Sinopse:
Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático. De início, eles enfrentam vários problemas, já que ambos têm temperamento forte, mas aos poucos passam a aprender um com o outro.
FICHA TÉCNICA
Diretor: Olivier Nakache, Eric Toledano
Elenco: François Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny, Audrey Fleurot, Clotilde Mollet, Alba Gaïa Kraghede Bellugi, Cyrril Mendy, Christian Ameri
Produção: Nicolas Duval-Adassovsky, Laurent Zeitoun, Yann Zenou
Roteiro: Olivier Nakache, Eric Toledano
Fotografia: Mathieu Vadepied
Trilha Sonora: Ludovico Einaudi
Duração: 112 min.
Ano: 2011
País: França
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Califórnia Filmes
Neste filme EMOCIONANTE vamos conhecer a história desses dois homens incríveis. Philippe, um homem que já viveu um grande amor, perdeu e agora tenta começar a viver de novo, mesmo com suas limitações. Driss, é um cara de coração bom, mas que ainda não sabia que tinha, claro que os dois juntos vão viver o suficiente para descobrir o que cada um precisa pra ser feliz.
Driss veio das ruas, acabou de sair da cadeia e está atrás de emprego. Cai na casa de Phiippe para a vaga de cuidador. Na verdade um vai aprender a cuidar do outro da melhor maneira possível. Com amor!!
O amor puro que nasce entre eles é perfeito. O amor ao próximo, amor a quem mais precisa mesmo!!! Estou sem palavras para definir o meu sentimento em relação ao filme. Me apaixonei. Ri muito, chorei, ri e chorei ao mesmo tempo.
Os atores são incríveis, conseguem passar sentimentos com uma facilidade magnífica.
Destaco ainda uma personagem apaixonante, Yvone, a governanta. Ela é tao simples, engraçada, prestativa; ela é ótima!! E a atriz que a interpreta deu vida a uma personagem que teria que ficar em segundo ou terceiro plano, mas para mim, ela foi imprescindível.
Destaco ainda uma personagem apaixonante, Yvone, a governanta. Ela é tao simples, engraçada, prestativa; ela é ótima!! E a atriz que a interpreta deu vida a uma personagem que teria que ficar em segundo ou terceiro plano, mas para mim, ela foi imprescindível.
Não só recomendo, como peço para que assistam!!
As regras são:
- Ter endereço de entrega no Brasil.
- Preencher corretamente o formulário Rafflecopter.
- Deixar um comentário válido no post.
- Ser seguidor do blog pelo GFC.
As chances extras estão disponíveis no próprio formulário.
O sorteado será informado por email e/ou twitter e terá 48 horas para entrar em contato, caso isso não ocorra, outro sorteio será feito.
O não preenchimento correto do formulário acarretará em desclassificação.
E a votação para o próximo filme já começou. CLIQUE AQUI E VOTE
Flor, eu não vou participar do sorteio..mas vou comentar!rs
ResponderExcluirQue filme espetacular!!!!!!!!
Vi ele já tem um tempinho e ainda me emociono só de lembrar. Adorei cada pedacinho..as dificuldades,as alegrias..
Só achei que deveria ter sido mostrado mais um pouco da vida do moço cuidador..rs Eu amei ele!!!
Vale a pena ver e se divertir e emocionar.
Na vida, tudo tem jeito..tudo!
Beijos
Adoro esse filme! Vi no ano passado e se tornou um de meus favoritos. Delicado e intenso ao mesmo tempo.
ResponderExcluirOlha,esse é um dos melhores que já assisti,além da estória de vida Philippe,mostra que dinheiro não trás tudo pois ele só começou a viver depois que conheceu Driss.
ResponderExcluirCara eu ri muito na cena das massagens foi hilario demais,essa com certeza é uma super dica de filme.
Eu vi esse filme tem poucos dias e com com certeza eu posso dizer que é um dos melhores filmes que eu assisti até hoje. Quando li a sinopse pensei que seria um filme de drama, com lições de vida, que só fosse nos fazer chorar. Mas não o filme é engraçado, eu e minha família nos divertimos muito mesmo, chorei de rir em alguns momentos,e mesmo assim o filme não deixa de passar uma bela lição de vida para nós.
ResponderExcluirbeijos
A sinopse me lembrou um pouco a relação do Rhyme com o cuidador dele no O Colecionador de Ossos, apesar do contexto da história ser diferente. Não participarei do concurso porque não é o meu estilo de filme, não sou fã de drama.
ResponderExcluirBeijos
fromafallenangelsheart.blogspot.com
Eu ainda não vi esse filme, como assim? Eu vi a capa do livro e muita gente falando, mas foi aquela coisa de mais tarde eu vejo. Com certeza agora verei!
ResponderExcluirbjks
Sam
Que legal! Adoro filmes um pouco mais do que livros, e filme fracês + drama com este tipo de temática, sempre me chamam a atenção, então já quero muito ver. Já tinha ouvido falar desse filme, mas nunca parei pra analisar ou procurei pra baixar, então este sorteio é minha chance de assistir, já que a resenha me deu muita vontade de ver. =D
ResponderExcluirEu ainda não vi esse filme, mas já ouvi comentários, mas só agora me interessei por ele. Gostei do post e pretendo ver o filme!!
ResponderExcluirAinda nao assisti, mas achei a história interessante !
ResponderExcluirAcho legal duas pessoas com problemas e uma cuidando da outra, mostra a solidariedade um do outro e a amizade de verdade! isso é muito bacana.
Parece ser um filme realmente emocionante!
Beijos
Eu ainda não vi esse filme, mas uma amiga que viu e leu o livro gostou mais do filme, será? Eu sempre prefiro os livros mas esse filme parece ser totalmente emocionante.
ResponderExcluireu não conhecia esse filme mas o que li e assisti no trailer me emocionou. Vou procurar para assistir, pois está valendo a pena. Obrigada pela indicação.
ResponderExcluirPreciso arrumar um tempo para ver esse filme!
ResponderExcluirParece ser emocionante!
Lele sempre me deixando babona com suas postagens!
beijos :)
Oi Le, adorei o filme, realmente o filme é bem tocante, a história em si é uma superação total. Não conhecia os atores, mas pelo trailer do filme gostei muito.
ResponderExcluirEsse filme é especial. O mundo precisa de mais filmes assim e menos filmes agressivamente idiotas rs
ResponderExcluirwww.reticenciando.com
Participando!!!
ResponderExcluirO Lele, tudo bem?
ResponderExcluirEu acho que vi um pedaço desse filme e só agora que me toquei que é ele, estou vem curiosa para ver ele completo, agora fiquei mais ainda, parece ser daqueles filmes simples que quebram o nosso coração!
beijos, Lu
Sou apaixonada por cinema francês, fazem filmes por amor a arte e não por bilheteria e este foi além de muito bom , campeão de bilheteria , uma história sem apelo emocional, que te faz pensar porques , sem se sentir culpada ou uma péssima pesoa, mas te encoraja a ser você mesma e a saber ser feliz e o resto que se f*** .
ResponderExcluirEu ainda não assisti, mas já me falaram muito bem desse filme. Não tenho assistido muitos filmes ultimamente, mas acho que esse se encaixaria perfeitamente no momento que estou vivendo!
ResponderExcluirBjs
Já não é de hoje que quero ler o livro e também quero muito assistir ao filme, mas primeiro vou ler o livro.....
ResponderExcluirLelê, achei bacana o enredo do filme, mas não é o meu estilo... não sei se vou assistir. Prefiro algo menos sentimental, uma comédia ou até mesmo um romance água com açucar. Quem sabe, num dia de chuva, esse filme caia nas minhas mãos e eu acabe gostando, rs.
ResponderExcluirBjos!
Ganhei! *-*
ResponderExcluirJá respondi o e-mail. Muito obrigada! \o/
Os intocáveis é uma grande filme, tive a oportunidade de ver no Festival Varilux de cinema francês. Muito bom mesmo, divertido e inteligente. Tenho livro que é muito bom tb.
ResponderExcluirNão participei do sorteio, mas me interessei super pelo filme!
ResponderExcluirHistórias envolvendo drama, superação e amizade costumam ser maravilhosas!
Ainda não assisti,mas li vários comentários sobre o livro e o filme.
ResponderExcluirUma verdadeira amizade é uma grande lição de vida!