Resenha: À Primeira Vista



Título: À Primeira Vista

Autor: Nicholas Sparks

Páginas: 256

Editora: Arqueiro

Compre Aqui: SARAIVA BUSCAPÉAMERICANAS

















     À Primeira Vista é a continuação do livro "O Milagre". Mesmo que você não tenha lido o primeira livro, não vai ficar totalmente perdido no segundo. Mas se quer um conselho literário, leia os dois.

     Neste livro vamos saber o que aconteceu com Lexie e Jeremy à partir da revelação da gravidez. Jeremy tinha convicção de que seria incapaz de ter filhos, e quando Lexie ficou grávida, ele não pensou em mais nada. Pediu Lexie em casamento, transferiu seu trabalho para Boone Creek e só sairia de perto de Lexie caso fosse muito necessário. Fez de tudo para curtir a gravidez não planejada, mas muito desejada.


"A confiança precisa ser conquistada?
Ou é simplesmente uma questão de fé?"
Pag. 100


     A história passa a ter uma carga dramática quando Jeremy começa a desconfiar de um possível relacionamento entre Lexie e Rodney, seu antigo namorado. Ele chega até a duvidar se é realmente pai do bebê.
     Lexie para proteger Jeremy, faz a bobagem de omitir fatos da sua vida, e ele então entende que ela está mentindo. E nesse disse-me-disse eu sofri horrores com os dois.


"Jeremy retomava a leitura e, quando os dois se
sentaram um ao lado do outro, de mãos dadas,
perdidos em seus pensamentos, Jeremy se 
perguntava se poderia existir prazer maior na vida."
Pag. 52


     Vou falar sobre a minha opinião:
     Quando acabei de ler "O Milagre", fiquei com aquele terrível gostinho de quero mais. Queria saber como seria a vida dos dois. Agora não sei se eu queria mesmo saber. No primeiro livro tudo é tão lindo, tão feliz!
     Tá, eu sei que na vida real nada é 100% alegria, nem sempre tudo é um mar de rosas. Mas poxa vida, pelo menos na ficção bem que poderia ser.
     Claro, isso não acontece quando o autor é o Nicholas Sparks. Acho mesmo é que ele não dorme se não ter plena certeza que está fazendo um monte de mulheres se afogarem em lágrimas.


"Você acha que ela é ótima, que é inteligente,
ou bonita, ou sei lá o quê... mas decidir, de
uma hora para a outra, que quer passar a 
vida inteira com ela é algo muito diferente..."
Pag. 148


     A diagramação é simples e a capa vem seguindo o mesmo estilo dos dois outros livros do autor publicados pela editora, o que eu acho ótimo, pois  ficam lindos na estante.
     No mais, o livro é muito bom!! Recomendo!!


20 comentários

  1. Está na minha lista para leitura!
    Adorei os quotes!

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Lele! Estou ansiosa para ler O Milagre e À Primeira Vista! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha :D , Olha confesso que não tenho vontade de ler esse livro mais quem sabe um dia !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta la :D )

    ResponderExcluir
  4. Nicholas Sparks é um dos melhores autores ao meu ver,a inda lembro quando eu pensava que os livros dele só contava história de amor de mulherzinha, mais esse meu antigo pensamento mudou totalmente ao ler e assistir Querido John, me identifiquei bastante e a forma como ele escreve é fascinante, culta ao mesmo tempo atual, e fascinantemente simples. Muito bom a resenha do livro e já tinha dado uma olhada nesse nas livrarias mais nem sabia que era uma continuação de milagre, então brevemente vou ler milagre, depois leio á primeira vista.
    http://desventuras-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Existem alguns livros do Nicholas Sparks que amo muito, e outros de que gosto, mas nem tanto. Ultimamente não tenho me empolgado tanto com seus livros, tanto que ainda não comprei esse. Mas, no final das contas, é um vício, não tem jeito, vou comprar, vou ler..... Li a sinopse desse livro tão rapidamente, que nem me toquei que era uma continuação de "O Milagre" - que vergonha!!!!! Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  6. oi, meu bem

    ai meu deus....seu trecho se afogar em lágrimas...vou chorar com esse livro.....Lê....amoooooooo Nicholas e to só esperando O milagre chegar pra poder ler ele e à primeira vista logo em seguida....

    tu me deixou doida com essa resenha....e nicholas me faz sofrer demais..

    bjiss meu bem

    Jaira

    Livros e Versos

    http://livroseversos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha visto alguns comentários sobre esse livro mas nunca realmente parei para ler eles, mas eu tinha certeza de uma coisa Nicholas Sparks nunca deixa a desejar em seus romances.
    Achei a história realmente triste, não sei bem porque mais fiquei tão sentida por ler o que acontece com o casal depois que a desconfiança é plantada, mas tudo bem vou aceitar a dica do blog e procurar por Milagres antes de ler "À Primeira Vista", espero que tenha na biblioteca.
    PS: Parabéns pela resenha como sempre adorei!

    ResponderExcluir
  8. Ri muito quando li essa parte: "Acho mesmo é que ele não dorme se não ter plena certeza que está fazendo um monte de mulheres se afogarem em lágrimas.", kkkkkk

    Pretendo ler os 2 livros, mas quero ler na sequência correta e espero não me afogar nas lágrimas, ;)

    Bjo.

    ResponderExcluir
  9. Olá! tdo bom?
    To com mta vontade de ler esse livro! Adorei sua resenha, entro p listinha de desejados! Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da resenha! Sabe li O Milagre até a metade e não gostei, talvez volte a lê-lo pra dar continuidade com esse livro que achei bem legal.

    Bjks

    ResponderExcluir
  11. amo o nicholas tudo assinado por ele ja tem minha admiração , esse livro é belissimo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Lele!
    Também gostei mais de "O Milagre". Não que o segundo livro não seja bom, para mim o final do primeiro livro foi perfeito!
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é o único do Sparks que eu não tenho, mas de todos só li 3. =/ Vou ler O Milagre primeiro, pra não correr riscos. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Acho impossível ler nem que seja um livro do Nicholas sem deixar rolar uma lágrima se quer. E concordei quando você disse que ele não dorme sem nos fazer chorar, hahaha. Mas essa é a essência do Sparks..
    Pretendo ler O Milagre antes então, só para garantir :)
    Beijos
    Beatriz

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho o livro O Milagre mas ainda não consegui ler =/ Não sabia que teria uma continuação. Bem, mas de qualquer jeito, quero ler pois qualquer livro do Nicholas é imperdível né. E tenho certeza de que lágrimas é que não vão faltar kkk

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  16. Oiii
    Amei a resenha! Esse foi o último livro que li no ano de 2012...
    Amei O Milagre, realmente me deixou com um gostinho de quero mais e fiquei louca pela continuação... Como você, não sei se deveria ter querido tanto...
    Acho que o charme do NS é isso, ele não tem pena dos leitores se debulharem em lágrimas. São casais reais, suscetíveis às coisas que a vida tem a oferecer. Acho isso muito legal!
    Eu gostei bastante do livro... Apesar de ter chorado muito e sentido muita raiva! kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Aaah eu nem sei o que dizer deste livro .. eu ameeei O MILAGRE, este eu gosteei demais também .. mas não gosteei do final :( tipo super triste .

    ResponderExcluir
  18. Vou ler esse livro, é a continuação de O Milagre....

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo