Resenha: O Coração do Leão


Título: O Coração do Leão

Autora: Mia Sheridan

Páginas: 208

Editora: Arqueiro





COMPRE AQUI:  SARAIVA,  FNAC,  BUSCAPÉ













     O livro faz parte da série signos do amor que é uma série inspirada nas características de signos do zodíaco. O CORAÇÃO DO LEÃO  é o segundo volume publicado no Brasil, mas originalmente é o primeiro publicado no pais de origem.

     Tem três personagens principais que são Evie, uma jovem batalhadora marcada pelo passado, que passou por muitas coisas na infância como abuso, agressões e abandono, mas que foi e é forte pra superar  tudo que sofreu.  Já Jake, é um homem lindo e misterioso que entra na vida de Evie pelo pedido de um amigo que os dois tem em comum, o Leo. 

     Leo foi o primeiro amor da vida de Evie, com um passado tão marcante quanto o dela, eles se conheceram no orfanato e de uma linda amizade surgiu um amor.

     Bom, aos 10 anos Evie foi retirada de casa e mandada pra um orfanato porque sua  mãe foi pega pela policia totalmente drogada em casa. Depois de algum tempo no orfanato, chegou um garoto chamado Leo.  Com o tempo eles se tornaram  amigos,  ele a protegia de tudo e todos. Com a convivência, a amizade se tornou amor, um amor tão puro que ninguém era capaz de separar, ou era assim que eles pensavam. 

     Leo foi adotado, mas a família ia se mudar pra longe e eles teriam que se separar. Mesmo indo pra longe ele prometeu escrever  e que quando ela completasse 18 anos eles viria buscá-la.

      Mas o tempo foi passando e as cartas não chegaram e ele não veio busca-la. Oito anos se passaram e mesmo ainda o amando muito, ela seguiu com a vida . Agora tem uma vida tranquila, trabalha em dois empregos; um como camareira e o outro como garçonete e mora num pequeno apartamento.

     Mas de repente ela percebe que esta sendo seguida. No começo ela acha engraçado porque o cara e um péssimo perseguidor, pois rapidamente ela o percebe, e então decide surpreende-lo. Ela descobre que ele foi mandado por Leo, mas ele tem uma noticia triste pra ela. Depois da noticia eles continuam se vendo, e eles começam a se sentir atraídos um pelo outro, mas Evie resiste um pouco, por tudo que ela já sofreou e por achar que está traindo  Leo. Mas Jake, com seu jeito misterioso e charmoso vai conquistando... Até que ela não consiga mais resistir.

     Conforme o relacionamento vai ficando mais sério e Evie começa a confiar nele, ela conta sobre o seu passado, mas ele ainda mantem segredos sobre a vida dele e sobre o Leo. Esse é o momento que a relação se enche de dúvidas e é a hora de revelar todos os segredos para que o relacionamento não acabe.

     Eu amei o livro! Foi  um dos livros que eu  mais gostei esse ano!! A leitura e super rápida, além do livro ser curto, a escrita da autora te prende de um jeito que você não larga o livro até terminá-lo. 

     O único ponto que ficou na minha cabeça foi que antes da metade do livro eu já sabia um dos segredos mais chocantes do livro, mas mesmo assim a autora é tão incrível  que mesmo sabendo disso, ela conseguiu me surpreender e me prender na historia até o fim.

     A edição está muito bonita, eu particularmente não gosto de capas com pessoas, mas essa ficou bem harmoniosa, com todos os outros detalhes; como o esquema de cores da lombada e do título.

     Eu recomendo esse livro pra todos, e principalmente pra pessoas que gostam dos signos dos zodíaco, porque é super legal em como a autora usou os sentimentos dos signos na historia.


O que acharam? Já conheciam o livro? Contem tudo pra mim nos comentários.









  















9 comentários

  1. Não sou tão fã assim de zodíacos(mesmo lendo as vezes),mas gostei do tema. Acho que foge um pouco bom do que tem se apresentado por aí e só isso já é motivo para querer ler. Claro, juntando a pontinha de mistério e suspense, isso também ajuda muito. E óbvio, tem romance!!!Precisa dizer que não falta mais nada para eu desejar muito ler?rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. O horóscopo uma vez mandou que eu investisse em metais, daí achei estranho e parei de ler...

    Sobre o livro, fiquei muito curioso! Como assim? Será que a família o prendeu e ele não pode cumprir sua promessa? Foi o que imaginei logo de cara, rsrs, mas agora fiquei com aquela vontade maluca de ler o livro, e logo.

    Dois abraços!

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra começar a ler essa série, curto muito tudo sobre os signos do zodíaco, parece ser bem emocionante, ainda não li o primeiro livro e cada resenha que leio deles me deixa ainda mais ansiosa em conferi essas histórias.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Julia.
    Confesso que o livro não é muito o meu estilo, mas gostei tanto da sua resenha que cogito dar uma chance para a obra. A autora parece escrever muito bem.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  5. eu to doida pra ler este livro, a trama parece ser linda, aliás se for a metade do primeiro da série ja será em si perfeito!
    estou doidinha pelo meu exemplar de parceria, não posso deixar de ler!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sou muito fan de signos e por isso quando soube do lançamento dessa serie no Brasil fiquei muito feliz, já li o primeiro livro que foi publicado pela editora Arqueiro, e fiquei completamente apaixona, e por isso estou louca para ler o segundo livro. Nesse segundo parece que vai rolar um mistério, que estou louca para saber como vai ser, espero que seja muito melhor que o primeiro.

    ResponderExcluir
  7. Eu não entendo muita coisa sobre signo, mas gostei do enredo que a autora criou em torno desse fato, nunca li nada da autora, mas ela me pareceu ser criativa. Espero poder ler em breve esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Dessa "série" eu li A Voz do Arqueiro e gostei bastante rsrs
    Esse eu li o primeiro capitulo divulgado e parece ser ainda melhor.
    A única reclamação que eu tenho é que eles poderiam ter deixado o titulo como O Coração de Leo, por mais que o titulo tenha haver com os signos preferia a tradução original.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ola Julia, me apaixonei pela "A Voz do Arqueiro" e sem duvida pelo "O Coração do Leão", são historias do mesmo lote, mas cada uma com sua diferença, sua riqueza. Eu havia lido uma resenha e ficado curiosa com o motivo de o "Maison" (agora esqueci seu nome), ter aparecido assim na vida Evie, e o porque de Leo o ter mandado, agora estou ainda mais curiosa porque ele não trouce noticias boas me passam "milhões" de possiblidades, então, a curiosidade so aumentou kkk.

    BJsss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo