#Resenha: Sombras do Espaço

   

Título: Sombras do Espaço

Autora: Megan Crewe

Páginas: 334

Editora: Jangada


Resenhado por: Renata Brito



COMPRE AQUI:  SUBMARINO, AMAZON















     Nem esperei a resposta da resenha de Ecos do Espaço (Trilogia Ecos do Espaço # 1) e comecei a ler o Sombras do Espaço e em seguida o Espaço sem Limites. 

     Por quê? Porque sou dessas desesperadas que corre para saber o final... Então estou escrevendo esta resenha já com a trilogia completamente lida. 

     Peço primeiro desculpas, pois não sei fazer resenha imparcial, escrevo coisas que sinto quando leio uma obra. Não sou nenhuma grande critica literária com formação acadêmica especifica, sou apenas uma leitora voraz que gosta de externalizar opiniões, mesmo se ninguém pede...

     Quando li Ecos do Espaço, eu fiquei bem empolgada, apesar de ser uma ficção cientifica juvenil e com vários clichês, esse é o tipo de livro que pode agradar vários seguimentos de leitores. 

     Bom... É bem difícil falar de segundos e terceiros volumes, sem dar spoilers dos primeiros volumes, mas vou me esforçar.

     Depois de toda a aventura de Sky e Win, idas e vindas no tempo de nosso planetinha chamado Terra, agora é hora de mandar tudo para o espaço, literalmente. Win revolucionário e rebelde de uma facção de extraterrestre que desejam libertar a Terra da manipulação cientifica do espaço (confuso? É eu sei), bem, Win, o revolucionário rebelde, não consegue simplesmente lutar com sua facção pelo bem da Terra, precisou enquanto esteve aqui, da Sky, (lembra dela?) sim... A garota meio perturbada que tem ataques de pânico e precisa ficar calculando 3x3, x3, x3, ... para voltar ao normal... Então depois de tudo eles vão para o espaço e continuar a luta pela liberdade dos terrestres. 

     Mas quem foi que disse que a vida e a luta tinha que ser fácil? Traição, intriga, manipulação, egoísmo, soberba, poder, coisas humanas que estão presentes nos ETs... ou será que são coisas de ETs que estão presentes nos humanos???

     Vamos filosofar??? Não, estou sem paciência... Megan Crewe, não sobreviveu a maldição dos segundos volumes, e o que me empolgou no primeiro volume, neste aqui me deixou meio cansada... mas essa é uma maldição que poucos conseguem superar...

     E vamos para o terceiro volume... 😍

     Volto logo!!


















a Rafflecopter giveaway




















9 comentários

  1. Tenho o primeiro livro da trilogia, mas como é só o primeiro, sempre fico esperando poder comprar os outros para também ler todos de uma vez. Odeio isso de ficar aguardando na curiosidade o que vai acontecer..rs
    Apesar do tema(espaço), não me prender muito a atenção, os diferenciais desta história me ganharam desde o começo e não vejo a hora de poder conferir tudo!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Lelê!
    Eu ainda não li nenhum, estou bastante curiosa pra conhecer, já q curto mto o assunto, e pelo q venho acompanhando vem mta coisa boa ainda por aí...
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lelê!!
    Não conhecia essa trilogia mais adorei a premissa dele!! Vou procurar saber mais sobre esses livros!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Oi, Renata.
    Que pena que o segundo livro não foi tão empolgante!!
    Mas espero que o terceiro tenha sido melhor! Estou curiosa!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Renata!
    Mas resenha tem que expresar mesmo o que sentimos ao ler o livro e para isso, basta apenas feeling, não precisa de técnica.
    Gosto de ficção e fiquei triste em ver que esse livro não foi bom como o primeiro, espero que o próximo seja.
    “A sabedoria dos homens é proporcional não à sua experiência mas à sua capacidade de adquirir experiência.” (George Bernard Shaw)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oie, a trama não é um enredo que em si me atraia, mas seria a maldição do segundo livro entrando em cena?

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Renata ;)
    "Porque sou dessas desesperadas que corre para saber o final" me identifiquei tanto kkk
    Não é meu gênero favorito de livro, mas sua resenha me deixou interessada.
    Já vou colocar na lista de leitura!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Tb sou dessas que fica louca pra saber o final... rsrs
    Gosto muito do assunto e a história parece ser bastante empolgante. Os segundos volumes tb não costumam me empolgar muito, mas vou esperar a resenha do terceiro pra saber se vale a pena a leitura.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Renata, obrigada por falar dessa trilogia. Eu só ouvi falar do primeiro livro e não saBia que tinha outros dois e que era uma trilogia. Muitas trilogias tem clichês e isso faz parte, mas essa história de ets... Adorei. Sério. Lista de desejados pra já!

    Abçs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo