Título: Fragmentada
Autora: Teri Terry
Páginas: 422
Editora: Farol Literário
COMPRE AQUI: FNAC, BUSCAPÉ
"Reiniciados" terminou de um jeito que me deixou louca. Não só pelo final propriamente dito, mas sim pelo livro como um todo. A premissa é ótima, a narrativa envolvente e a edição perfeita. Achei que seria quase impossível a autora manter o foco e seguir no mesmo ritmo.
Me enganei absurdamente. Ela não só manteve a história viva como melhorou muito, com mais ação e suspense.
"Sinto como se quase compreendesse tudo,
mas se tento olhar com mais cuidado,
tudo se esvai."
Pag. 39
Kyla começa a ter vislumbres de sua vida antes de ser reiniciada. Seja por sonhos ou por momentos que a levam a ter lembranças, de alguma forma as peças começam a se encaixar.
Ela acaba se envolvendo com pessoas sinistras que lhe parecem de confiança. Aliás todos os que estão a sua volta parecem se preocupar com ela, todos parecem mesmo gostar dela, mas não é bem assim.
De alguma forma alguém a está traindo, e Kyla precisa descobrir quem é e por que. Mas principalmente, ela precisa se lembrar.
A única coisa que ela sabe é que ela não é Kyla. E com o tempo ela vai descobrir que sua mente não foi só Reiniciada, mas também Fragmentada.
"6.3. O nivo pensa que estou feliz. Oba!"
Pag. 9
A cada página a angústia aumenta. Assim como Kyla não podia confiar em ninguém, eu ficava aqui sofrendo, pedindo que ela saísse do lugar onde estava, que não contasse nada... Ai como sofri!
Distopia das boas! Com um governo opressor que usa de violência para manter o total controle. Personagens que são quase psicopatas, que são capazes de tudo para conseguir alcançar seus objetivos. Uma protagonista que ao mesmo tempo é inocente e culpada. Suspense, ação, romance, aventura, a fórmula perfeita do sucesso!
A narrativa da autora é muito boa e muito fácil de acompanhar. Você começa a ler e nem percebe que já se foram duzentas páginas, e quando vê, acabou.
Várias questões deixadas no primeiro livro foram resolvidas no segundo, porém, outras pontas ficaram soltas para o grande final. O que só me faz querer ler logo o terceiro livro logo!
Acrescente a isso tudo a incrível edição da Farol Literário. Capa maravilhosa, páginas levemente amareladas e fonte extremamente agradável, além do espaçamento duplo perfeito! Não tenho do que me queixar.
Se você ainda não leu Reiniciados está perdendo tempo. E se já leu, se joga logo em Fragmentada. É bom demais!!
"De qualquer forma, se ser Reiniciado
significa não oferecer perigo a si mesmo
nem aos outros, então por que somos
observados e monitorados com
tanto cuidado?"
Pag. 116
Recomendado para todos os tipo de leitores que gostam de ter uma ótima leitura em mãos!!
Como pode né, todas as resenhas desta série que leio são suuuper favoráveis aos livros, a Editora acertou em cheio nas publicações....porém, ainda não li nenhum acredita? Aliás, nunca li distopia, poderia começar por esta.
ResponderExcluirBeijo, Van - Blog do Balaio
balaiodelivros.blogspot.com.br
essa é uma distopia que não tenho vontade de ler, aliás tenho até medo de ler!
ResponderExcluiracredita que li reiniciados e tive pesadelos?
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi lindona <3
ResponderExcluirEu tenho muita curiosidade em ler essa distopia. Não só pelos muitos elogios que ouço (pq as vezes alguns são bem enganosos), mas pela história que parece ser bem legal.
Fico feliz em saber que a história conseguiu ficar ainda melhor. Deu para perceber o quanto vc curtiu no decorrer da leitura.
Beijos
http://www.coisasdemeninas.blog.br/
Morro de vontade de ler esta série pelos elogios que todos jogam para cima dela. Apesar de estar meio cansada de séries e distopias de uma maneira geral, estou achando a premissa da série bem bacana.
ResponderExcluirmemorias-de-leitura.blogspot.com
oie Lele
ResponderExcluiressa trilogia me deixa muito curiosa, mas fiquei desanimada quando me contaram que o romance é xoxô. Mesmo assim sua resenha do segundo livro é tão empolgante, que não tem como não desejar ler o primeiro.
bjos
www.mybooklit.com
Estou louca para ler a série. Ainda não li nem o primeiro.
ResponderExcluirBeijos,
Carissa
www.carissavieira.com
As capas são lindas, mas as sinopses dos livros não me atraem mesmo com tantas resenhas os elogiando =/
ResponderExcluirAlê, faço das suas as minhas palavras! Eu terminei reiniciados já desejando mais e não deu outra, me afundei em Fragmentada. Como você disse, a autora não só manteve o ritmo, como melhorou tudo e mais um pouco. Resultado, li fragmentada em poucas horas e agora estou morrendo por Shattered!
ResponderExcluirSabe que eu estou de olho nessa série! Já li resenhas muito boas sobre ela e minha curiosidade só vai aumentando. Ainda não li nenhum livro publicado pela Farol, quem sabe começo por essa série.
ResponderExcluirAbraços
http://www.pontolivro.com
Eu to com esse livro aqui para ler, mas ele ta atrasado, muito coisa na frente e ele ta ficando. To curiosa agora para saber quais assuntos serão resolvidos e os novos que serão lançados para o final. Vou apressar a leitura dele!!
ResponderExcluirBjs, @dnisin
www.seja-cult.com
Quero muito ler esse livro! Amo distopias e desse ano ele não passa! Vou ler A Seleção primeiro que tbm parece um livro fantástico e depois Fragmentada. Adorei sua resenha e me deu ainda mais vontade de lê-lo!
ResponderExcluirBeijo!
booksmanybooks.blogspot.com.br
Assim que a editora lançar toda a série pretendo ler, parece muito boa.
ResponderExcluirDeste o primeiro livro que tenho vontade de ler, principalmente porque eu amoooo distopias literárias, pretendo ler estes livros ainda esse ano. Adorei a resenha, só me fez querer-lo logo.
ResponderExcluirAbraços,
http://muchachoonline.blogspot.com.br/
O ano mal começou, e já tenho um livro favorito acredita? sim fragmentada é o meu livro de favorito de 2014. E a Teri Terry se tornou a minha escritora preferida. Em Reiniciados fiquei apaixonado pela escrita, e em fragmentada essa Paixão só aumentou.
ResponderExcluirBeijos, Rafael
livrosvsseries.blogspot.com
Eu ainda não li Reiniciados, mas pelas resenhas que li ele parece ser muito bom. Isso, mais o fato de eu ter adorado a resenha e ficado muito interessada em Fragmentada só me deixam mais ansiosa para começar a ler os livros da Terry!!
ResponderExcluirCom o final da sua resenha de "Reiniciados" imaginei que leria logo a sequência HAHAHA. Pelo jeito a autora consegue fazer a série evoluir e manter o padrão ou até mesmo MELHORAR a história como você destacou acima, não li muito profundamente sua resenha com medo de spoilers pois ainda não li "Reiniciados" mais sua critica positiva em ambos os livros da trilogia só me deixa cada vez mais e mais curiosa pela leitura.
ResponderExcluirLinda capa
ResponderExcluirLinda resenha!
adoro o blog e amei a resenha!
Sim Lelê eu estou perdendo tempo....... Ainda não sei como aguentei até hoje sem ler Reiniciados :S Mas vamos lá né, enquanto der para aguentar sem surtar, vou esperar lançar o terceiro e ler tudo de uma vez (delicinha *-*)
ResponderExcluirÓtima resenha!!!
Beijo
Sabe quando você se depara com uma resenha que pode sentir a angústia nas letras? Foi assim agora!
ResponderExcluirAinda não li Reiniciados...mas me lembro com clareza da resenha dele. Sobre como tudo começou e claro que fica impossivel chegar aqui e não desejar já estar lendo essa distopia de tirar o fôlego!
Com certeza, vai pra lista de desejados!
Um beijo
É tão bom quando conseguimos nos entrosar com a história. parece que estamos lá com a Kyla. Queremos que ela aja de acordo como pensamos e muitas vezes até sofremos por eles. fiquei doida pra saber como isso vai terminar. Pelo jeito você amou mesmo essa série. Beijos.
ResponderExcluirPreciso logo comprar e ler Reiniciados e parar de ficar vendo spoilers! Mais uma capa feia :/
ResponderExcluirEssa série parece ser fantástica, não li o 1º livro, mas certamente vou começar a ler!!
ResponderExcluirQuero ainda terminar de ler o primeiro livro. Eu sei que é uma hitória um tanto interessante e que sei que vai me prender. Gosto de distopias e essa é uma muito boa.
ResponderExcluirNossa eu estou com muita vontade de ler essa série. As capas me agradam muito e creio que todo o conjunto da obra me agradaria ainda mais. Beijos!
ResponderExcluirLele, estou mega ansiosa de vontade de ler essa série mas ainda não tenho Reiniciados! Então não pude ler toda a resenha porque não quero estragar a surpresa mas só a conclusão me fez ficar com mais vontade ainda de ler! :D
ResponderExcluirUau!A capa é linda e a história parece ser empolgante pela pitada de suspense que sempre foi algo que me atraiu. Sua resenha foi tão interessante que vou comprar o livro.
ResponderExcluirObrigada!
Que capa linda, assim como a primeira. Estou louca para ler os dois livros, ainda mais agora sabendo que este tem ainda mais suspense *-*
ResponderExcluirEstou lendo ainda o primeiro e ansiosa para ler o segundo!!
ResponderExcluirAmos sagas!!!!
Os segundos livros das trilogias e/ou séries, sempre são os mais complicados, pois sempre tendem a dar uma caída em relação aos primeiros. Que bom que com essa a coisa foi bem diferente. A autora se mostrou super criativa e competente, e nos entregou uma ótima continuação. Espero que ela consiga fechar a trilogia com chave de ouro. Não vejo a hora de poder ler.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Me interessei de cara por este livro e sua história. Porém ainda não li o 1º livro da série e pretendo (obviamente) começar pelo começo! hahahah
ResponderExcluir#ansiosa
Muitas pessoas falam sobre este livro, eu fico sempre curiosa, irei ler quando possível.
ResponderExcluir*o*
ResponderExcluirAinda não li o primeiro volume, logo não posso falar muito desse. Mas fico feliz em saber que tem continuação! Amo sagas sobrenaturais *-* Ótima resenha!
ResponderExcluirBeijinhos
Amei a história. Ja estou muito curiosa com o primeiro livro! O segundo deve ser no mesmo nível
ResponderExcluirNecessito ler Reiniciados e Fragmentada!! Valeu pela resenha.
ResponderExcluir