Resenha: Olho por Olho


Título: Olho por Olho

Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian

Páginas: 319

Editora: Novo Conceito





COMPRE AQUI:  BUSCAPÉEXTRAPONTO FRIOFNACSUBMARINO







     A última frase da sinopse na contra capa diz assim: "Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas."
     Bem isso mesmo!



     Não estava colocando muita fé neste livro por causa da Siobhan Vivian. Nada contra ela, acho até que ela escreve bem para o público teen. Porém, a união com Jenny Han foi a melhor coisa que fizeram. Superou tudo!!


"Isso me pegou despreparada, ele ter se
lembrado. E ter celebrado meu aniversário
na cama com outra garota. Não sei quem
era. Não que isso importe."
Pag. 36


     Kat e Rennie eram amigas desde a infância. Não eram ricas, eram sim garotas comuns. Kat achava que essa amizade duraria por muitos anos.
     Na época da adolescência, Lillia, a asiática, vinha passar as férias onde as duas moravam. Lillia ficara hospedada com os pais na mansão de veraneio da família. Lillia realmente adorava as duas meninas.
     Algum tempo depois, Lillia e a família se mudam de vez para a ilha Jar.
     Não demora nada para Rennie mostrar pra que veio. Se faz de melhor amiga do mundo de Lillia, amorosa e carinhosa, e algum tempo depois dispensa terminantemente a amizade de Kat.

     Além de perder a amizade das duas no momento em que ela mais precisava, ainda teve que aguentar todas as humilhações por que Rennie á fez passar.


"Ele não merece nem falar comigo de
novo. É assim que é comigo, se fizer 
algo errado, você está morto pra mim."
Pag. 168


     Mary, uma garota gordinha que sofreu bullying a vida toda por um garoto chamado Reeve, chegou ao seu limite no início da sua adolescência, a ponto de precisar se mudar da ilha.
     Agora, no ensino médio ela volta para encontrar seu carrasco. E se possível, se vingar.

     Lillia, é irmã de Nadi, e é uma super irmã, protetora e amiga. Só que agora ela desconfia que seu amigo está de alguma maneira abusando de Nadi, e ela precisa fazer alguma coisa.


"Vingança é para ser uma coisa solitária.
Acho que ouvi isso em algum lugar."


     Então as três se unem para se vingar de seus inimigos. Juntam forças para humilhá-los e fazê-los sofrer.
     Sim, e da  melhor maneira possível: "Olho por olho".

     Vingança planejada, pensada e curtida, mas nada fácil pra ninguém.

     Eu simplesmente amei toda a história. Li em apenas um dia. Leitura viciante!

     Narrativa gostosíssima. Os capítulos são curtos, a diagramação é ótima, a fonte é grande, tudo colaborou para ser incrível!!

     Como eu não esperava muito do livro, acho que me apaixonei mais do que esperava. Sabe quando você não espera muita coisa e de repente está até roendo as unhas? Então... foi assim.

     O final foi assim... UAU!!

     Ainda bem que já estou com o segundo livro aqui, aliás já vou começar a ler logo, porque, UAU""

     É bom demais! Divertido e envolvente. Tem drama na medida certa, nada que faça você chorar nem se descabelar, mas dá uma pontinha de ódio.

     Narrado em primeira pessoa, por Kat, Mary e Lillia, cada uma em seu capítulo. Dessa maneira vamos acompanhando a progressão da história, assim como as motivações de cada uma a cada vez que elas vão se lembrando do passado.

     Acho que vocês já perceberam o quanto eu curti a leitura não é mesmo?

     Então só posso agora recomendar. Leia sem  moderação!!






36 comentários

  1. Adorei sua resenha, só me deixou ainda mais empolgada para ler!
    Já li O Verão que mudou minha vida da Jenny Han e Não sou esse tipo de garota da Siobhan Vivian, e gostei da narrativa de ambas. Com certeza esse livro promete. Vou correndo ler!

    Beijos e boas leituras flor!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. tenho esse livro, mas ainda não li, adoro a Siobhan de verdade e menina esse livro promete, ja to até vendo essas meninas colocando fogo por onde passarem e descontando tudo que ja viveram!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lelê, como eu sou muito inteligente comprei dente por dente primeiro. Mas já dei meu jeito. Amei demais a resenha e confesso que fiquei bem curiosa depois que você disse que o livro superou tudo que você imaginava.
    Assim que eu terminar de ler os livros que estou lendo vou pegar esse e ler claro.

    Beijinhos $2
    Leeh

    Http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha,
    mesmo assim nem quero ficar pensando em comprar outros livros, esse talvez leria, mas bem lá pra frente, no momento tenho que concluir os meus que não acabam mais hehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Só li um livro até agora da autora e curti bastante. Ansiosa para ler essa série. *----*
    Adorei as capas, espero poder comprar em breve!
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei os quotes... acho que nunca li nada sobre personagens vingativos! Bora ler pra ver se aprendo uns truques hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Oi Lê,

    Eu li o livro na semana passada e também gostei bastante.
    Já estou lendo o segundo e agora estou curiosa para saber quantos livros tem essa série?
    Pelo visto não para no segundo não e estou com um pouco de preguiça de séries grandes, confesso...rsrs

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  8. Estou com esse livro na estante há algum tempo. Lembro de tê-lo comprado pelas comparações que algumas pessoas fizeram com "Pretty Little Liars", mas acabei perdendo o interesse conforme outras leituras se tornavam prioridade. Então obrigada por reavivar a minha curiosidade! Vingança boa é vingança cultivada, aquela que demora tempo e esforço para ser planejada e pelo que eu li, o resultado é fantástico! Adoro suas resenhas!
    Beijos!
    http://romantic-lit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Noossa eu gostei muito do primeiro, mas tem uns dois dias que li Dente por Dente e não gostei muito não! rsrsrs, mas o final de olho por olho deixa a gente curiosa pelo próximo livro, agora imagina o final de dente por dente? é o que está mais me incentivando a ler Ashes to Ashes. hehehe! Beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Espero que a leitura desse livro para mim seja como foi para você, rápida, viciante e que goste tanto. Não esperava ler esse livro, mas vou lê-lo, ele acabou chegando às minhas mãos. E estou curiosa por ler tanta resenha positiva.

    ResponderExcluir
  11. Eu comprei esse livro por acaso, não tinha muitas expectativas. Mas fiquei vidrada e li o Dente por Dente logo em seguida. Aliás, Dente por Dente é simplesmente demais, tem um final absurdo, e eu não aguento mais esperar pelo terceiro livro, que não tem nem título em inglês ainda. Aí fui ler Conselho de Amiga, da Siobhan Vivian, e fiquei muito decepcionada. Mas, realmente, essa parceria entre ela e a Jenny Han é demais.

    Beijo
    Nádia

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, fiquei empolgada para ler, bem interessante !

    ResponderExcluir
  13. Muito boa resenha... Não conhecia o livro e estou super entusiasmada em ler agora. Eu já conheço alguma coisa da Siobhan Vivian e não gostei muito, mas fiquei super intrigada com esse livro, sua resenha conseguiu vencer o primeiro pensamento de que não iria gostar do livro por causa de uma das autoras. Fantástico!

    ResponderExcluir
  14. Adoro capítulos alternados, esse é um motivo que fez eu me apaixonar por Gossip Girl e It Girl. Adorei a abordagem nada comum da história... Revenge no ensino médio kkkk

    ResponderExcluir
  15. Li outros livros da Siobhan, mas esse não tive oportunidade ainda. Gostei da resenha e ela reforçou minha vontade de ler esse livro. Mais um para entrar na lista.

    ResponderExcluir
  16. Essa estória é bem interessante. quem não gostaria de se vingar daquelas pessoas que te incomodaram ou fizeram algo que te magoou no passado ou mesmo agora? Eu gostaria. Essa estória deve rolar um babado bem pesado. fiquei muito curiosa e vou tentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Lele...
    Esse livro está na minha lista e estava esperando ler uma resenha empolgada como a sua para ter a certeza que vou querer...
    Quero entrar na mente dessas meninas e saber a motivação do Olho por olho.
    Adorei a resenha, xero :)

    ResponderExcluir
  18. Olho por olho é um livro sobre vingança, inclusive o próprio título entrega seu conteúdo. Ao ler a sinopse, antes de ler qualquer resenha sobre ele, eu me interessei pelo livro e criei expectativas. Depois li várias resenhas e a grande maioria tinha opiniões parecidas, diziam que esperavam por uma vingança mais violenta, digamos assim. Lendo opiniões distintas, acabei com todas as expectativas. Assim que o recebi e comecei a ler, entendi o porquê das vinganças terem sido tão “bobas”, trata-se de vingança adolescente. Me surpreendi com o segredo da Mary, foi algo que eu não esperava, confesso. Já a vingança da Lillia, achei tão sem motivos. O livro não é ruim, mas acredito que poderia ter sido um pouco melhor. A capa é linda, a caixa que vem com o livro também e o mais legal de tudo foi o bonequinho de vodu. É uma boa leitura, flui rapidamente, mas sinceramente, não acrescenta muito. E assim como disse, quando o enredo começa a ficar interessante, o livro termina. Haha Lerei a continuação.

    ResponderExcluir
  19. Ótima resenha! Já havia lido sobre o livro em outros lugares, mas quando li a sinopse eu já estava apaixonada e desejando demais o livro. Estou maluca para ler as vinganças, os planos dessas garotas e também suas vidas que devem ser 'badaladas' rsrs

    ResponderExcluir
  20. Adorei sua resenha, estou acompanhando a repercussão dessa série e confesso que estou começando a ficar curiosa, mas não é uma leitura para agora, quem sabe quando todos os livros forem lançados. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  21. Dramático, honesto e fascinante... Foram esses três adjetivos que me fizeram querer ler o livro.Mas não sei porque não consegui passar das vinte páginas!
    Talvez foi pela confusão de nomes no início do livro.Agora talvez lendo sua resenha,eu prossiga na leitura só que desta vez mais compenetrada.

    ResponderExcluir
  22. Estou muito ansiosa para ler este livro. Vi algumas críticas negativas pela internet mas nenhuma fez com que eu desanimasse dessa leitura! Muito a fim de ler esta série!

    ResponderExcluir
  23. Muitooooooo ansiosa por esse livro!!!!

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha e ao contrário de voce, eu adoro a Siobhan Vivian e adorei o fato de ela ter escrito esse livro com outra autora, a historia em si já é interessante e depois dessa resenha fiquei ainda mais curiosa bjos

    http://voando-sozinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Meu Deus, essa sua resenha me deixou louca pelos livros. Quero muito saber o que acontece com as personagens e qual final tem a vingança delas!! Nunca li livro de nenhuma das autoras, mas já estou super curiosa!! Beijos e parabéns pelo blog!! ^^

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho esse livro e estou louco para ler, e a sua resenha me deixou com mais vontade ainda! Assim que eu terminar Perfeitos, parto para Olho por Olho. Adoro esse tema de mistério e vingança. A primeira vista, o livro me lembrou a série Pretty Little Liars. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  27. Ótima resenha, eu quero muito ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  28. Olá, flor! Tudo bem?

    O livro parece ser bastante interessante, adoro histórias de vinganças e etc. Com contar que são sempre engraçados para quem fez mal as mocinhas né? Ótima resenha!

    Eu quero *-*

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Adorei a resenha, parabéns! Vejo muitas resenhas sobre esse livro há muito tempo e a sua me deixou com mais vontade ainda de ler, ainda mais por ser um livro sobre vingança que é um assunto que me atrai muito.

    ResponderExcluir
  30. Muito boa sua resenha! Confesso que não me senti atraída para ler esse livro, mas depois da sua resenha, fiquei animada!! Livros que tem esse tipo de tema tendem a me atrair e me prender na leitura!!
    Ótima resenha !!
    Araços

    ResponderExcluir
  31. Não conhecia o livro e me empolguei na resenha, vai ser uma bela leitura !

    ResponderExcluir
  32. Minhas amigas me falaram sobre esse livro, li a resenha e adorei! Quero muito ler ;D

    ResponderExcluir
  33. Muito legal essa sensação de surpresa positiva em relação a uma leitura, né?!?!
    Particularmente, gosto de tramas em que rolam essas vinganças mesmo. Nada de ficar esperando que o universo puna os que aprontam. O negócio é arregaçar as mangas, e fazer justiça com as próprias mãos. kkkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  34. Oie adorei tua resenha estou mega empolgada pra ler,escuto muitas pessoas falarem super bem deste livro.Gosto de Livros assim acho que me simpatizo um pouco com o titulo porque será né rsrsrsrs.
    Bjss

    ResponderExcluir
  35. Eu também não estava dando nada por esse livro,mas depois da sua resenha veio a me animar a ler.Gosto de livros assim,onde tem esse arzinho de vingança.
    Adorei sua resenha e estou super curiosa pela leitura.

    ResponderExcluir
  36. Amei a resenha! Mais um livro pra minha 'listinha'...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo