#Novidades: Geração Editorial


MAIS UM HOLOCAUSTO BRASILEIRO: UMA PRAGA MILENAR DE QUE O BRASIL CONSERVA RESÍDUOS ASSUSTADORES.


     
O medo envolve esta praga a partir do nome: lepra. Para vencê-lo, foi necessário vencer a palavra, substituindo-a por “hanseníase” no Brasil a partir dos anos 1960. Palavra que carrega um significado de pavor e isolamento inumano desde milênios, atravessando a Bíblia, a história do Oriente Médio, da Ásia e da Europa, atingindo indiferentemente reis e pobres da mais baixa classe, ela abriga uma doença que passou a ter cura nos anos 1940. Mas o Brasil, com seu atraso científico e social, ignorou ou subestimou isso. O pavor brasileiro se espalhou facilmente entre as políticas de saúde, os médicos interessados apenas em lucro, a ignorância, a pobreza, as regiões desassistidas e as famílias em pânico. Conheça esse contexto e depoimentos alarmantes acerca de uma realidade ainda presente no país, neste livro documento da repórter Manuela Castro. É outra das muitas pragas que o Brasil ainda não venceu.

“Quando o silêncio e o preconceito se unem o resultado é a chaga do esquecimento. Neste livro, Manuela Castro dá visibilidade ao drama de brasileiros que foram condenados à exclusão por causa da hanseníase, doença que atravessou a vida de milhares de pessoas, criando um abismo entre elas e suas famílias. Ao resgatar o drama dos leprosários no Brasil, a jornalista desvenda uma realidade surpreendente, na qual o mal não é a doença, mas a forma de a sociedade lidar com ela.”

"DANIELA ARBEX AUTORA DE HOLOCAUSTO BRASILEIRO"









A Praga- O holocausto da hanseníase. Histórias emocionantes de isolamento, morte e vida nos leprosários do Brasil.





















a Rafflecopter giveaway
















6 comentários

  1. Puxa, quem nunca ouviu falar nessa doença que dizimou tantas vítimas no passado e dos rumores do descaso da saúde pública na época.
    Nunca havia visto um livro que relatasse parte de tudo que aconteceu e confesso que quero muito ter a oportunidade de ler este livro.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa que livro mais forte!! Não sabia que a lepra “hanseníase” tinha sido tão devastadora assim!! E também não conhecia esse livro que parece ser muito interessante!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. mais um livro real, que traz a luz ao histórico do país!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lê!
    Como gosto muito dos livros que abordam o tema e ainda traz grande acréscimo nesse, fiquei com a maior vontade de conferir a leitura.
    Boas festas juninas e bom final de semana!!!!
    “O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?” (Clarice Lispector)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que interessante saber mais sobre a hanseníase.
    Eu estudei um pouco dela no colegial e tinha noção de que ela tinha sido realmente devastadora, mas é realmente bom saber um pouco mais.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lelê!
    Um livro mto interessante, não sou mto de ler livros assim, mas este, me chamou atenção!
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo