Resenha: Bye Bye Asinhas


Titulo: Bye Bye Asinhas
Autor: Ká Guimarães
Editora: Baraúna


Vou começar falando da capa. Gente, é lindinha demais!! Toda rosinha, muito fofa.
O livro é  chick lit total, é bem adolescente, mas muito gostoso de ler. Uma leitura rápida e tranquila.
Conta a história de Ariel, uma anja, que está na terra para caçar demônios e salvar os humanos dessa guerra. É todo contado em primeira pessoa, ela alterna diálogos com os personagens e conversas com o leitor. E isso torna a história muito engraçada.
Nas duas primeiras páginas me peguei rindo das maluquices de Ariel, doida de pedra mesmo, viciada em lojas, em botas e roupas, ela deixa a gente louca com os vícios dela.
Ela entra no corpo de Tifany, uma aborrescente clássica, mal humorada e chata, e usa desse corpo para salvar a população da cidade do interior que ela foi enviada para essa missão.
Só que as coisas não são tão simples assim. Lá ela conhece Lincoln, lindo, do tipo sarado, bonito mesmo, enfim, tudo que uma anja que se preze não podia ver. Não precisa muito para que Ariel se apaixone!!
Só que Ariel não pode se apaixonar, e por isso ela é castigada pelo seu anjo chefe, Gabriel. Vivendo na terra, sem muitos poderes, ela se torna vulnerável aos inimigos demônios. E nesse momento entra na história, Adan, que também se apaixona por ela.
Tá formado aí um triângulo amoroso de morrer de rir.
Ariel é cheia de lembranças do passado e de dúvidas do presente.
Eu senti falta de falar mais da Tifany. Fiquei na curiosidade, queria saber como ela e a familía ficaram!!
O livro é bom pra ler quando se está a fim de se divertir e dar risada. Eu estava nesse momento quando peguei o livro, portanto gostei!!

Vou fazer só uma observação:
A revisão do texto não foi feliz, tem vários errinhos ortográficos. Tem palavras que faltam letras e outras que tem letras a mais. E em alguns momentos a conjugação verbal fica a desejar.  Tirando esse defeitinho o livro é show!!

Ah! Mais uma coisa:
Minha filha mal esperou eu terminar de ler pra pegar o livro, to ouvindo ela lá no quarto dando risadas, rsrs, acho que ela está gostando também.

Se quiser falar com a Ká Guimarães encontre ela no twitter: @Ka_guima 
ou no blog: http://www.acordeicomvontadedeler.blogspot.com

Olha eu aí na foto no dia do lançamento!!


4 comentários

  1. Aii que show! Nunca tinha ouvido falar nesse livro...pelo que vcê disse deve ser ótimo mesmo!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Deve ser muito legal esse livro.
    E a capa é muito fofa :]

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, você é uma fofa ^^ Em breve novidades de Bye bye ^^

    Bjkss
    Ká GUimaraes

    ResponderExcluir
  4. tambem adorei o livro mas quando chega no final tudo acontece muito rapido, numa piscada. acabou rsrs. Mas adorei oo livro mesmo sendo curtinho . amo livros grandes e a Ká só me assanhou com as novidades . sera o livro 2?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...