Divulgação: Editora Aleph

Passada com os lançamentos da Editora Aleph!!!

Confira mais este:



DE VOLTA ÀS LIVRARIAS O CLÁSSICO DA FICÇÃO QUE INSPIROU O FILME BLADE RUNNER



Editora Aleph lança nova edição de Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?, livro de Philip K. Dick que serviu de base para um dos mais importantes filmes de ficção científica do século 20




Vários sucessos do cinema foram inspirados na obra de Philip K. Dick, mas nenhum tão aclamado, tão simbólico para sua época quanto Blade Runner – O Caçador de Androides. O filme icônico de Ridley Scott foi baseado em um dos livros mais brilhantes do autor: Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?, que está sendo lançado pela Editora Aleph.


A presente edição, publicada no Brasil pela primeira vez com o título traduzido fielmente do original (Do Androids Dream of Electric Sheep?), traz uma série de extras inéditos em português:

Uma carta emocionante do Dick aos produtores de Blade Runner, na qual enaltece o filme e profetiza seu sucesso; a última entrevista concedida pelo autor, publicada na revista The Twilight Zone na ocasião do lançamento de Blade Runner; e um posfácio escrito pelo jornalista, escritor e tradutor desta edição, Ronaldo Bressane, que faz uma análise crítica da obra e traça paralelos entre filme e livro. A Editora Aleph ainda disponibilizou outros materiais no site www.ovelhaseletricas.com.br, como um extenso e divertido perfil de Philip K. Dick escrito em 1975 pelo célebre jornalista e editor Paul Williams, para a revista Rolling Stone; trechos suprimidos e o áudio original de sua última entrevista.





 (Capa com cinta promocional)



PKD E O FILME

Não há dúvida de que Blade Runner deu maior visibilidade à obra de Philip K. Dick. Tanto que Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? foi apenas o primeiro de uma série de trabalhos do autor adaptados para o cinema nas últimas três décadas. Mas até hoje é o mais emblemático. Quando Ridley Scott levou o romance de Dick para as telas, talvez não imaginasse que seu longa-metragem se tornaria uma referência cult dos anos 1980. Mas ambos, autor e diretor, apostaram em seu sucesso. Ainda que nem sempre tivesse sido assim.


Na época em que se discutia a adaptação do livro, Dick demonstrava certo ceticismo em relação ao roteiro. Também contrariou os interesses dos produtores ao se recusar a escrever uma "novelização" de Blade Runner, preferindo republicar o livro original. Acabou se rendendo ao filme só quando assistiu a trechos da película e a depoimentos dos envolvidos. E ficou entusiasmado.

Dick acompanhou a produção de Blade Runner, mas não chegou a assistir ao filme, que estreou nos cinemas em junho de 1982, três meses após sua morte. Antes de partir, porém, profetizou: “Minha vida e meu trabalho criativo estão justificados e inteirados por Blade Runner. Obrigado... será um grande sucesso comercial. Se provará insuperável”.




A TRAMA

Num planeta Terra devastado por uma guerra atômica, grande parte da população sobrevivente emigra para os mundos-colônias, fugindo da poeira radioativa que extinguiu inúmeras espécies de animais e de plantas. Toda criatura viva se torna, então, um objeto de desejo para aqueles que permaneceram, mas esse é um privilégio de poucos. Para a maioria que não pode pagar por um espécime autêntico, empresas começam a desenvolver réplicas eletrônicas e incrivelmente realistas de pássaros, gatos, ovelhas... e até mesmo de seres humanos.

Rick Deckard é um caçador de recompensas. Seu trabalho: eliminar androides que vivem ilegalmente na Terra. Seu sonho de consumo: substituir sua ovelha de estimação elétrica por um animal de verdade. A grande chance aparece ao ser designado para perseguir seis androides fugitivos de Marte. É quando Rick percebe que a linha que separa humanos e androides não é tão nítida como acreditava.

Escrito em 1968, Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? continua sendo uma obra visionária. Ao criar uma San Francisco sombria e perturbadora, habitada por homens e réplicas perfeitas, Philip K. Dick não só entretém o leitor com seu texto ágil e divertido, mas também o convida à reflexão: o que determina, afinal, a nossa condição de ser humano?



DROPS 
 
Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? é o sétimo livro de Philip K. Dick publicado pela Aleph. Antes dele vieram O Homem do Castelo Alto (vencedor do Hugo Award de 1963), Valis, Ubik (eleito um dos cem melhores romances em língua inglesa do século 20, pela revista Time), Os Três Estigmas de Palmer Eldritch, Realidades Adaptadas e Fluam, Minhas Lágrimas, Disse o Policial (vencedor do John W. Campbell Award de 1975).

• Estão cada vez mais fortes os rumores sobre uma sequência de Blade Runner. O próprio Ridley Scott admitiu que está trabalhando em Blade Runner 2. O ator Harrison Ford também afirmou estar mantendo contato com o diretor.

• A cantora Katy Perry teria afirmado que sonha com um papel em Blade Runner 2, e que adoraria interpretar a personagem Rachael Rosen.

Blade Runner teve duas indicações ao Oscar em 1983: melhor direção de arte e melhores efeitos visuais.

• Estão vendidos os direitos de filmagem de outros dois livros de Dick: O Homem do Castelo Alto e Ubik, sem previsão de lançamento.




E aí? Gostaram??

Gente!!  Eu fiquei com uma cara de: OI?? Por quê que eu não li ainda???

Achei incrível!!



7 comentários

  1. EU PRECISO DE BLADE RUNNER E SÓ CONSIGO FALAR ISSO!

    Desculpe o caps lock, mas eu me empolgo as vezes hehehe

    http://pausaparaumcafe.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que os livros sejam um sucesso!
    desses não me instiguei por nenhum
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei.... Só lançamentos de sucesso..... XD

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã desse gênero, portanto, este livro não me interessou muito......

    ResponderExcluir
  5. Eita!!! Essa Aleph chegou dando voadora nas outras no quesito ficção cientifica, hein? Quando tiver resenhas e sorteios estarei mais que colado aqui Lele XD

    Multiverso X

    ResponderExcluir
  6. Preciso ver resenha pra ver se me interesso, apesar do entusiasmo de uma de minhas resenhistas preferidas >> Lele << hehehe
    Mas livros assim só depois de analisar, mesmo.

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo