Autora: Eilis O'neal
Páginas: 406
Editora: Farol Literário
Compre aqui: SARAIVA, FNAC
Um conto de fadas meio as avessas. Uma história muito boa e muito bem narrada. Vamos conhecer hoje "A Falsa Princesa".
" - Escondemos a princesa, de forma que ela
permanecesse segura até depois do décimo
sexto aniversário. E a substituímos por
outro bebê, uma princesa falsa. Você."
Pag. 22
E é nesse clima que a história começa.
Logo depois que a princesa de Thorvaldor completa dezesseis anos, ela recebe a triste notícia que toda sua vida é uma mentira, uma terrível farsa. A princesa Nalia na verdade não é ela. Ela é Sinda, uma substituta.
A maldição do oráculo dizia que a verdadeira princesa Nalia morreria ao completar o décimo sexto aniversário, por isso foi tomada a decisão de colocarem outro bebê no lugar. E por todo este tempo Sinda foi criada como Princesa.
E agora descartada da sua função, ela é mandada para a casa de uma tia em uma cidade bem distante do Reino.
A tia é tintureira, e Sinda apesar de toda a força de vontade, tem grande dificuldade para se adequar a sua nova realidade.
Durante a estadia na casa da tia, Sinda descobre que uma imensa magia corre por suas veias, e vivendo no meio do nada, ela jamais descobrirá o que está acontecendo, muito menos o motivo.
Por isso Sinda decide voltar para a cidade atrás de respostas.
Seu antigo amigo da época da corte, Kiernan, que não se conformou com o que fizeram com sua amiga e que não está nada disposto a abandonar Sinda, se joga com ela nesta aventura de descobertas e de buscas.
"Afinal, de que adiantava fugir, quando o que eu
realmente queria era fugir de mim mesma?"
Pag. 48
É narrado em primeira pessoa, por Sinda.
Sinda é doce e ao mesmo tempo forte. É muito inteligente, e ao mesmo tempo cega. Definitivamente ela é o oito e o oitenta, passando por todos os outros setenta e dois números entre eles, rs.
"Era como ser beijada pela luz do
sol, pela alegria."
Pag. 284
Sim, tem romance! Claro! E é ótimo!
A capa é um primor, delicada e linda. A diagramação está ótima, páginas levemente amareladas e com fonte grande, muito agradável aos olhos.
Leitura rápida, leve e envolvente.
Recomendo para quem adora um leve e lindo conto de fadas!
E você que passou por aqui pra conferir a resenha, deixe seu comentário e concorra a marcadores da Farol + marcadores diversos!
Não esqueça de deixar seu email ou twitter para que eu possa entrar em contato.
Até mais! Bjkas
E quem ganhou foi:
E você que passou por aqui pra conferir a resenha, deixe seu comentário e concorra a marcadores da Farol + marcadores diversos!
Não esqueça de deixar seu email ou twitter para que eu possa entrar em contato.
Até mais! Bjkas
E quem ganhou foi:
Puxa...ler a resenha foi como mergulhar nos antigos contos de fadas!
ResponderExcluirQue surpresa boa..rs
Não conhecia o livro,mas fiquei encantada com o que li!
Fiquei imaginando a virada na história...O antes em ter tudo e assim, do dia pra noite, ser devolvida a um lugar onde se tem vida simples..
As descobertas..sem contar, o mistério e pode apostar..a nova vida.
Com certeza, quero ler!!!
Um beijo
É impressão minha, ou os livros de romance lançados ultimamente são praticamente todos narrados em primeira pessoa? Nada contra... Gosto desse tipo de narrativa. Mas às vezes me parece modinha.
ResponderExcluirAnyway..rsrs.. Gostei da narrativa. Parece legal mesmo o livro, ainda mais com teor fantástico, que aprecio muito. :) Vou colocá-lo na lista (imensa!!) de futuras aquisições.
Abraço,
Lívia
@liviacav
O que fizeram com essa coitada da Sinda é realmente revoltante. O mínimo que deveriam fazer é sustentá-la até o fim da vida. Rsrsrs
ResponderExcluirO legal é que a protagonista não é uma mosca morta. E esse Kierman também me pareceu ser legal. Fiquei bem curioso pra ler.
@_Dom_Dom
Capa linda, história envolvente. Já li algumas resenhas deste livros e todas são favoráveis, quero muito ler. Uma história cheia de reviravoltas e espero que a princesa de Thorvaldor de a volta por cima.
ResponderExcluirE-mail: miriamguiraldelli@hotmail.com
Já me empolguei com a resenha rs maravilhosa!
ResponderExcluirO livro é super interessante, e a capa sem comentários lindaaa.
Muito bem elaborada a história,ficarei ansiosa e curiosa para ler rs
E-mail: shirlandia279@hotmail.com
Já li esse livro e gostei muito da história. E pensar que o mistério estava resolvido apenas com o troca-troca entre as princesas..... Achei a história surpreendente!!!!
ResponderExcluirana.apnrm@gmail.com / @ apnrm
Oi Lele, infelizmente ainda não consegui parar para ler este livro. Eu fico namorando ele na estante.
ResponderExcluirBjs, Rose.
parece otimo ! bem diferente mesmo. A melhor parte que achei foi que ela teve um apoio nessa aventura . Achei que era algo como irmã gemea ou uma troca voluntaria, mas me enganei .
ResponderExcluirEu adoro essa coisa de conto de fadas, princesa e estou louca para ler esse livro desde que foi lançado.
ResponderExcluirInfelizmente ainda não consegui comprar por conta do preço mais espero poder comprar e ler em breve.
bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br
leitorafashion@gmail.com
Oi Lele! :)
ResponderExcluirEu curti demais esse livro! Nossa, eu esperava bem menos dele e me surpreendi muito! *-*
Podia ter uma continuação que eu leria fácil.
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Depois dessa resenha, fiquei super curiosa pra ler o livro. Haha. Parece uma história que sai do clichê, e isso é muito interessante! Vou por na minha lista ;)
ResponderExcluirE-mail: andrezzadelazari@live.com
Boa noite.
ResponderExcluirTenho lido coisas maravilhosas sobre esse livro da Falsa Princesa, adoro conto de fadas porque sou FASCINADA por romances *-*
Já consegui ler resenhas que dizem que esse livro não é tão bom,mas tô super ansiosa para ter esse livro nas minhas mãos *-* Minhas esperanças nunca morrem né xD
Enfim, adorei sua resenha e obrigada pela atenção.
Gente, mas que triste isso! Descobrir que não é quem passou a vida sendo ensinada a ser... Adorei a premissa inicial, já dá um quê bem dramático para o enredo. Pena que você pouco falou do romance, que para mim é sempre um dos pontos altos a serem abordados :/ A resenha deixou querendo mais, com certeza. kk
ResponderExcluirAlém de tudo, a capa é linda. Adorei.
Beijinhos, Mallú Ferreira
malu_luiza12@hotmail.com
@malluferreira
Não sei pq,talvez seja realmente meio parecido mas a resenha me lembrou mt de "A seleção" mesmo com algumas nuances...enfim,adoro histórias de princesas (ui,infantil essa frase né?) haha vou deixar meu e-mail e meu twitter aqui para concorrer aos marcadores ! Beeeijos
ResponderExcluir@isabela_mss
isabela_mss@hotmail.com
Amo contos de fadas! Deu uma super vontade de ler, ando estudando p caramba e, por isso, estou meio afastada dos livros. Férias que me aguardem!!
ResponderExcluirNed
e-mail: Ned.marques@hotmail.com
Ps.: Na torcida pelos marcadores.
Eu tenho esse livro, mas sempre passo outros na frente. Depois dessa resenha fiquei bem curiosa pra conhecer a fundo essa história.
ResponderExcluirAlessandra: nandasaquarema@yahoo.com.br
@fern_ale
Estou querendo muito ler esse livro, coitada da princesa que maldade foi essa, mas se não fosse assim não tinha história né, gosto muito de contos de fadas então vou gostar com certeza desse.
ResponderExcluir@Cristiane_o35
Ain lele esse livro esta na minha lista de desejado a muuuuuuuuuuuuito tempo :(
ResponderExcluirAceito de presente, sei la... só comentando rs :P
Beijos!
tamigarotaindecisa.blogspot.com.br
não sei se é porque eu não li e não compreendo a história como um todo, mas acho incrível como a Sinda pode ser tratada como um objeto pela família que a criou, ela foi simplesmente descartada sem nenhuma consideração!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br
Lele, eu tenho bastante curiosidade para ler este livro, a Farol tem um catálogo que dá gosto, rs, e ele tem uma premissa interessante, e parece que a autora soube levar muito bem o enredo ;) Sua resenha me fez querer ainda mais lê-lo em breve.
ResponderExcluirGrande abraço.
http://www.pontolivro.com
Olá Lele, tudo bem? Eu fiquei bem curiosa para ler esse livro, parece ser tão legal, adorei a sua resenha.
ResponderExcluirbeijos, Lu
Lendo ao Luar
Não gostei tanto assim da capa, e, se não tivesse lido sua resenha, jamais iria lê-lo. Eu já gosto de histórias com princesas, mas essa, com mistura de magia, me deixou louca.
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro!
@ss_rafaela
Oi.
ResponderExcluirGostei do livro, achei a história bem legal e interessante, além de ser diferente é claro, nunca tinha escutado uma história assim.
Adorei, ótima resenha.
Beijos
neversayenever-believe.blogspot.com.br
leticiamartins03@hotmail.com.br
Nossa!! Quero ler! Depois dessa resenha, quem não quer ler. Também, participando do sorteio, tomara que eu ganhe! Parabéns pelo blog, está cada dia melhor.
ResponderExcluirEmail: vitorstefanialivros@gmail.com
EUUUUUUUU! Eu adoro um lindo e leve conto de fadas. Fiquei com uma dor da coitada! Poxa, sacanagem o que fizeram com ela, mentir por dezesseis anos tals. Gostei disso não, RUM! Tomara que ela tenha um final feliz para sempre hehehehe
ResponderExcluir@lira_juu
www.reticenciando.com
Adoro histórias assim, um quê dramático, um quê arcaico... Comprei esse livro e está aqui na minha fila de espera há uns meses. Será o próximo, quero conferir essa história logo rs.
ResponderExcluirBjs.
Amei esse livro, ele deveria ser mais conhecido *-*
ResponderExcluirOlaa, achei esse livro bastante interessante, vou colocar na minha infinita lista para ler ;)
ResponderExcluir