"Tô Pensando em Ver" o filme: Tudo por um Sonho (Chasing Mavericks)



Gente, hoje eu vou falar de um filme que me surpreendeu demais!!! Um filme maravilhoso, que me emocionou, e que fez meu domingo ficar muito melhor!!!

Este é TUDO POR UM SONHO.



Gênero: Drama
Tempo: 116 minutos
Direção: Michael Apted, Curtis Hanson
Elenco: Jonny Weston, Gerard Butler, Elisabeth Shue e Abigail Spencer.





Sinopse:

Baseado na vida do surfista Jay Moriarity, o filme relata a preparação de Jay (Jonny Weston) para enfrentar uma das maiores ondas do Norte da Califórnia, conhecida como Mavericks. Nessa região, as marés do inverno provocam uma sequência assustadora de ondas que chegam a atingir a altura de um prédio de cinco andares. Para tal feito, Moriarity treina durante mais de um ano sob a tutela de Froty Hesson (Gerard Butler), criando uma relação que transforma as vidas de ambos.








O filme me emocionou tanto por vários motivos, vou contar alguns. Primeiro pelo sonho absurdo de ir surfar nas ondas gigantes. Para mim isso é absurdo, mas para Jay era só o que importava desde criança, Jay veio ao mundo para isso. A força de vontade e a determinação dele são coisas fora do comum, e isso é incrível.






Ao mesmo tempo que ele tem esse sonho, ele vive uma vida de dúvida. O pai foi embora quando ele ainda era criança, deixando Jay e a mãe sozinhos. Jay nunca entendeu por que o pai os deixou. E não aguenta ver o sofrimento e a dor do abandono estampadas no rosto da mãe por anos e anos.


Seu vizinho Frosty, que é um grande surfista, com anos de experiência, e que topa ajudar Jay para enfrentar Mavericks, também tem muitas angustias. É um homem fechado, que tem uma grande dificuldade de se relacionar com as pessoas. Seu grande e duradouro relacionamento é com o mar.

Porém os dois desenvolvem um jeito especial de se relacionar, e Mavericks é o motivo para os dois se tornarem pessoas melhores.

Enquanto Jay vai descobrir o que é ter um pai, Frosty vai descobrir como ser pai. E eu já vou chorar de novo, rs..

Apesar dos spoilers óbvios, já que é uma história real, o filme todo é perfeito.
A fotografia, o desempenho dos atores, o filme não tem nada, definitivamente nada de negativo.


Eu recomendo que você assista. É maravilhoso mesmo!!!






Compre aqui:  BUSCAPÉ

15 comentários

  1. Gerard Butler merece ser visto independente do roteiro ou personagem e não só porque ele é lindo, mas porque se trata de um ator completo! Adorei a dica e amei o trailer!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lele!
    Já tenho filme para ver no final de semana, heim? ADOREI a dica \o/ Ainda mais por ser um filme baseado numa história real. *-*
    Depois venho te contar o que achei do filme.
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o filme e adorei o trailer e tendo Gerard Butler no filme já vale a pena assistir.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lele

    Gostei da sinopse, amei a resenha e certeza que também vou me emocionar rsrs Vou procurar ele pra assistir amanhã.

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  5. Também acho essa ideia de surfar ondas gigantes absurda rs, o enredo do filme parece ser bem legal, apesar de me lembrar muitos outros pela sinopse.

    Beijos
    fromafallenangelsheart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá.Nossa que dica otima.Ainda não tinha visto este filme,mas depois dessa,acho que vou correndo na locadora(hahahaha).
    Obrigada pela dica!Gosto de filmes que nos mostra certas superações e acabam nos dando uma lição de vida!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  7. Adorei.... Com certeza vou assistir. Muito bom!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. nunca tinha ouvido falar desse filme, ele parece ser muito legal ! você me deixou curiosa pra assistir, amo filmes desse estilo *-* vou ver se consigo assistir nesse final de semana !

    ResponderExcluir
  9. Gerard Butler é simplesmente INCRÍVEL! Adoro!

    Bjoos
    http://www.porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Acho esse filme incrível. Gerard Butler é demais.Não tem como não gostar.

    ResponderExcluir
  11. Nunca fui muito fã do Gerard Butler e a princípio, pela capa e pelo tema, eu não tinha me interessado pelo filme, mas ao ler a resenha e os comentários em sites eu já me interessei, é bastante elogiado e parece ser bem interessante. ;)

    ResponderExcluir
  12. Esse filme é muito bom, a história do Jay é incrível!
    ; ]

    ResponderExcluir
  13. Confesso que não sou muito fã de filmes dramáticos, mas às vezes assisto. Afinal, se o filme tem todos os elementos (fotografia, direção, atuação, figurino, cenário, trama, etc.) muito bem encaixados, não tem como não se render e assistir.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Me admiro muito por ser tão eclético rs. Adorei. Eu geralmente gosto de tudo, e de tudo o que é novo para mim. Essa história é realmente interessante e desperta algo em quem assiste: Continue a sonhar que voce consegue! Eu quero assistir :D

    ResponderExcluir
  15. Quero ver esse filme, o Gerard Butler atua bem demais.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo