Divulgação Prumo




A Vida Acima de Tudo, de Allan Stratton, é um livro emocionante que narra a jornada de Chanda – uma menina que vive na África Subsaariana e passa por grandes dificuldades e problemas.
Um livro muito emocionante e que já foi adaptado para o cinema, ganhou o prêmio François Chalais no Festival de Cannes, já emocionou muitas pessoas.




A jovem e espirituosa Chanda sonha com uma carreira e um mundo melhor. Em muitos aspectos, ela se parece com qualquer adolescente de 16 anos, mas a sua história se passa na África do Sul, devastada pela epidemia de aids.
Em um território no qual a moral conservadora de seu povo, assim como o pavor e a superstição que rodeiam a doença, impede que as pessoas lidem com seus problemas e busquem tratamento, Chanda é obrigada a guardar os segredos de sua família para protegê-la da intolerância e do preconceito de quem deveria lhes estender a mão. Exposta de maneira impecável pela voz clara e comedida de sua narradora, a história dos milhões de infectados pelo vírus da aids no continente africano ganha um rosto humano neste livro indispensável.
Quando o HIV não é apenas uma ameaça distante, mas um veneno invisível e assustador que assola sua família, alimenta seus pesadelos, dilacera seu coração e ofusca seu futuro, como alguém pode se tornar um adulto amoroso e corajoso? Pois este é mais um dos segredos de Chanda.
A vida, acima de tudo tem o ritmo da África em suas palavras e a urgência da adolescência em cada parágrafo.
A incansável luta de sua heroína para defender as pessoas a quem ama e seus ideais é um retrato emocionante de lealdade e perda, esperança e coragem, que irá tocar leitores de todas as idades.




 PERFEITO COM TUDO MAIÚSCULO MESMO!!!!!


6 comentários

  1. O texto está triplicado, hehe.

    Mas quanto ao conteúdo, já deu para notar que o tipo de livro que dá o que pensar, ne? Um assunto tão sério e polêmico abordado em um livro é, no mínimo, inspirador. Só imagino o quanto deve ser uma história triste, já que é algo da realidade.

    ResponderExcluir
  2. Eu curto muito esses livros que saem do lugar comum. A maioria dos livros se passam nos EUA ou Europa. Um livro ambientado na África é bem interessante e acho que só isso já me faz querer lê-lo. Não sei, mas me passou a ideia também, assim como a Camila aí em cima, de que é um livro um pouco triste. Adorei a sua dica e ela está super anotada. Estou te seguindo por aqui

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. É a primeira vez que leio algo sobre o livro, mesmo porque é lançamento, mas não o vi em nenhum blog ainda. Gostei da história e se tiver oportunidade, lerei.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse livro deve ser bem emocionante....De forma alguma deve ser uma história fácil de ser lida, e não só se levarmos em conta o tema central do livro, mas onde o mesmo foi ambientado, de modo que provavelmente não estaremos lidando apenas com o problema do HIV....Espero ler em breve....

    ResponderExcluir
  5. O livro parece muito emocionante, eu ainda não conhecia mas gostei.

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser excelente e muito emocionante!!

    Vejo nele uma luta da personagem contra ela mesmo!! Segredos, medo da reação das pessoas, um cotidiano dificil. Porém, um desejo incontrolável de se provar e ser alguém sem medo de viver. Acho que é mais um daqueles livros que mexe com a cabeça das pessoas e faz com que elas reflitam, mtmt bom!!!

    Resenha curta, mas boa!! Senti falta dos seus trechos rs
    beijinhos :***

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo