida pelo Leitora Voraz





1. Expecto Patronum: Um livro relacionado a boas memórias



"According to The Rolling Stones" é relacionado a boas memórias porque eu tive a chance de ir no show, e toda vez que olho para o livro me lembro disso. 




2. Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa


Eu achei que este seria só mais um livro de zumbis. Mais do mesmo. Me enganei. O livro tem sim zumbis, claro, mas todo o resto é bem diferente!! Adorei e me surpreendeu.




3. Prior Incantato: O último livro que você leu



"Banidos" foi o último livro que li, e provavelmente o último que li da editora né, rs. Enfim. 




4. Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes


   
Gente, eu leio tudo que aparece. E confesso que é muito difícil eu não gostar de um livro. Porém não sou adepta a livros eróticos, mas esta série da Genna Showalter é boa viu!! É fantasia erótica, envolve a Caixa de Pandora, o mundo subterrâneo, e muito romance. Pena que a editora não dá muita atenção para a série. Lá fora ela já encerrou, e aqui o sexto volume está esgotado e a editora não faz questão de fazer uma nova edição. E olha que não são baratos, custam em média R$40,00. Comprei os cinco primeiros sem reclamar do preço, pois valem, só não vale ser lançado pela Harlequim que não dá a mínima para os leitores. Desculpem meu desabafo, mas é isso mesmo. Já perguntei várias e várias vezes para eles em todas as redes sociais, e depois da centésima vez que entrei em contato é que me responderam que eles não tem previsão de relançarem o sexto volume e muito menos de lançar os próximos. O livro é incrível!!! 




5. Riddikulus: Um livro engraçado que você leu



Estou lendo, mas quando esta tag for pro blog eu já terei lido. Gente!!! Tô dando gargalhadas com a Mila e sua mãe. Que comédia essas duas conversando e discutindo!! E as amigas? São hilárias! Tô amando ♥




 

      6. Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer
Como assim você não conhece este livro?? Ele é ótimo!! Uma mistura de distopia com fantasia e magia!! De primeira mesmo!! Leia a resenha. Todos devem ler SUPERNOVA - O Encantador de Flechas





7. Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido
Bom, vou falar um pouco sobre spoiler. Tem gente que gosta, tem gente que não. Eu não gosto. Mas e quando o spoiler vem na sinopse?? Aí fica difícil né. Então, na sinopse livro Paixão Sem Limites tem spoiler pra mais de metro!!!! Não costumo ler sinopses justamente por isso. Neste caso eu li quando já estava terminando a leitura, e advinha... li o final!! rsrsrsrs. 
Não dê spoiler se a pessoa não pedir, e se alguém pedir, fale discretamente por email, dm, inbox... várias maneiras existem para se conversar sem que os outros leiam, não é verdade? 
8. Imperio: Um livro que você teve que ler para escola
  
Como o título já diz, é pra ler na escola. Mas é tão legal que pode ser lido a qualquer momento. O meu tá hiper velhinho, porque né... faz tempo que fui pra escola, rs. Mas ainda está guardadinho.
9. Crucio: Um livro que foi doloroso para ler
  
Foi doloroso porque não tem Sorcha. Gente, foi muito doído. Pra quem não sabe, a Sorcha é minha protagonista preferida!! Então imagine meu sofrimento :((
10. Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre)
  
Um livro que pode te matar de várias maneiras. De amor (que é o meu caso), de raiva, de angústia, de agonia, de tudo que você imaginar... A Passagem é uma das melhores distopias que já li. Envolve ficção científica e muita adrenalina. Tem morte pra caramba e pra todos os gostos!! Tem gente que não gostou, mas acho que não foi bem entendido. Até porque o gênero envolve muitos livros, e nem só de JV vive a distopia. Tem muita coisa!!! A Passagem é maravilhoso e a escrita do autor me mata de amor e agonia a cada página.
Indico para:


15 comentários

  1. Oi... Essa tag e bem legal, já respondi ela... Gostei das suas respostas apesar de n ter lido nenhum desses livros pois assim conheci mais livros.. E que descaso da editora viu?!

    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
  2. Gostei da TAG, Lele. Sempre bom ver as justificativas por trás das escolhas.
    Pode deixar que vou responder com muito prazer, e já tem data pra sair: sexta-feira. Só não sai amanhã pq já tem uma engatilhada XD. É a parte ruim de ter dias definidos para postar - Seg, Qua, Sex -, mas se não for assim enlouqueço, já que Ter e Qui é post no Coisas de Meninas.

    Multiverso X

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! ja tinha visto ontem mesmo esta TAG e amei! Ahahah é ótimo saber que reações alguns livros passaram para outras pessoas, estou amando seu blog e já estou te seguindo.

    Se quiser nos conhecer tambem será muito bem vinda!
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lele =).
    Bom, eu também não curto livros eróticos, acho meio sem graça ler um livro em que tudo gira ao redor do sexo, mas parece que a série que você indicou é boa mesmo.
    O pessoal sempre reclama das sinopses da Arqueiro, hahaha. Quem faz?? Mas um spoiler sobre o final é demais! Na verdade nem gosto de new adult...
    Adorei que sua escola tenha pedido pra vc ler um livro sobre coisas que acontecem na escola, hahaha.
    Beijos,
    Gabi.

    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Não li nenhum dos livros citados =\
    E já estou indo lá na sua resenha de Supernova, pois nunca ouvi falar dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale, dos livros citados, li apenas o do Veríssimo e da Gena. Também sou apaixonada por esta série que conheci por conta do volume 2 que ganhei em um sorteio. Acabei devorando todos os outros livros. Acho triste também a HB não dar uma melhor atenção a esta série. Li os outros volumes de fora mesmo, não aguentei esperar.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Lê a gente é ao contrário, você ama livros de suspense, terror essas coisas, eu AMO romances, doces e açucarados e AMO um spolier também! rsrsrs
    menina cada livro deixa uma marquinha na gente
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hei bem legal esse post!!
    Não li nenhum dos livros citados, mas gostaria de ler vários deles.

    *-*

    ResponderExcluir
  9. EBAAA! Obrigado pela indicação, sua linda <3
    Vou gravá-la em vídeo, viu! Assim que sair, te falo... Beijão

    ResponderExcluir
  10. Gostei da tag. Não li ainda nenhum desses livros e tenho vontade de ler alguns. A série da Gena eu tenho uma preguiça de começar por ser tão grande e teu já ter séries enormes pra ler.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  11. Lindona minha <3
    Fui lendo suas escolhas e já falando as minhas em voz alta. Vou fazer uma reza braba pra ver se o vizinho toma vergonha na cara e não fica com o som alto pra eu poder gravar meu vídeo sem o pagodão sair ao fundo. rs
    Adorei suas escolhas. E,realmente, tem sinopse que é praticamente uma resenha. rs Conta tudo e ainda dá spoillers.
    Beijão
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  12. Adorei a tag, acho que vou gravar.
    Eu adoro spoiler desde que EU procure por ele, quando ele aparece pra mim eu fico doida de raiva, rs. As sinopses estão cada dia piores, né?

    Adorei as respostas

    Beijo
    Fê - Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  13. Que divertida essa tag, achei muito interessante as perguntas! Vou ler Paixão Sem Limites em breve, ainda não li a sinopse mas vou tomar cuidado para não ler, pois odeio spoiler rsrs
    Ainda não conhecia SUPERNOVA - O Encantador de Flechas, vou procurar mais sobre! :)

    ResponderExcluir
  14. Adorei a TAG!!
    Tenho muita de ler a série da Genna Showalter. Mas depois que descobri que são mais de 6 livros, desisti. Não acredito que a editora não vai lançar o restante da série e nem outra edição do 6o. livro. Que falta de respeito com os leitores!!
    Tive um problema semelhante com a Intrínseca. Mandei diversos emails, no twitter e etc. para saber se as séries Dustland (Caminhos de Sangue), Puros e Predestinados foram canceladas ou se eles tem previsão de lançamento para os segundos volumes delas e até agora nada.
    Não conhecia o livro Supernova e agora fiquei super curiosa sobre ele. Vou procurar saber mais.
    Ainda não li A Passagem, mas tenho o livro na estante. É ótimo saber que é um bom livro =)

    ResponderExcluir
  15. Que tag mais interessante!
    Não li nenhum dos livros, mas já me interessei por alguns :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo