#Resenha: Os Números Primos e seus sobrinhos

  

Título: Os Números Primos e seus sobrinhos

Autora: Gloria Kirinus 

Ilustrações: Martina Schreiner

Páginas: 32

Editora: Edelbra



COMPRE AQUI: SARAIVA













     Matemática é um bicho de sete cabeças?

     Claro que é, mas muitos de nós que hoje temos dificuldade, a culpa é da falta de facilidade na época em que estávamos aprendendo esse misterioso mundo dos números.

     Não nos era apresentada a matemática de forma lúdica. Fomos jogados no mundo dos números como se fossemos gênios com QIs altíssimos. 

     Eu não era. Minha dificuldade com os números corre pelas veias até hoje, rsrs.

     E justamente por isso gostei tanto desse livrinho curtinho, mas que ensina um montão!!

     "Os Números Primos e seus sobrinhos" conta de forma super fácil como funciona esse mistério todo.

     Único é o filho único de uma família muito bacana, formada somente por números. 

     Um dia sua mãe lhe conta que está grávida, e que ele não será mais o filho único, mas continuará sendo único... Parece confuso? Juro que não é quando a gente lê e entende não só como é que vai ficar a família do único e os números todos que o rodeiam.

     Livrinho rapidinho e cheio de beleza pra ilustrar e fazer entender a matemática de forma fácil e deliciosa!!

     Super recomendo! Compre para as crianças sim!! 

     O trabalho da Editora Edelbra é sempre perfeito! Ilustrações magníficas e revisão ortográfica perfeita. Sem falar na diagramação que é encantadora! 

     Amo!!!



















a Rafflecopter giveaway




















7 comentários

  1. Minha dificuldade com números também é até hoje e sei que vai perdurar por um bom tempo ainda.rs
    Não consigo gostar. Amo as letras e acho que não sobra espaço para mais nada..rs
    Mas adorei o livrinho acima. Jeito diferente e inocente de apresentar este universo que muitas vezes é sim, um bicho de sete cabeças!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lelê!!
    Parece ser um livro muito legal princialmente para aqueles que não gostam muito do universo dos números. Achei a proposta do livro bem interessante principalmente por trazer de forma lúdica ensinamentos do mundo dos números, sem dúvida adoraria ler esse livro.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Lê!
    Até concordo que deveríamos ter aprendido de forma mais lúdica, porém, não acho que a matemática é um 'bicho de sete cabeças', porque afinal, em tudo na vida nós a usamos, essa é a verdade.
    Fiquei curiosa com esse livro.
    Um maravilhoso final de semana!
    “Não saber é o que torna nossa vida possível.” (Lya Luft)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oi Lê, eu adorei esse livro, ele é um ótimo instrumento de trabalho, afinal os números e ensiná-los pode ser bem dificil!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Gostei muito da proposta do livro! Já que esse é um assunto que para muitos é perturbador! Poder aprender de uma forma divertida, é uma ótima dica!
    Linda resenha.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Lelê eu nunca gostei de matemática acredita?
    Tive mtas dificuldades qdo estudava, mas enfim, eu qro conhecer o livro sim..
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lelê.
    Sempre fui apaixonada por matemática e achei esse livro super fofinho!
    Vou ver se compro para meu sobrinho!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo