Resenha: Herdeiro da Escuridão



Título: Herdeiro da Escuridão

Autor: Paul Cleave

Páginas: 335

Editora: Fundamento

Compre aqui: SARAIVABUSCAPÉ




















     OMG! Como que eu deixei este livro parado na estante tanto tempo?

     Herdeiro da Escuridão não é um livro de terror como eu achava que fosse. É um thriller psicológico, um suspense perfeito.



"Minha casa se transformou em um museu.
Tudo aqui dentro virou uma relíqua
de meu passado..."
Pag. 42


     É narrado em primeira pessoa, por Edward Hunter em alguns capítulos, e em terceira pessoa pelo ponto de vista de Schroeder, o investigador de polícia. E isso faz com que a leitura torne-se viciante.

     Edward Hunter aos nove anos viu seu pai ser preso e condenado por ser um Serial Killer. Isso fez com que sua mãe virasse uma mulher instável. Um ano depois ele e a irmã Belinda presenciaram a morte dela.


"Eu tinha 8 anos de idade na primeira
vez em que tive o ímpeto de matar um
animal. Tinha 9 quando finalmente o fiz."
Pag. 51


     Com todos esses traumas, a irmã também se foi quando estava com 19 anos. Edward cresceu com todos a sua volta imaginando quando essa bomba relógio iria explodir. Todos sempre esperavam que o sangue do pai falasse mais alto e que ele fosse o próximo Serial Killer.
     Porém isso não aconteceu. Edward cresceu aguentando tudo de cabeça erguida. Estudou, se formou, conheceu uma moça chamada Jodie, se apaixonou, casou e tiveram uma filha que chamaram de Sam.
     Tudo ia muito bem. Mas toda essa paz acabou sete dias antes do Natal.
     Uma terrível tragédia aconteceu, e Edward vê sua esposa morrer praticamente nos seus braços. À partir daí ele começa a se culpar pela morte dela, e tem convicção de que se caçar os homens que participaram do assalto, conseguirá ficar próximo dela.

     E a caçada começa.


"Há muito sangue. Muitíssimo sangue
mesmo. Escorre por entre meus dedos.
É como água, preciso de mais mãos.
Mais ajuda."
Pag. 30


     O sofrimento de Edward é tão grande que eu também tive vontade de estraçalhar os assassinos. Por incrível que pareça, lendo este livro você também vai acabar torcendo pra ver sangue.

     Mas Edward não faz isso sozinho. Vinte anos depois da prisão do seu pai. Vinte anos sem ter nenhuma notícia dele, Edward e o pai se juntam para descobrir quem são os homens que mataram Jodie, já que a polícia é lenta demais no seu trabalho.

     Schroeder, o detetive, sabe das limitações da polícia, mas ao mesmo tempo ele também quer acabar com os homens, só não sabe por onde começar. Sensibilizado com a dor de Edward, Schroeder se torna mais um aliado.


"Tudo se resume ao limiar da dor: se
for aplicado em demasia, a dor pode
levar a vítima a dizer qualquer coisa
para aliviá-la."
Pag. 239


     Este livro é assustadoramente maravilhoso e terrivelmente perfeito. Alucinante do começo ao fim mesmo.
Não tem nenhuma página que não seja carregada de aventura, energia e muito sangue.


"A cabeça do segurança é lançada para
trás num estalido cruel. Ele cai no chão,
tombando imóvel, com os membros 
retorcidos para o lado."
Pag. 25


"Isso é o que um assassinato significa nos 
dias de hoje: só um tipo de coisa que acontece."
Pag. 71


      O final é tão surpreendente quanto todo o livro. Eu imaginei vários finais, não foi nenhum dos que eu imaginei. Foi muito melhor!!

     A capa é bem sinistra, a diagramação está impecável, a fonte é de um tamanho excelênte, páginas amarelas, em todas as páginas tem um detalhe de sangue saindo de uma mão, rsrs. Eu amo muito tudo isso!!

     Recomendo para quem gosta de suspense e thriller. Se você gosta, não sei porque  ainda não leu, rs. Leia o mais rápido possível. Você não vai se arrepender!!



12 comentários

  1. Uau, que história!!!!!! Tragédia pouca na vida de Edward Hunter é bobagem!!!!! De cara adorei o título do livro, sem falar em seu estilo. Adorei a resenha e com certeza vou ler esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro e pela capa achei que seria um terror daqueles sabe.
    Estou bem curiosa e se tiver uma oportunidade o lerei.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Também não conhecia esse livro, me interessei bastante, não costumo ler livros de terror então pensei que não iria querer, mas aí você falou que era um suspense e já me interessei e no fim da resenha, UAU já quero, ha ha ha.
    Bjsss ;*

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Estou passando para convidar você para uma super promoção que tá rolando lá no blog

    http://livroterapias.blogspot.com.br/2012/12/promocao-de-natal-morte-subita-brinde.html

    Beijinhos

    Rízia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante do livro. Já tinha visto ele uma outra vez e pensei que fosse sobrenatural por causa do nome.
    Amo thriller psicológico e com certeza vou ler o livro!!
    O detalhe que você falou do sangue deve ter ficado muito bom!! :)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Já li o livro e tu não sabe o quanto eu chorei KKKK

    ResponderExcluir
  7. Gente, esse livro parece ser ATERRORIZANTE. Eu não sou tão fã (me impressiono muito fácil) mas fiquei com muita vontade de ler já que você gostou tanto!

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://www.estantevertical.com/

    ResponderExcluir
  8. fiquei curiosissima para conhecer essa historia completa parece ser top!

    ResponderExcluir
  9. Em primeiro lugar, caçando esse livro imediatamente!!
    Puxa, não abro mão de um bom triller e pelo que li, esse livro é todinho emoção a flor da pele.
    Deu a entender, que a nova página, era um sentimento diferente, não resumindo apenas na vingança,na caçada..mas tbém no amor q foi arrancado.
    Flor, aceitei com muito bom grado essa dica..rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. AH EU QUERO ESSE LIVRO! Tipo, AGORA! haha
    Super minha cara mesmo Lele! Adooooro livros com muito sangue e suspense alucinante. Amei os quotes, me deixaram ainda mais curiosa. Já estou torcendo pro Edward sair arrebentando todo mundo uahuahauh
    Super resenha!

    Beijooos ;*

    Tati

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia esse livro, mas gostei da resenha e da capa dele. vou anotar na minha lista para leitura posterior.

    ResponderExcluir
  12. haha mto bom quando um livro jogado na estante surpreende assim.
    simplesmente o tipo de livro q gosto de ler, vlw pela resenha!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo