Resenha: Filho das Sombras + Sorteio de marcadores


Título: Filho das Sombras
Autora: Juliet Marillier
Páginas: 604
Editora: Butterfly

COMPRE AQUI:  EXTRAPONTO FRIOSUBMARINO




     Vocês não tem ideia do quanto amo essa trilogia!!


"Todos sofrem, morrem e são logo
esquecidos. E a vida continua."
Pag. 125



     "Filho das Sombras" começa anos depois de Iubdan se estabelecer definitivamente com Sorcha em Sevenwaters. Eles tiveram 3 filhos, Liadan, Niamh e Sean.

     Sean foi criado para ser um exímio guerreiro, Liadan herdou os dons da mãe e mais alguns outros que podem ser uma bênção ou uma maldição dependendo do momento. Já Niamh tinha sua personalidade enfraquecida. Ela se achava uma inútil vendo o quanto seus irmãos era úteis. Porém, ela tinha uma beleza que nenhum outro da família possuía, mas nem isso ela era capaz de enxergar. 


" - Sua irmã é realmente muito bela - ele
disse, com um sorriso no rosto. - É muito
fácil para um homem sonhar com uma 
mulher como ela. Mas é o seu rosto que 
ele irá querer ver em seu travesseiro ao acordar."
Pag. 80


     Liadan além de ter o dom de Sorcha e de ser fisicamente semelhante, também tem o destino parecido. Não tão intenso, mas muito sofrido e recheado de lutas.

     Reencontrar Sorcha foi muito bom. Ela é definitivamente a melhor protagonista de todos os tempos, será difícil outra tomar seu lugar nas minhas preferências literárias. Sofri muito com o destino de uma personagem tão forte e determinada como ela. Sempre pacífica mesmo nos momentos mais complicados.

" - Sim. E ele a viu, pode ter certeza. Mas isso
não é novidade para ele, pois sua imagem está
em sua mente e a cada batalha, a cada luta,
a cada golpe e a cada longa noite que ele passa."
Pag. 264


     Um dia Liadan é sequestrada e levada para um abrigo no meio da floresta. Lá ela encontra alguns foras da lei que lhe pedem ajuda. Eles querem que ela salve um homem que está muito machucado e a beira da morte. Eles também pedem que ela seja rápida, pois se o 'Chefe' chegar e encontrá-la irá matar a todos.
     Ela tenta agir rápido, mas não foi o suficiente. O Chefe chega e encontra tudo o que ele proíbe. Manter um membro do grupo naquele estado (ele não deixa que isso aconteça para  não atrasar, e guerreiros machucados devem morrer para não colocar a vida dos outros em risco), e uma mulher no acampamento (mulher é algo proibidíssimo).
     Porém ela sendo filha de quem é, não se intimida com a cara de mau e muito menos com o número de tatuagens dele e o enfrenta. Desafiado ele  deixa que ela fique e termine o serviço.
     Este homem a quem a todos temem, respeitam e chamam de Chefe, também é conhecido como Homem Pintado.

     Muitas coisas boas acontecem neste acampamento e eles se apaixonam. Um amor impossível. Também começam amizades para toda a vida e claro, perdas inesquecíveis.

     Liadan então volta pra casa.

     Niahm que havia sido proibida de se casar com seu grande amor por motivos que ela nem tinha ideia, foi obrigada a se casar com um homem violento e que a maltratava.
     Fraca como era, não conseguia nem expressar sua dor.
     É aí que Liadan reencontra o Homem Pintado, que ela chamava agora de Bran, nome que ela havia dado a ele. Bran ajuda sua amada a salvar sua irmã.

     Só então os segredos começam a ser revelados e carapuças começam a cair. 

     Aquele personagem que eu achava fofo no início, passou a se transformar em um monstro sem escrúpulos, e aqueles que eu achava serem bandidos, eram na verdade muito honestos.

     Muitos segredos terríveis que poderiam ter sido revelados antes e evitado grandes tragédias, só vieram a tona quando não havia mais o que fazer, e graças ao dom de visão de Liadan. Porém nem ela é honesta o tempo todo, já que muitas das visões ela guardou para si.
     Mas é compreensível, nem sempre ela tinha certeza do que fazer em relação as visões. E muitas vezes ela não sabia se seguia seu coração ou as ordens dos Seres da Floresta.

     Enfim, impossível falar mais, é tanta coisa que acontece, tantas descobertas e reviravoltas, tantas lágrimas foram derramadas.

     São tantos personagens maravilhosos. Me apaixonei por Bran, ele é incrível, forte, destemido e quase inalcançável, mas tem um coração tão puro... apesar das mãos tão sujas de sangue.

     Niahm é um pouco irritante, em uma época como aquela, que se exigia que as mulheres fossem mais dedicadas aos afazeres domésticos, ela me parecia mais uma patricinha fútil, uma menina mimada que só tinha olhos pro próprio umbigo. Porém, sofreu tanto... Nem ela merecia sofrer daquele jeito.

     Iubdan continua sendo o homem maravilhoso e apaixonado do primeiro livro.

     E Sorcha... Ela sempre me faz chorar e ficar sem dormir. Amo muito sua garra e sua doçura. Sorcha é realmente perfeita.

     Sean é o irmão dedicado, sempre pronto para atender a todos.

     Eamonn, um dos melhores vilões que conheci. Não tanto quando Lady Oonagh foi, mas bem diferente. Eamonn tinha uma estratégia interessante.

     E tantos outros que ficarão guardados para sempre no meu coração.


"É cruel para uma mulher ter que enganar
para se proteger. Muitas fazem isso para
tornar sua existência um pouco mais tolerável."
Pag. 329


     A "Trilogia Sevenwaters" é para mim a melhor. Uma leitura agradável e angustiante ao mesmo tempo. Tem todos os elementos necessários para ser inesquecível. Não tem como não sofrer, rir, chorar e suspirar enquanto lê. Tem romance, mas não é nada meloso, é quente e chega a ser sensual, é apaixonado e louco. Tem guerras com tudo que uma boa guerra precisa ter, lutas e muito sangue derramado.
     E não tem como não torcer muito por Liadan.


"É assustado pensar que uma única mentira
pode desencadear uma série de mentiras
ainda maiores."
Pag. 377


     É Liadan quem narra. Ver e ouvir tudo o que ela vê e ouve, e também sentir tudo que ela sente é ótimo.

     A capa é linda, metálica e com uma imagem muito sinistra, bem o clima do livro.

     Diagramação mais que perfeita, páginas levemente amareladas e fonte em tamanho agradável aos olhos.

     Por mais que eu elogie, ainda assim sinto que é pouco.

     Recomendo muito!!!
  



   
Espero que tenham gostado da resenha, porque eu amei o livro!!
E quem comentar vai concorrer a estes marcadores:
Deixe seu email ou twitter para que eu possa entrar em contato.
E quem levou os marcadores foi:

Parabéns Érika!!!

14 comentários

  1. Devia ter algum segredo pra ler uma resenha da Alessandra e não querer sair correndo encontrar o livro resenhado.
    Chega a ser desesperador, tamanha empolgação que ela coloca em cada letra!rs
    Não conhecia a trilogia,mas nem preciso dizer que já fui buscar informações. Sou doida por histórias de aventura e essa trilogia é repleta disso..sem contar, as reviravoltas que parecem dar o "up" em tudo.
    O que era, nem é..e os personagens secundários que ganham mais destaque.
    Adorei, simplesmente adorei e lerei com certeza!!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante de sua resenha e fiquei bastante curiosa em conhecer o livro.Me parece que é carregado de aventuras com pitadas de romance.

    Val a pena conferir!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei encantada com a premissa desse livro. SÉRIO.
    A capa sombria, o estilo, tudo está em perfeita harmonia.
    Acredito que uma obra deve ter um misto de coisas e quando ela nos faz rir, chorar, nos desesperar, sofrer, nos emocionar, vale a pena ler e admirar.
    Não sabia que era uma trilogia. Na verdade, conheci o livro através de você e, confesso, me encantei.

    Ah, o e-mail pra contato é: natthy_8@hotmail.com

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  4. Li já faz algum tempo. Amei tanto que é impossível palavras descreverem! O que senti com esse livro é muito difícil de dizer, horas me sentia alegre outras horas me sentia com um grande vazio no peito. Demorei tanto para ler... não por eu ser lerda mas por não querer deixar aquele mundo sair da minha cabeça!!! ♥
    Adorei a resenha, Alessandra! Continue assim...
    Meu twitter: @sophiassaa
    Meu e-mail: sophia.s.a@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Ola:-)
    Gostei muito da resenha! A história parece ser be, diferente..
    E as quotes me interessaram! Bem sábias
    Beijinhos
    Www.My--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lele! Eu adoro esse jeito que você fala desta série e da protagonista, não tem como não querer parar tudo e ler o livro, tive a sorte de ganhar este aqui em um sorteio e assim que chegar vou ler os dois de uma vez só. Adoto estas tramas com guerras sangrentas e pessoas corajosas.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Olá, como tá?

    Confesso que achei a capa desse livro horrível. Se fosse comprar pela mesma, acho que a editora teria prejuízo. Mas depois de ler a sua resenha, eu quero muito ler esse livro. já entrou em minha lista. Ele realmente deve ser bom.

    Beijos, Rafael.

    livrosvsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ler sua resenha foi como assistir a um filme com o coração na mão! Quero muito ler essa série!
    sniramoma@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Ual... rs

    Que grande resenha, como falaram aqui nos comentários. Parecia que estava vendo um filme enquanto lia sua resenha. rs

    Me deu vontade de correr para uma livraria e comprar logo e começar a devorar hehehe

    ResponderExcluir
  10. tudo, a capa a diagramação foi pensada para criar esse clima de mistério e suspense
    como muitos comentaram a história daria um filmão
    @thailadesouza
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não tinha ouvido falar do livro, mas não me empolguei muito pra ler ele... sei lá a história não me chamou muito atenção.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro ainda, fiquei interessada na história.
    Eu gostei da capa, achei cheia de mistérios. Espero que eu compre ele em breve.

    @andressaskelt

    ResponderExcluir
  13. Eu me interessei muito pelo livro. Amo livros de fantasia e essa trilogia parece mesmo ser muito boa. Ainda mais depois de ler sua resenha... deu vontade de correr na livraria e já garantir os 3!!!!!

    erikarufo@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Essa trilogia é incrível!!! A autora é diferenciada, as suas estória tem sempre mais do que o normal, você aprende algumas, entende tudo o que ela apresenta e quer mais e mais.

    Eu também fiquei muito triste pela Sorcha, não esperava o que a autora fez com ela nesse, mas... Agora é aguardar o terceiro livro e ver quais cartas ela vai tirar da manga. Achei esse bem mais romântico do que os outros e por isso imagino que o terceiro seja um equilíbrio entre primeiro e segundo, vamos ver.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo