20 Filmes inspirados nos livros de Stephen King

Oi gente!!!


Estava eu toda serelepe assistindo o canal DIGNIDADE NÃO CABE AQUI da Naiara, quando tive um estalo.

O vídeo em questão era da resenha do livro O Corpo que foi adaptado para os cinemas. Pois foi justamente aí que me veio a ideia de falar sobre os 20 livros do autor Stephen King que foram parar nas telas e telonas.

Então bora lá aumentar a lista de livros pra ler e filmes pra ver:



UM SONHO DE LIBERDADE (The Shawshank Redemption - 1994) - A história é sobre Andrew Dufresne, um banqueiro que passa fica preso na penitenciária de Shawshank durante quase 20 anos. Ele é condenado por assassinar sua própria esposa - apesar de sempre atestar ser inocente. Na prisão ele se torna amigo de ‘Red’ e consegue conquistar a proteção dos guardas, que estão envolvidos em um sistema de lavagem de dinheiro. O roteiro é baseado no conto ‘Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank’ do livro ‘Quatro Estações’ de Stephen King.















LOUCA OBSESSÃO (Misery - 1990) - Um famoso escritor é resgatado de um acidente de carro por uma fã obcecada por seu trabalho. Quando ela descobre que seu personagem favorito será ‘assassinado’ pelo autor, ela começa a torturá-lo. O roteiro é baseado no livro ‘Misery’ de Stephen King.


















CONTA COMIGO (Stand by me - 1986) - O escritor Gordie Lachance relembra um fato da sua infância. Quando tinha 12 anos e vivia em Oregon (EUA), ele e mais três amigos saíram em uma aventura na mata em busca de um corpo desaparecido. O roteiro é baseado no conto ‘O Corpo’ do livro ‘Quatro Estações’ de Stephen King.
















O NEVOEIRO (The Mist - 2007) - Um grupo de pessoas fica preso dentro de um supermercado após uma cidade do Maine (EUA) ser tomada por uma misteriosa neblina. Quem tenta sair do lugar é brutalmente assassinado por fenômenos sobrenaturais. O roteiro é baseado no romance ‘The Mist’ de Stephen King.
















O ILUMINADO (The Shining - 1980) Durante o inverno, uma família fica isolada em um hotel. No local, o pai é influenciado por uma presença maligna que o deixa violento, enquanto o filho tem visões horríveis sobre o passado e o futuro. O roteiro é adaptado do livro ‘The Shining’ de Stephen King. Apesar de ser ter se tornado um dos filmes mais famosos do mundo, o autor não aprovou a direção de Stanley Kubrick e fez a sua própria adaptação, uma minissérie de TV, em 1997.

















À ESPERA DE UM MILAGRE (The Green Mile - 1999) - A história se passa no Corredor da Morte de uma prisão do sul dos EUA, em 1935. O filme mostra o relacionamento comovente entre o guarda da penitenciária e um preso que possui um dom misterioso e miraculoso. O roteiro é baseado no best-seller ‘The Green Mile’ de Stephen King.







LEMBRANÇAS DE UM VERÃO (Hearts in Atlantis - 2001) - Após a morte de um amigo, Robert Garfield, um fotógrafo de meia idade, relembra um verão de sua infância. Quando tinha 11 anos, ele teve sua vida marcada pela amizade de Carol, Sully e Ted Brautigan - o novo vizinho. O roteiro é adaptado do conto ‘Low Men in Yellow Coats’ do livro ‘Stephen King goes to the movies’.



















JANELA SECRETA (Secret Window - 2004) - Baseado no livro homônimo de Stephen King, conta a história de um escritor (Mort Rainey) que está em crise após ser traído pela esposa. Em busca de tranquilidade, ele se isola em uma cabana à beira de um lago. No local, um homem misterioso aparece inesperadamente e começa atormentá-lo, acusando Rainey de ter plagiado um de seus melhores contos.
















IT - UMA OBRA PRIMA DO MEDO (It - 1990) - Há 30 anos, uma cidade do interior dos Estados Unidos foi aterrorizada por um assassino de crianças, conhecido como ‘A Coisa’. Agora, a criatura sanguinária reaparece sob a forma de um palhaço. Quando o bibliotecário Michael Hanlon sente sua presença, ele convoca outros seis amigos para combater o monstro que destruiu suas infâncias. O roteiro é baseado no livro homônimo de Stephen King.


















A COLHEITA MALDITA (Children of the Corn - 1984) - Isaac Chroner, um menino pregador, vai para Gatlin, no Nebraska (EUA), e faz com que as crianças assassinem todos os adultos da cidade. Um dia, um casal vai até a localidade para registrar um crime. No entanto, eles são aprisionados e descobrem que têm poucas chances de escaparem vivos, pois as crianças praticam um culto que utiliza sangue humano para adubar a terra. O roteiro é baseado no conto homônimo de Stephen King.















1408 (2007) - Baseado no conto homônimo de Stephen King, conta a história de um escritor especializado em livros sobre casos paranormais. Para se inspirar, ele se hospeda no quarto 1408 do Hotel Dolphin (Nova Iorque), onde muitas pessoas já morreram.


















CEMITÉRIO MALDITO (Pet Sematary - 1989) - Quando os membros da família Creed mudam-se para uma casa no interior do Maine (EUA), são alertados que o local está ao lado de um terreno maldito. De acordo com o vizinho, além do cemitério de animais, construído por crianças que perderam seus bichos atropelados na rodovia, existe um cemitério indígena. O roteiro é baseado no romance ‘O Cemitério’ de Stephen King.
















CARRIE, A ESTRANHA (Carrie - 1976) - Carrie White é uma adolescente que vive isolada com sua mãe, uma fanática religiosa. Na escola, ela sofre bullying constantemente. Um dia, uma de suas colegas, Sue Snell, fica com pena da garota e pede para que seu namorado a convide para um baile. No entanto, Carrie tem poderes paranormais e está disposta a destruir seus inimigos em uma vingança.
















NA HORA DA ZONA MORTA (The Dead Zone - 1983) - Johnny Smith, um professor de literatura, sofre um acidente de carro e fica seis anos em coma. Quando recupera sua consciência, ele descobre que ganhou poderes de clarividência. O filme é baseado no livro homônimo de Stephen King. A história também foi adaptada em uma série de TV.


















O APANHADOR DE SONHOS (Dreamcatcher - 2003) - Quatro garotos ganham poderes telepáticos após salvarem a vida de um portador da Síndrome de Down. Anos mais tarde, eles ficam presos por causa de uma nevasca e descobrem que uma força alienígena está prestes a controlar as mentes dos habitantes da cidade. O roteiro é adaptado do livro homônimo de Stephen King.



















CHRISTINE - O CARRO ASSASSINO (Christine - 1983) - O próprio diabo esconde-se no chassi do Playmouth Fury de 1958. O veículo seduz Arnie, um rapaz de 17 anos, e exige uma devoção absoluta e incondicional. Quando alguém tenta intervir no ‘relacionamento’, Cristine causa destruição por meio de vingança. O roteiro é baseado no livro homônimo de Stephen King.


















CUJO (Cujo - 1983) - Cujo, um cachorro São Bernardo é mordido por um morcego e infectado com raiva. A partir de então, a família dona do animal é aterrorizada. O filme é baseado no best-seller homônimo de Stephen King.



















A INCENDIÁRIA (Firestarter - 1984) - Charlie é uma menina que tem o poder da pirocinesia. Com a força da mente, ela pode atear fogo em qualquer coisa. Quando sua mãe é assassinada por um misterioso grupo do governo , ela foge com o pai em busca de um lugar seguro. O roteiro é baseado no livro homônimo de Stephen King.



















OLHOS DE GATO (Cat’s Eye - 1985) - Um gato misterioso interliga três histórias de terror. Enquanto uma menina é aterrorizada por um monstro, um homem descobre que parar de fumar vai ser um grande pesadelo, e um jogador de tênis é forçado a participar de uma disputa mortal. O roteiro é inspirado em dois contos de Stephen King e em um texto original do autor.




















A HORA DO LOBISOMEM (Silver Bullet - 1985) - A cidade de Tarker’s Mill era um lugar pacato até que assassinatos violentos começaram a ocorrer. Os habitantes acreditam que o assassino seja um psicopata, mas Marty, um menino de 11 anos, acha que um lobisomem está à solta. O roteiro do filme foi adaptado do livro homônimo de Stephen King.




















Desses filmes citados eu já vi quase todos, só um que eu não gostei; O Nevoeiro. Gente, que filme ruim!!!

Mas tem gente que ama!!! Fazer o que né?

E vocês? Já assistiram quantos desses? Quais vão pra lista agora??


Bjksssssss


















Comente, clique e concorra:











15 comentários

  1. Hahaha!rs Eu amo O Nevoeiro!!! Vendo e deixando a imaginação fluir nesse post, me dei conta de que também assisti quase todos os filmes, exceto Cujo, Olhos de Gato e A Incendiária. Dos vistos, o que mais amei foram...todos!!!rs Mas O Iluminado, A Espera de um Milagre,Conta Comigo e Um Sonho de Liberdade foram os que mais marcaram...e que vontade rever!
    Amei o post =)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Lelê, fiquei pasmo. Parte considerável desses filmes eu não conhecia. E ainda tinha o 1408 e Colheita Maldita que eu conhecia mas não sabia que eram inspirados em contos do King. Minha reação depois dessa postagem é: vou correr para locadora. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Olá Alessandra, tudo bem?

    O cara é bom mesmo, assisti o Iluminado já faz um tempão e gostei um baita suspense e conta comigo eu gostei demais....belo post....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tenho nem palavras pra descrever o amor eterno <3

    *IT - UMA OBRA PRIMA DO MEDO
    *A COLHEITA MALDITA
    *1408

    Amei a ideia do post. Parabéns pela escrita.

    ResponderExcluir
  5. Nossa quanto filme adaptado dos livros deles. Sabia só dos mais conhecidos mesmo.
    Não sabia que Conta comigo era dele. E o apanhador de sonhos quero ler o livro, porque o filme eu achei muito idiota, bem sem noção.u-u ahaha

    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Lele
    Nossa não sabia que haviam tantos filmes assim baseados nos filmes de King e olha que vi a maioria deles.
    Amei seu post, It a coisa foi um dos melhores filme que vi e na BF comprei meu exemplar, criando coragem para ler. Imenso! hehehhe
    Beijos
    www.asleiturasdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. OMG! Não sabia que as obas dele tinham tantas adaptações :O
    Alguns eu até assisti sem saber que eram adaptados...
    Tô chocada!
    Confesso que alguns eu nem me atrevo a tentar, pois sou muito cagona u.u kkkkk


    Grande beijo ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  8. Eu amei o post!
    Não sabia que todos esses filmes eram inspirados no livro de Stephen King. E para falar a verdade, de toda a lista, só assisti ao filme "Um sonho de liberdade" e amei! Vou agora mesmo atrás dos títulos para conferir.

    Beijos!
    Viviane Gonçalves
    vsg_caue@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Já vi e gostei de Um Sonho de Liberdade, A Espera de um Milagre, Carrie, Colheira Maldita. O ilumindado eu já não gostei.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Mostrei esse post pra minha mãe, agora os filmes que ela não viu quer ver e os livros que não leu quer ler! ela curtia bastante, já eu sou fracote demais!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sabes que eu tenho medo dos livros e dos filmes do stephen
    sim eu sou super medrosa.... acho que é mal de familia
    mas eu lembro de assistir crhistine.......
    doeuuuu naquela época ver o filme todo...
    bjocas normesss...

    www.cantodadomino.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu percebi que pouco conheço das obras de Stephen King. Ainda não li nenhum livro dele, e assisti poucos filmes, acho que só assisti A Janela Secreta e Carrie, A Estranha, os dois por pura sorte, estava passando os canais e comecei a assistir. Espero mudar isso esse ano, assistir os filmes que eu puder e ler os livros que eu conseguir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oiee

    Não sou muito fã do autor e o único filme que assisti e gostei muito foi A Espera de um Milagre os outros não me arrisco a ver rsr

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Lele! Na verdade eu li mais King do que assisti as adaptações de suas obras, mas destes aí, A janela secreta é um querido, adoro!

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. O King realmente é um mestre do estilo,... Há dois anos atrás eu tive a oportunidade de ser publicado em uma coletânea em homenagem a esse grande autor!
    Parabéns pela postagem! =)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo