Resenha: Colega de Quarto



Título: Colega de Quarto

Autor: Victor Bonini

Páginas: 278

Editora: Faro Editorial




COMPRE AQUI:   SUBMARINO,  SARAIVA,  FNAC,  EXTRA,  PONTO FRIO,  AMERICANAS,  BUSCAPÉ
















     Um suspense psicológico com uma trama que começou como um quase sobrenatural, mas que deu um salto para o policial. Uma história cheia de personagens complexos e alguns bastante curiosos. Aos olhos do leitor, todos parecem culpados, mas a surpresa fica só no final.

     
" - Por que alguém arrumaria o apartamento antes de se matar? - perguntou-se dona Aparecida, ingênua. - Quer dizer, eu acho que ele não devia se importar com mais nada, não é mesmo?"
Pag. 55


     "Colega de Quarto" é o primeiro livro do autor Victor Bonini, que por sinal tem grande experiência com a escrita, pois já trabalhou em grandes redações, como a Tv Globo, Globonews, entre outras.

     Acredito que o autor tenha como inspiração autores como Stephen King e Agatha Christie, pois vários elementos característicos dos dois são encontrados neste livro.



"Não supunha que chegaria a vê-lo pessoalmente - e o seu colega de quarto."
Pag. 15







      O livro é dividido em três partes. A primeira leva o título de Medo, e nele iremos conhecer Eric Schatz.

     Eric mora sozinho em um confortável apartamento em um bairro nobre de São Paulo. Há algum tempo ele vem sofrendo umas paranoias que o levam a acreditar que está enlouquecendo.

     Vestígios de um morador invisível são encontrados no quarto de hóspedes de seu apartamento, e por vezes em outros cômodos também.

     Um chinelo já usado no banheiro, farelo e embalagens de bolo que ele não comeu, um microondas ligado durante a madrugada enquanto ele estava dormindo.

     Eu teria me mandado dali há muito tempo, mas Eric decide pedir ajuda a um advogado que também é detetive particular logo depois de visualizar claramente o corpo do homem entrando pela porta.

     Só que ele chega ao escritório do advogado Conrado Bardelli às duas da madrugada sem saber se o encontraria ali.

     





     Conrado Bardelli, também conhecido como Lyra, fica curioso com a história que Eric lhe conta, mas não dá tanta atenção. Achou estranho que Eric não tenha procurado a polícia, mas Eric queria que um investigador descobrisse a verdade. Confuso, Conrado deixa a oportunidade passar.

     Algum tempo depois, às quatro da madrugada, Conrado recebe uma ligação de um Eric totalmente assustado e convicto que seu colega de quarto está dentro do apartamento. Abruptamente a ligação é encerrada.

     No dia seguinte o delegado Wilson procura Conrado para que ele o ajude a desvendar uma morte do qual Conrado está envolvido, já que a última ligação que o morto fez foi para Conrado.

     Eric se jogou da sacada do apartamento. Aparentemente trata-se de um suicídio, mas Conrado não acredita nisso. Ele tem certeza que Eric foi assassinado.


"Ressurgiu na memória aquela cena do cadáver estraçalhado no chão; seu nariz foi revisitado pelo cheiro de sangue e carne humana se sobressaindo ao aroma das flores do jardim."
Pag. 49







     Turvo é o título da segunda parte e basicamente irá adentrar na investigação deste possível assassinato.

     A narrativa se tornou bem mais lenta, se comparado com a primeira parte, que é pura adrenalina. Toda a explicação, investigação, busca, conversas... Enfim, tudo isso deixa mesmo mais devagar, mas é necessário para entendermos as motivações de cada personagem e o porque de cada um deles fazerem parte da trama.

     Lucidez é a terceira e última parte do livro e acaba com todos as dúvidas. Um encerramento digno de uma grande obra do gênero.

     Não imaginei o final em nenhum momento. Percebi que tinha um cabeça por trás da trama, mas não percebi mesmo quem era.


"Contudo, os indícios de maus-tratos com as plantas, aliados à gritante falta de coerência e originalidade do conjunto, criavam uma sensação de abandono que faria qualquer paciente psicologicamente abalado chorar."
Pag. 75







     O trabalho gráfico que a Faro Editorial desenvolve para os seus livros é uma coisa de louco! Lindíssimo!! Capa incrível, diagramação impecável, detalhes ricos e bem pensados. Tudo de primeira! Amo todos os livros da Faro, são de encher os olhos.

     Gostei da forma como o autor narra. Acho dificílimo o jeito que ele escolheu para trazer sua história. É narrado em terceira pessoa, pelo ponto de vista de praticamente todos os personagens, contando desde os seus pensamentos. Entrando e saindo da cabeça de  cada um deles. Um desafio que o autor fez muito bem, e me convenceu da sua experiência literária.

     Também gostei da história, mesmo tendo achado alguns momentos mais lentos, ainda assim valeu muito a leitura. 








     Se você gosta de livros policiais e de suspense psicológico, "Colega de Quarto" é certeza de leitura agradável.


     Se joga!! Leia logo!!!
























Deixe seu comentário e concorra:


26 comentários

  1. Eu acho tudo isso incrível! A literatura nacional partindo para um caminho que não fica dúvidas sobre a qualidade dos autores e os novos autores! Já tinha visto a capa do livro, mas não havia nem lido a sinopse. Mas claro que como fã de suspense psicológico, eu adorei tudo que li acima!
    Isso de mexer com a cabeça e ao mesmo tempo, partir para uma linha sobrenatural é muito interessante!
    Lerei com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu amo e valorizo os livros nacional. Achei o enredo do livro bem interessante, nunca li nada desse gênero, mas com certeza é um livro muito bem escrito e que vale apena ser lido.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo e valorizo os livros nacional. Achei o enredo do livro bem interessante, nunca li nada desse gênero, mas com certeza é um livro muito bem escrito e que vale apena ser lido.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lelê.
    Já li a obra e fiquei absurdamente surpreso com a capacidade do autor. Sem dúvidas, ele é um dos autores nacionais com maior futuro.
    Como você bem disse, ele escolheu o modo de narrar mais difícil e se saiu muito bem. Ademais, que final é aquele!?!
    Incrível, sem dúvidas.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Lelê imagina se o mesmo que acontece ao Eric me acontece na vida real? eu infarto!!!! misericórdia, esse apartamento guarda muitos mistérios
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o autor, achei a premissa da historia muito interessante. Ja esta na minha lista de futuras compras. Lelê adorei como você escreveu a resenha.

    ResponderExcluir
  7. Sou super fã do gênero policial e só pela resenha fiquei morrendo de vontade de ler!Parece ser uma estória muito eletrizante e cheia de suspense. Amei e estou curiosíssima!! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Le!
    Nossa! O livro parece mais que magnifíco.
    Gosto muito de thriller psicológicos e mistério.
    Parabéns para o autor por escrever tão belo romance policial.
    “Saber de cor não é saber: é conservar aquilo que se deu a guardar à memória.” (Michel de Montaigne)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Tá brincando que esse livro existe, ótima resenha, pegou os pontos mais importares e interessantes do livro, amei, não gosto muito desse tipo de gênero, mas confesso que amei o livro antes mesmo de ler. Se Victor Bonini tem inspiração em Agatha Christie, com certeza virão mais livros fantásticos.
    Bjs!!
    http://coisasdeanalima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Incrível essa resenha, Parabéns! Impossível não lembrar do livro Assassinato no Beco, de Agatha Christie. Não tinha visto ainda uma obra nacional tão similar a este gênero literário que tanto me fascina. Perfeita essa junção de mistério, suspense e uma dose de ação para deixar os leitores com aquele gostinho de quero mais. Amei! :)

    ResponderExcluir
  11. Incrível essa resenha, Parabéns! Impossível não lembrar do livro Assassinato no Beco, de Agatha Christie. Não tinha visto ainda uma obra nacional tão similar a este gênero literário que tanto me fascina. Perfeita essa junção de mistério, suspense e uma dose de ação para deixar os leitores com aquele gostinho de quero mais. Amei! :)

    ResponderExcluir
  12. Estou doida pra ler esse livro, curto muito histórias policiais e de suspense psicológico,, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  13. Lelê,gosto muito de suspenses psicológicos,policiais melhores ainda.É ótimo quando todos parecem culpados ,mas só no final é revelado.Legal esse toque meio que sobrenatural a princípio.Legal o final ter surpreendido e ser narrado em terceira pessoa.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Esse livro tem todos os elementos que eu gosto: suspense, sobrenatural (talvez) e uma boa investigação. Só de ler a sinopse - e agora resenha - a vontade de ler aumentou muito.
    Curioso para conferir esse desenrolar que promete...
    :D

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Este livro parece ser incrível, já vi várias resenhas positivas sobre. Adorei as citações...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  16. Livro perfeito, do tipo que eu gosto! Suspense, policial, tudo junto. Quero muito ler e desvendar esse caso misterioso

    ResponderExcluir
  17. Este livro parecer incrível, adorei a resenha. Não vejo a hora de ter um e comçar a ler.

    ResponderExcluir
  18. Muito boa a resenha, parabéns!
    E como trabalharam bem nesse livro, os detalhes da edição muito lindos, assim como a capa.
    A literatura nacional as vezes fica esquecida, mas tem grandes talentos.

    ResponderExcluir
  19. Tenho ouvido e visto muitas criticas positivas em relação a esse livro, e por isso como tenho tentado ler novos gêneros, e o Thriller psicológico esta entre um dos que me chama atenção, acabei me interessando em conhecer mais sobre esse livro. Gosto quando o autor conta a estória em partes pelo fato da estória ficar mais detalhada e mais fácil de entender, além de ficar com uma construção agradável, essa trama me pareceu ser bastante envolvente, e por isso me interessei pela leitura.

    ResponderExcluir
  20. Gostei muita da resenha. Adoro uma boa leitura policial, muito mistério e suspense. Já querendo muito! Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Adoro um suspense e o livro Colega de Quarto me chamou a atenção logo que li a sinopse.
    Lendo a resenha vi que desejo ainda mais saber o desfecho da historia e que pena que a segunda parte nao seja tao eletrizante qto a primeira.
    Ainda sim quero ler, ainda mais sendo da Faro Editorial, que eu adoro.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  22. Curto muio literatura policial e quro muito ler esse livro. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  23. Caramba! Realmente é um suspense muito bem escrito...lendo a resenha, já imaginei toda a agonia do Eric tendo que conviver com a suposta presença de alguém(ou fantasma) eu seu apartamento e depois misteriosamente ele se suicida (ou é assassinado)! Fiquei doida pra saber tudo sobre esse livro e agora mais que nunca preciso dele, afinal uma história bem contada é sempre muito bem vida! Parabéns pela resenha, tá show!

    ResponderExcluir
  24. Inspiração em Agatha Christie e Stephen King? Então já quero! Ambos são minhas paixões literárias desde a infância. A estética desse livro é linda, além de tratar de um gênero que sempre me atrai: o suspense e drama psicológico.

    ResponderExcluir
  25. Resenha perfeita,amo livro de suspence,Fiquei doida pra saber tudo sobre esse livro,necessito ler, ansiosa para conferi essa história.

    ResponderExcluir
  26. Em primeiro lugar preciso dizer o quanto essa edição é linda :O
    Adoro livros que me deixem instigadas a continuar a ler e esse me parece ser um que me fará sentir isso. Adoro suspendes e trilles. Só que sou um pouquinho medrosa, acho que se estivesse na pele do Eric não aguentaria isso não kkkk

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo