"Tô Pensando em Ver" o filme: Com Amor... da Idade da Razão




Olá!! O filme indicado de hoje é o "Com Amor... da Idade da Razão", mais um filme francês da Califórnia filmes.


Título original: L´âge de raison
Duração: 97 minutos
Gênero: Comédia romântica
Diração: Yann Samuell
Ano: 2010





Sinopse:

Quando faz 40 anos, Margarida, uma mulher de negócios, recebe uma carta que ela mesma escreveu quando criança. O intuito é refrescar a memória da quarentona sobre as promessas que ela fazia para si, ela quer, no futuro, relembrar os planos que fazia.






O filme é muito legal!
Imagine que Margarite aos 7 anos deixou várias cartas que seriam entregues à ela mesma quando fizesse 40 anos. Margarite nem lembrava mais destas cartas, muito menos das promessas feitas para o futuro, nem o seu amor de infância.
Agora em seu aniversário ela começa a receber estas cartas. E começa a buscar no passado  a alegria para o presente, resgatar os sonhos, amigos, irmão, tudo!!!

O filme é lindo! Cheio de metáforas, perfeito mesmo!! Um bom romance, com uma pitadinha de comédia.

Mas faz a gente lembrar do que queria ser quando crescesse. Já crescemos, e agora??














Comente!!
Não esqueça que para levar os mimos de hoje tem que ser seguidor do blog pelo GFC, deixar um comentário bacana neste post e um email ou twitter para que eu possa entrar em contato.


Até a semana que vem!!



E quem levou foi:

Parabéns Ana!!


11 comentários

  1. Olhando para os filmes da minha vida descubro que quase não tenho filmes francês em minha lista e lendo esta resenha descubro que só eu tenho a perder com isso, gostaria muito de assistir e vou procurar por aqui. bj

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar desse filme. Parece ser muito bom, com uma pegada de P. S. Eu te amo, só que ao invés do homem mandar as cartas, é ela mesma aos sete anos. Muito legal.
    Conseguiu despertar minha curiosidade!

    Bjs
    http://pensandoemlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que consigo contar nos dedos de uma mão só, quantos filmes em francês eu já assisti, e poca, eu gostaria de ver mais.
    Vou dar uma chance para "Com Amor... da Idade da Razão", vamos ver se encontro.

    Beijos

    Ana
    @blogeuleitora
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  4. Espero que os franceses sejam melhores em comédias românticas, porque em filmes de terror, são uma desgraça. A sinopse do filme é bem bacana, me interessou bastante.
    Twitter: @LadySophie_

    Beijos
    fromafallenangelsheart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hum.... Gostei do enredo desse filme.... Deve ser bem legal!!!!!! Já anotei o nome para assistir.
    ana.apnrm@gmail.com
    @apnrm

    ResponderExcluir
  6. Bem interessante, me lembrei agora de minha mania de guardar tudo e das vezes que tento me livrar de alguma coisa e acho bilhetinhos, cartas, mensagens de amor para minha família que eu escrevia quando criança e nem lembrava mais, a indecisão entre jogar fora ou não. Com o passar dos anos começa tudo de novo.
    É tão fácil esquecer os sonhos e planos de quando criança, e quando algo por menor que seja nos remete ao passado, talvez ainda haja tempo pra resgatar uma parte desse sonho.
    Vou tentar achar esse filme, pois me pareceu bem legal.

    Bjos!
    nevia.novaes@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Ah que lindo!!!!

    Eu já fiz isso Lele, escrevi cartas pra mim e mais tarde encontrei dentro dos livros, é realmente tão grande a diferença, o lugar onde eu gostaria de está agora, a forma... Nós fazemos os planos, mas a vida se encarrega da arquitetura.

    @lira_juu

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  8. Eu já assisti a esse filme e simplesmente adorei. É muito legal ver o que ela escreveu aos sete anos e ela percebe que nada ou quase nada foi feito e ue é hora de recomeçar e dar valor a pequenas coisas. Muito interessante e recomendo.

    ResponderExcluir
  9. Amo filmes que mistura romance com comedia, deve ser muito divertido e interessante este filme, gostaria de assisti-lo...
    :0

    ResponderExcluir
  10. A minha irmã ganhou esse filme em um sorteio (Kit Julieta Imortal) do seu blog, já faz um tempinho. Então tive a oportunidade de assisti-lo.

    A premissa de "Com Amor... da Idade da Razão" é muito boa, por isso minhas expectativas eram bem altas, porém achei que o roteiro poderia ter sido desenvolvido melhor.

    Beijos,
    Elis - Garota de Dezembro

    ResponderExcluir
  11. Adoro filmes europeus, principalmnte franceses. Esse, certamente, já está aqui anotado pra ser conferido!
    Imagine se pudesse reencontrar a criança que fui, com os sonhos que tinha... numa cartinha pra mim? Gente, acho que vou chorar muito... rsrs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo