Título: O Pessegueiro
Autora: Sarah Addison Allen
Páginas: 246
Editora: Planeta
COMPRE AQUI: FNAC, BUSCAPÉ, AMERICANAS, SUBMARINO
Começo esta resenha confessando que estou apaixonada!! Me apaixonei perdidamente pela escrita da autora e por seus personagens. Estou vivendo um momento de profundo amor por este livro.
"As pessoas sempre dizem que a vida
é curta demais para arrependimentos.
Mas a verdade é que ela é
comprida demais."
Pag. 201
Willa Jackson é descendente direta de uma família que no passado foi muito rica e tradicional, e perdeu toda a fortuna quando sua avó ainda era jovem. Georgia era uma moça muito bonita, e hoje vive em uma casa de repouso.
Paxton é uma patricinha mal resolvida. Aos trinta anos, ainda mora com sua mãe e não tem amigos. Ela é presidente do 'Clube Social Feminino', que foi fundado por Georgia e Agatha, a avó de Paxton em 1936. Agora ela está prestes a realizar um grande baile de gala.
Paxton está restaurando a mansão onde Georgia e Agatha viveram, e lá será este baile.
Agatha e Georgia eram muito amigas.
" - A felicidade é um risco. Se você não
sentir um pouquinho de medo, não
está fazendo a coisa certa."
Pag. 213
No terreno desta mansão existe um pessegueiro que precisa ser retirado, e é quando este trabalho todo de escavação começa que muitos segredos começam a ser desenterrados também.
"Willa olhou dentro do buraco. Foi preciso
um instante para perceber que o que ela
pensou ser um pedregulho não era
pedra nenhuma."
Pag. 82
Apesar do livro ser curto, sua história é longa. São tantos assuntos, tantos personagens interessantes e fascinantes.
Os romances são deliciosos, as duas histórias de amor são de fazer suspirar várias vezes. O suspense que envolve o pessegueiro é muito bom, mas o que amei mesmo foi a amizade. A lição de amizade das avós me emocionou.
Outra coisa que prova uma teoria minha: 'Somos feitos de passado'. Sim, eu sempre digo isso. Por mais que você viva o presente, o passado é o que você é. O que as avós viveram, continua sendo presente na vida de gerações, sempre volta, até que todas as lições sejam aprendidas e tudo que ficou inacabado, seja finalmente encerrado. Parece bobagem, mas são os ciclos da vida.
"Quando você fica sabendo o segredo de
alguém, seus próprios segredos já
não estão mais seguros. Ao
desencavar um, todos vêm à tona."
Pag. 30
Não tem nada de clichê, é diferente e novo. Me apaixonei mesmo!
Me disseram que este não é o melhor livro da autora. Como assim?? Se eu morri de amores por este, como posso viver sem conhecer os que são melhores?
A capa é magnífica, delicada e romântica. A diagramação é perfeita, com detalhes riquíssimos em todo início de capítulo. Páginas amareladas e fonte ótima.
Leitura perfeita para aqueles dias que estamos nos sentindo mais sozinhas. É tanto amor, que o sentimento salta das páginas e preenche o coração do leitor.
Será que recomendo? Acho que não. Vou pedir encarecidamente que você se dê a chance de conhecer Sarah Addison Allen, que se emocione e se apaixone por era autora, que admire seu jeito de contar uma boa trama.
"Ela adorava a adrenalina, a forma como
aquilo a dominava, como acelerava seu
coração com um prazer simples, não
pelo medo, ou pela ansiedade, que
era como ela costumava sentir isso."
Pag. 135
Deixe seu comentário. Ele valerá para o sorteio dos marcadores da Planeta.
Não esqueça de deixar seu email ou twitter para que eu possa entrar em contato.
Ah esse livro foi uma surpresa boa! Li ele a alguns dias trás e simplesmente me apaixonei pela história e pela escrita da autora, já quero ler mais coisas dela. ^^
ResponderExcluirhttp://www.profanofeminino.com/
Nossa eu estou mega curiosa para ler esse livro, ele parece ser muito fofo mesmo!!
ResponderExcluirAchei super interessante a teoria de que nós somos feitos do passado, rsrsrs, realmente o nosso passado sempre vai refletir em nosso presente!!!
Beijos!
meudiariojk.blogspot.com.br
Morro de curiosidade de ler esse livro. A capa foi o que me chamou mais atenção de cara, pq é extremamente linda! E, por tudo que tenho lido, a história também é belíssima, né?
ResponderExcluirAmei a resenha, lindona <3 Gosto de histórias nesse estilo, onde segredos do passado vão aparecendo no decorrer do tempo. Sempre deixa a leitura mais emocionante.
Beijos
http://www.coisasdemeninas.blog.br/
@NeylaSuzart
Só li elogios a respeito desse livro, então só pode ser muito bom e tem uma história interessante, mas não sei se é o meu tipo de livro. Se não me engano essa mesma autora já escreveu outro livro que foi bastante elogiado, então ele deve ser ótima, mesmo. Porém, com tantos livros na minha lista, só estou adicionando os que me interessam muito mesmo, o que não é o caso de "O Pessegueiro", apesar de parecer muito bom, não faz tanto o meu tipo, mas caso eu tenha a oportunidade eu lerei, sim. ;D
ResponderExcluir@Taih22
tainarahijaz@hotmail.com
não conhecia o livro, mas acho incrível histórias que vão abrindo segredos, desvendando-os, fazendo com que as pessoas em volta amadureçam
ResponderExcluir@thailadesouza
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Depois de ler a resenha fiquei morrendo de vontade de ler o livro, parece ser o tipo de história que gosto. A capa é linda e pelo que você escreveu o livro é lindo também!! Achei sua teoria muito interessante.
ResponderExcluirAbraços
erikarufo@gmail.com
@erika_rufo
Bom,vou começar pelo superficial: A capa. Não gostei,achei que ficou mt "photoshopada" sabe ? kkk esse efeito nas bordas...sei não ! Agr,dizem para não julgar um livor pela capa e li três resenhas diferentes sobre o livro,todas falando sobre ocmo apesar de ser um livro de poucas páginas,a história se estende a uma ampla game de conhecimentos,situações e principalmente HISTORIA. Quero ler ! bjssss
ResponderExcluirEmail : isabela_mss@hotmail.com
Twitter: isabela_mss
Oi Lele, é impressionante, já fazia um tempinho que eu não lia uma resenha deste livro, e quando comecei a ler a sua, não foi surpresa nenhuma quando você declarou seu amor por ele. Foi assim em todas as resenhas que li até hoje. Uma pena que eu ainda não tenha lido.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Eu já tinha visto esse livro, mas só agora pela resenha eu fiquei interessada nele. Sua empolgação me contagiou e adorei cada detalhe que você mencionou sobre o livro.
ResponderExcluirVocê falando que 'Somos feitos de passado', isso é verdade, e deu pra ver que você tirou coisas muito boas do livro, quero ter a oportunidade de ler também.
Ah! e adorei as quotes que você colocou, principalmente as duas primeiras!
Beijos.
http://viciosemtres.blogspot.com.br/
Marcador de Dexter <333
ExcluirEsqueci de colocar o email no comentário! rs
feer.x3@hotmail.com
Ah mo Pai.rs é tanto amor, tanto carinho que escorre pelas letras! Preciso dizer que necessito deste livro urgente??
ResponderExcluirComo romântica incurável que sou, claro que fiquei fascinada pela história e também como você, acredito que sejamos feitos de passado.
E como é bom mergulhar na corrente de nós mesmos e relembrar ou reviver grandes fatos que nos marcaram.
Era nítido que isso aconteceria com os personagens, ainda mais que sempre foram muito ligados!
Quero..quero demais ler!!
Um beijo
Oi Lele sua resenha me deixou com vontade de pegar o livro na estante agora, já tinha muita vontade de ler e agora está no topo da lista, espero me apaixonar como você.
ResponderExcluirGostei muito dos cotes.
Beijos
@Cristiane_o35
Eu já li A garota que perseguiu a lua da autora e fiquei encantada, apaixonada pela escrita, pela sensibilidade da história e dos personagens.......
ResponderExcluirEu tenho O Pessegueiro, mas só li o outro que eu citei acima .....se for tão bom quanto , quero lê-lo logo!
Pela sua resenha, acho que terei que fazer isso pra ontem !
Vanessa Grandin
nessagrandin29@gmail.com
Lele, não sei se isso é só comigo, mas eu adoro esses livros que são pequenos no tamanho, mas grandes na história. Eu não alimentava expectativas sobre Pessegueiro até ler a sua resenha, com certeza darei um jeito de ler logo! Parabéns
ResponderExcluirRobs - http://www.perdidoempalavras.com/
Pera, que vou bem ali comprar esse livro! Gente, quantas quotes lindas! Que capa linda! Que história fofíssima! <3 To apaixonada e nem li ainda!
ResponderExcluirEstou super curiosa com o livro, e pelos trechos que você colocou, estou mais ainda! *___* Parece ser tão incrível!
ResponderExcluiramanda.valverde2@hotmail.com
@valverdeamandaa
Nunca tinha ouvido falar deste livro, nem da autora. Mas a capa é linda e eu com certeza o pegaria na livraria pra dar uma olhada. Sua resenha me deixou curiosa, vou adicioná-lo à minha infinita lista de leituras, haha!
ResponderExcluirBeijos!
Eu estava de olho neste livro por ter me apaixonado a primeira vista pela capa, não me interessava mt se a história seria boa, pq ele já tinha ganhado meu coração hehehe
ResponderExcluirAgora com esta resenha, to vendo que é muito mais do que eu imaginava e agora preciso correr atrás dele :D
bjs
blogconfrariacultural@gmail.com
http://confraria-cultural.blogspot.com.br/
Gostei bastante da resenha, e me instigou a ler o livro! Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas me pareceu bem interessante e fiquei com bastante vontade de lê-lo!
ResponderExcluirsara.pereira.1996@gmail.com
Não li ainda, mas sou apaixonada por essa capa bonita! Gostei da sua resenha e pretendo lê-lo, já vi resenhas não tão positivas do livro, mas fico feliz por ter mais positivas. Como assim arrancar o pessegueiro! Não podem fazer isso! Ah, deu vontade de ler e saber se o coitado vai ser arrancado.
ResponderExcluirsniramoma@hotmail.com