Resenha: A Sexta Mulher


Autor: Suzannah Dunn
Editora:  Record



Eu gosto muito de romances históricos, principalmente da era Tudor. Adoro ler sobre as loucuras do rei Henrique VIII.
Quando comprei esse livro, achei que falaria somente da sexta mulher dele, aliás a única sobrevivente. Mas me surpeendi com a história.
O livro conta a história de Catarina Parr, Cate, a viúva do rei Henrique VIII. No entanto ela é contada por sua amiga de infância, Catherine, Catthy, a duquesa de Sufolk. 
Elas se conheceram ainda meninas, sendo Catthy alguns anos mais velha. E uma acompanhou a vida da outra, seus casamentos arranjados, tudo por dinheiro e nome. Catthy tem filhos e também fica viúva. E logo depois da morte do rei, Cate se casa com Thomas Seymor, um homem estranho e indecifrável até o fim do livro, mas ela realmente acredita que pela primeira vez está vivendo um grande amor.
Até que Cate se envolve nessa história da pior maneira possível. Ela uma mulher firme, dura e responsável se deixa envolver pelos falsos encantos de Thomas. Criando aí uma rede de intrigas e armações entre grandes amigas. 
Esse livro é realmente lindo.
Fala de amor, amizade, maldade, loucura, paixão...
O que mais me impressionou nesse livro, foi a escrita da autora, em nenhum momento ela se pega com palavras "dificeis de entender". Ele é todo escrito de modo bem moderno, como se tudo tivesse acontecido hoje. Nada de vós, tu, obséquios. E isso não torna em momento nenhum a leitura cansativa!!
Gostei muito!



5 comentários

  1. Obrigado pela resenha!Ela me possibilitou a escolha desse livro!

    ResponderExcluir
  2. A história sempre apresenta que na corte do Rei Henrique VIII, prevalecia muito a intriga, a maldade, e a vaidade de um rei. Henrique se casou seis vezes e Catarina Parr foi a sexta esposa, tendo como suas antecessoras: Catarina de Aragão, Ana Bolena, Joana Seymour, Ana de Cleves e Catarina Howard.
    Gostei muito da dica e da resenha. Adoro ler livros históricos e vou procura esse para ler.

    ResponderExcluir
  3. Legal!!! Livros com histórias de época me interessam mais do que qualquer outro!! Esse acabou de entrar pra minha listinha :D

    ResponderExcluir
  4. tambem gosto muito de historicos. ate hoje tem livros que não me esqueço dos nomes dos personagens. só me decepcionei com as historias da barbara cartland . os começos dos livros dela sao bons, só que dai vai ficando cansativo aff

    rsrs fica dica. barbara cartland no;

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de Livros históricos e vou procura esse para ler,e ainda mais por se tratar o envolver na história com amor, amizade, maldade, loucura, paixão , nada mais perfeito , me envolvi com sua resenha à respeito do Livro , com certeza o procurarei p ler . ^_^

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo