Tô Pensando em Contos... Razões para Viver



RAZÕES PARA VIVER





     Depois de semanas de fraqueza, enjoos e falta de apetite, Regina conseguiu o retorno médico. Ele olhava os resultados dos exames e anotava em um bloco vários nomes impronunciáveis. Em seguida, devolveu os exames, entregou a receita médica e sem tirar os olhos do computador decretou: autoimune.

     Regina já suspeitava. Havia pesquisado seus sintomas várias vezes no Google e o decreto do médico era um dos possíveis diagnóstico. Seu corpo estava lutando contra ele mesmo.

     Em casa, a sacola da farmácia pesava sobre a mesa. Aquelas seis caixas de remédio haviam lhe custado 40% do seu orçamento. Naquele dia, ela não teve forças para mais nada. Passou o dia na frente de TV, deitada no sofá, no escuro.

     Acordou de madrugada, com o grito de uma atriz em um filme preto e branco de terror dos anos 60. Resolveu tentar dormir novamente, mas apenas se revirou na cama até o Sol nascer.

     O despertador tocou e agora ela se sentia exausta. Mas a casa não iria se limpar sozinha já que no dia anterior Regina havia gasto seu tempo com caminhada, ônibus, metrô, caminhada, consultório médico, caminhada, metrô, ônibus e caminhada.

     Varreu a casa toda, lavou os banheiros, lustrou os móveis. No fim da tarde, sentou-se na frente da TV e assistiu todos os noticiários possíveis.

     Quando o sono se aproximou, resolveu se adiantar e correr para o quarto, mas o sono fugiu. Fechou os olhos e tentou se enganar de que estava dormindo, mas seu plano não deu certo. A pia pingava no andar de baixo, um cachorro latia em algum lugar do bairro, um pernilongo voava pelo quarto, a TV do vizinho estava ligada.

     Mais um dia nasceu e ela estava acordada ainda.

     No lugar do pão, da manteiga, do leite e do café, havia pílulas brancas, coloridas, grandes e minúsculas. Ela as encarou por alguns minutos. Pensou se valia a pena abrir mão da vida que tinha pelos efeitos colaterais daqueles medicamentos que não iriam curá-la, mas apenas, talvez, estabilizá-lá.

     Ela juntou todos os remédios, foi até o banheiro e levantou a tampa. Não valia a pena. Não valia…

-       Mãeeeeee! Mãe, você tem que ver o peixe que eu pesquei, muito maior do que o do papai!

     Eduardo correu e abraçou a mãe pela cintura.

-       O que você tá fazendo no banheiro?

-       Nada, meu amor.

     Regina limpou os olhos molhados com as costas das mãos.

     Eduardo implorava para o pai mostrar o peixe para sua mãe. Ele estava feliz com a viagem com o pai, mas estava ainda mais feliz de estar de volta para casa.

-       Mãe, faz um miojo pra mim? Tava com saudades já.

     Regina foi ao encontro dos dois.

-       Tava com saudades de mim ou do miojo?

     Eduardo ficou encabulado, mas respondeu:

-       Dos dois, ué?

     Seu marido se aproximou e beijou sua testa.

-       Amor, você melhorou?

     Regina olhou seus dois amores, guardou os remédios no banheiro e foi para cozinha. E antes que seu marido repetisse a pergunta, ela sorriu e respondeu:

-       Não, mas vou ficar.




















a Rafflecopter giveaway




















10 comentários

  1. Puxa...é um misto de sentimentos ler um conto assim. Me veio Contos Amargos na hora..que eu sofri muito. E neste acima, também...As vezes, queremos tanto parar a dor, parar a vida...mas tem sempre algo ou alguém mais forte, que não nos permite simplesmente, desistir...
    Hoje foi dolorido o conto...mas fez bem a alma!!
    Parabéns!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adorei o conto!! Muito interessante e importante um conto desses para as pessoas saberem que não podem desistir!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Um conto que mostra que tudo na vida tem uma segunda chance para queira tentar, viver a vida e aproveitar cada momento, as horas e se possível os segundos, desistir nunca persistir sempre.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Felipe!
    Ensina a não desistir, e que família é super importante quando se trata de melhorar!
    Vou mostrar esse conto pra outras pessoas, que pode ajuda-las muito!!!

    Obrigada! ;)

    ResponderExcluir
  5. Felipe!
    Por amor a família, fazemos tudo, até tomar remédios e aceitar os efeitos colaterais, porque a família nos estímula a continuar vivendo, seja lá de que forma for.
    “A sabedoria dos homens é proporcional não à sua experiência mas à sua capacidade de adquirir experiência.” (George Bernard Shaw)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fiquei encantada Felipe, um conto realista, com momentos tristes, alegres, doces e as vezes amargos como a vida ! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Felipe que conto mais lindo, estou emocionada aqui, amei dmais!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo!! Quando o desânimo chega e a vontade de desistir é grande, sempre penso muito na minha filha, na minha família. Bjs

    ResponderExcluir
  9. emocionante e realmente faz jus ao título, encantada pelo seu talento para escrever
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O que o amor não pode fazer? Eu me emociono demais quando leio sobre isso. Sobre o poder do amor e da família. Tudo que torna o ser humano único e ao mesmo tempo tudo.. amo amo amo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo